sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Porta-aviões francês inicia operações de combate contra o Daesh

Aviões de combate descolaram hoje do porta-aviões francês Charles de Gaulle para operações contra o grupo extremista Daesh na batalha pela tomada de Mossul, bastião dos jihadistas no Iraque, anunciou um oficial a bordo.

Oito aviões de caça Rafale partiram pelas 08:00 (06:00 em Lisboa) do navio destacado no Mediterrâneo oriental, constatou um fotógrafo da agência AFP.

Trata-se da terceira missão do Charles de Gaulle no âmbito da coligação internacional contra o Daesh, liderada pelos Estados Unidos, desde fevereiro de 2015.

Lusa

  • Autoridades espanholas, belgas e alemãs detêm cinco pessoas suspeitas de ligações ao Daesh
    0:23

    Daesh

    As autoridades espanholas, belgas e alemãs detiveram esta quarta-feira 5 pessoas suspeitas de terrorismo. Alegadamente formariam uma célula que tinha por objetivo fazer propaganda e recrutar militantes para o Daesh. As detenções aconteceram em Barcelona, Melilla, Bruxelas e na cidade alemã de Wupertal. O coordenador da luta antiterrorista da União Europeia, Gilles de Kerchove, diz que estas detenções revelam o quanto melhorou nos últimos meses a partilha de informações entre os estados europeus.

  • Incêndios em Portugal - um mês depois
    9:10

    Reportagem Especial

    Regressar a casa para refazer a vida é tudo o que querem as famílias a quem o fogo levou quase tudo, há cerca de um mês. Contudo, esse regresso não tem sido fácil. Depois dos incêndios, famílias e empresas ainda têm de vencer as burocracias. A Reportagem Especial deste sábado regressa a Seia, onde arderam mais de 70 casas de primeira habitação e onde a vida de muitos parece ter entrado num impasse.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.