sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Porta-aviões francês inicia operações de combate contra o Daesh

Aviões de combate descolaram hoje do porta-aviões francês Charles de Gaulle para operações contra o grupo extremista Daesh na batalha pela tomada de Mossul, bastião dos jihadistas no Iraque, anunciou um oficial a bordo.

Oito aviões de caça Rafale partiram pelas 08:00 (06:00 em Lisboa) do navio destacado no Mediterrâneo oriental, constatou um fotógrafo da agência AFP.

Trata-se da terceira missão do Charles de Gaulle no âmbito da coligação internacional contra o Daesh, liderada pelos Estados Unidos, desde fevereiro de 2015.

Lusa

  • Autoridades espanholas, belgas e alemãs detêm cinco pessoas suspeitas de ligações ao Daesh
    0:23

    Daesh

    As autoridades espanholas, belgas e alemãs detiveram esta quarta-feira 5 pessoas suspeitas de terrorismo. Alegadamente formariam uma célula que tinha por objetivo fazer propaganda e recrutar militantes para o Daesh. As detenções aconteceram em Barcelona, Melilla, Bruxelas e na cidade alemã de Wupertal. O coordenador da luta antiterrorista da União Europeia, Gilles de Kerchove, diz que estas detenções revelam o quanto melhorou nos últimos meses a partilha de informações entre os estados europeus.

  • Casal detido por torturar os 13 filhos em casa nos EUA

    Mundo

    Treze irmãos e irmãs foram encontrados presos em casa, alguns acorrentados, esfomeados e sujos, numa pequena localidade no estado norte-americano da Califórnia, e os pais foram detidos por tortura, anunciou a polícia norte-americana.

  • "O grupo parlamentar do PSD vai ser um instrumento de força para ajudar Rui Rio"
    16:00
  • Homem rompe a garganta ao tentar impedir espirro

    Mundo

    Impedir um espirro apertando o nariz pode causar sérias lesões. Foi o que aconteceu a um homem na Grã-Bretanha que teve de ser hospitalizado porque sofreu uma rutura na garganta ao apertar boca e nariz ao espirrar.