sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Porta-aviões francês inicia operações de combate contra o Daesh

Aviões de combate descolaram hoje do porta-aviões francês Charles de Gaulle para operações contra o grupo extremista Daesh na batalha pela tomada de Mossul, bastião dos jihadistas no Iraque, anunciou um oficial a bordo.

Oito aviões de caça Rafale partiram pelas 08:00 (06:00 em Lisboa) do navio destacado no Mediterrâneo oriental, constatou um fotógrafo da agência AFP.

Trata-se da terceira missão do Charles de Gaulle no âmbito da coligação internacional contra o Daesh, liderada pelos Estados Unidos, desde fevereiro de 2015.

Lusa

  • Autoridades espanholas, belgas e alemãs detêm cinco pessoas suspeitas de ligações ao Daesh
    0:23

    Daesh

    As autoridades espanholas, belgas e alemãs detiveram esta quarta-feira 5 pessoas suspeitas de terrorismo. Alegadamente formariam uma célula que tinha por objetivo fazer propaganda e recrutar militantes para o Daesh. As detenções aconteceram em Barcelona, Melilla, Bruxelas e na cidade alemã de Wupertal. O coordenador da luta antiterrorista da União Europeia, Gilles de Kerchove, diz que estas detenções revelam o quanto melhorou nos últimos meses a partilha de informações entre os estados europeus.

  • Militar ferido com gravidade em acidente com Pandur
    1:19

    País

    O acidente em Vila Real que envolveu uma viatura militar fez três feridos. Uma das vítimas ficou em estado grave e teve de ser transportada de helicóptero para o Hospital Santo António do Porto. O militar ficou encarcerado no veículo blindado, o que dificultou os trabalhos de socorro.

  • Ricardo Salgado constituído arguido e interrogado no DCIAP
    2:46

    Operação Marquês

    O ex-presidente do BES está a ser ouvido no DCIAP, a responder às questões do procurador Rosário Teixeira e do inspetor da Autoridade Tributária Paulo Silva. Têm sido levantadas dúvidas quanto ao dinheiro em contas de Carlos Santos Silva, amigo de José Sócrates, e suspeita-se que grande parte desses 20 milhões de euros tenham vindo de sociedades com ligação ao grupo Espírito Santo.

  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".