sicnot

Perfil

Daesh

Presidente turco garante continuar a lutar contra o Daesh

Presidente turco garante continuar a lutar contra o Daesh

Tayip Erdogan, disse esta quinta-feira que a Turquia vai continuar a lutar contra o Daesh. O Presidente da Turquia sublinhou ainda que o cessar fogo deve ser visto como uma oportunidade a não desperdiçar.

  • Rússia e Turquia anunciam cessar-fogo na Síria
    1:44

    Mundo

    A Rússia e a Turquia anunciaram um cessar-fogo para a Síria, exceto nas áreas controladas pelos jihadistas. O acordo não foi ainda reconhecido pelos rebeldes apoiados pelo Ocidente. Rússia e Turquia não se opõem à continuação de Bashar al-Assad como Presidente da Síria, sendo ainda que os turcos acusam os EUA de apoiarem o Daesh e milícias curdo-sírias.

  • Putin anuncia cessar-fogo que deixa de fora jihadistas e milícias curdas na Síria
    1:29

    Mundo

    A Rússia e a Turquia confirmaram oficialmente um cessar-fogo a partir das zero horas desta sexta-feira. Se for de facto aplicado, o acordo será seguido de conversações de paz em fevereiro. Fora deste acordo, já saudado pelo enviado da ONU para a Síria, ficam os jihadistas do Daesh e as milícias curdas da Síria que são combatidas pelo exército turco.

  • PSD compara SNS a um "cenário de guerra", Centeno desdramatiza
    2:44

    Economia

    O ministro das Finanças esteve esta amanhã no Parlamento e voltou a não comprometer-se com aumentos salariais na função pública no próximo ano. Deu mesmo a entender que a medida não é prioritária. A discussão passou também pelo Serviço Nacional de Saúde. Centeno desdramatizou as carências mas o PSD comparou o que s passa a um cenário de guerra.

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • 14 sacerdotes suspensos por abusos sexuais no Chile

    Mundo

    A diocese da cidade chilena de Rancagua anunciou na terça-feira a suspensão de 14 sacerdotes implicados num novo escândalo de abusos sexuais sobre jovens e menores. Todos eles pertenciam a um grupo de se autointitulou de "La Familia", segundo a investigação jornalística.