sicnot

Perfil

Daesh

Presidente turco garante continuar a lutar contra o Daesh

Presidente turco garante continuar a lutar contra o Daesh

Tayip Erdogan, disse esta quinta-feira que a Turquia vai continuar a lutar contra o Daesh. O Presidente da Turquia sublinhou ainda que o cessar fogo deve ser visto como uma oportunidade a não desperdiçar.

  • Rússia e Turquia anunciam cessar-fogo na Síria
    1:44

    Mundo

    A Rússia e a Turquia anunciaram um cessar-fogo para a Síria, exceto nas áreas controladas pelos jihadistas. O acordo não foi ainda reconhecido pelos rebeldes apoiados pelo Ocidente. Rússia e Turquia não se opõem à continuação de Bashar al-Assad como Presidente da Síria, sendo ainda que os turcos acusam os EUA de apoiarem o Daesh e milícias curdo-sírias.

  • Putin anuncia cessar-fogo que deixa de fora jihadistas e milícias curdas na Síria
    1:29

    Mundo

    A Rússia e a Turquia confirmaram oficialmente um cessar-fogo a partir das zero horas desta sexta-feira. Se for de facto aplicado, o acordo será seguido de conversações de paz em fevereiro. Fora deste acordo, já saudado pelo enviado da ONU para a Síria, ficam os jihadistas do Daesh e as milícias curdas da Síria que são combatidas pelo exército turco.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC