sicnot

Perfil

Daesh

Presidente turco garante continuar a lutar contra o Daesh

Presidente turco garante continuar a lutar contra o Daesh

Tayip Erdogan, disse esta quinta-feira que a Turquia vai continuar a lutar contra o Daesh. O Presidente da Turquia sublinhou ainda que o cessar fogo deve ser visto como uma oportunidade a não desperdiçar.

  • Rússia e Turquia anunciam cessar-fogo na Síria
    1:44

    Mundo

    A Rússia e a Turquia anunciaram um cessar-fogo para a Síria, exceto nas áreas controladas pelos jihadistas. O acordo não foi ainda reconhecido pelos rebeldes apoiados pelo Ocidente. Rússia e Turquia não se opõem à continuação de Bashar al-Assad como Presidente da Síria, sendo ainda que os turcos acusam os EUA de apoiarem o Daesh e milícias curdo-sírias.

  • Putin anuncia cessar-fogo que deixa de fora jihadistas e milícias curdas na Síria
    1:29

    Mundo

    A Rússia e a Turquia confirmaram oficialmente um cessar-fogo a partir das zero horas desta sexta-feira. Se for de facto aplicado, o acordo será seguido de conversações de paz em fevereiro. Fora deste acordo, já saudado pelo enviado da ONU para a Síria, ficam os jihadistas do Daesh e as milícias curdas da Síria que são combatidas pelo exército turco.

  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.

  • Presidente do Brasil formalmente acusado de corrupção

    Mundo

    O Procurador-Geral da República do Brasil apresentou na noite de segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal uma denúncia contra o Presidente Michel Temer e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) pelo crime de corrupção passiva.

  • Reconquista de Mossul ao Daesh pode estar para breve
    1:27
  • Homem fala ao telefone com o filho que pensava estar morto

    Mundo

    Um norte-americano que tinha estado presente no funeral do filho recebeu, 11 dias depois, uma chamada telefónica de um homem que o pôs em contacto... com o filho que havia enterrado semana e meia antes. Tudo por causa de um erro do gabinete de medicina legal.