sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Daesh apela a ataques na Europa durante o Ramadão

(arquivo)

© Stringer . / Reuters

O grupo extremista Daesh está a apelar aos seus apoiantes para que realizem ataques na Europa durante o sagrado mês do Ramadão, que já começou há duas semanas.

Em gravação áudio divulgada hoje, o porta-voz do Daesh Abu al-Hassan al-Muhajer elogiou os ataques feitos na semana passada na capital iraniana, dizendo que o país está "mais fraco que uma teia de aranha" e apelou à realização de mais ataques.

Al-Muhajer instou também à realização de ataques nos EUA, na Federação Russa e na Austrália, dizendo que "o céu é alcançado sob a sombra das espadas".

O grupo já apelou à realização de ataques durante o Ramadão em outros anos.

Este ano, o Daesh reivindicou os ataques realizados no Reino Unido, Egito, Irão e Filipinas, que provocaram a morte a dezenas de pessoas e ferimentos a centenas de outras.

Lusa

  • Milhares de civis continuam a abandonar Raqqa
    1:10

    Daesh

    Milhares de civis continuam a abandonar Raqqa, o último reduto do Daesh na Síria. Os combates terrestres começaram há uma semana, com o apoio aéreo dos Estados Unidos da América. O ataque a Raqqa acontece em simultâneo com a ofensiva em Mossul, no Iraque.

  • Google Maps esconde mansão de Puigdemont na Bélgica

    Mundo

    Depois de fugir de Espanha, Carles Puigdemont refugiou-se na Bélgica para evitar uma possível extradição. O refúgio que encontrou foi uma mansão no município de Waterloo, por 4.400 euros ao mês. Agora, a pedido do ex-presidente do Governo da Catalunha, essa mesma mansão foi "apagada" do Google Maps.

    SIC

  • 50 empresas estão a recrutar na Universidade Católica
    1:46

    Economia

    A Universidade Católica de Lisboa reuniu 50 empresas nacionais e internacionais numa feira de emprego esta terça-feira e amanhã. As empresas procuram novos candidatos para os lugares que têm disponíveis nos departamentos de Economia, Finanças e Gestão.