sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Trump único candidato republicano à Casa Branca após desistência de John Kasich

O empresário Donald Trump é oficialmente o único candidato republicano à Casa Branca, depois de o governador do Ohio, John Kasich, anunciar hoje oficialmente que desistiu da candidatura.

© Kamil Krzaczynski / Reuters

"Enquanto informo que suspendo hoje a minha campanha, tenho a convicção, uma fé muito profunda, de que o Senhor guiará o meu caminho", afirmou John Kasich, em Colombus.

John Kasich desistiu da corrida, menos de 24 horas depois de o senador Ted Cruz também ter desistido, após a vitória de Donald Trump na terça-feira nas primárias do Indiana.

Fontes da campanha já tinham afirmado hoje que o governador do Ohio iria anunciar que abandonava a corrida presidencial.

O multimilionário Donald Trump fica como o único candidato à nomeação republicana para as eleições presidenciais nos Estados Unidos, agendadas para 08 de novembro deste ano.

Depois da importante vitória nas primárias de terça-feira no Estado do Indiana, Trump já foi considerado pelo presidente do Comité Nacional Republicano, Reince Priebus, como o "mais provável" candidato presidencial do partido.

Trump, que deverá ser confirmado como candidato presidencial na Convenção Republicana de julho em Cleveland, no Ohio, precisa de conquistar menos de 200 delegados para alcançar os 1.237 necessários para a designação.

Lusa

  • Younes Abouyaaqoub, o homem mais procurado de Espanha
    1:53
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Costa desafia PSD para pacto depois das autárquicas
    1:14
  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22