sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Obama adverte que Presidência dos EUA não é um 'reality show'

O Presidente norte-americano, Barack Obama, fez hoje um aviso a propósito do único e provável candidato do Partido Republicano às eleições presidenciais Donald Trump, afirmando que a Presidência dos Estados Unidos não é um programa de televisão.

© Yuri Gripas / Reuters

Obama também afirmou que o percurso de Trump precisa de ser minuciosamente examinado.

"Ele tem um longo percurso que precisa de ser examinado e penso que é importante para nós analisarmos seriamente as declarações que [Trump] fez no passado", disse o chefe de Estado norte-americano, que pertence ao Partido Democrata.

"Estamos em tempos críticos e este é um trabalho muito importante. Não é entretenimento. Não é um 'reality show'", reforçou Obama.

Entre as várias atividades exercidas por Donald Trump está a participação no programa de televisão "The Apprentice" ("O Aprendiz", em português), um 'reality show' em que executivos competem por um cargo em uma das empresas do multibilionário.

Após a importante vitória, na terça-feira, no estado do Indiana e da desistência do senador Ted Cruz e do governador John Kasich, Donald Trump ficou como o único candidato à nomeação republicana para as eleições presidenciais dos Estados Unidos, agendadas para 08 de novembro deste ano.

A convenção nacional do Partido Republicano, que deverá confirmar a indigitação de Trump, realiza-se em julho em Cleveland, no estado do Ohio.

Lusa

  • Obama diz que Trump não tem capacidade para ser Presidente dos EUA

    Mundo

    Barack Obama diz que Donald Trump não tem capacidade para ser Presidente dos Estados Unidos. A seis meses das eleições, o magnata pode ainda vencer as primárias e ser o candidato republicano ao cargo. Numa entrevista a uma televisão regional, o atual Presidente foi questionado sobre a opinião que tem de Trump. Obama respondeu que o próprio Partido Republicano não pode considerar que o pré-candidato saberá lidar com os problemas da Casa Branca.

  • Obama procura atividades para a reforma
    1:51

    Mundo

    Enquanto democratas e republicanos escolhem os candidatos para a corrida à Casa Branca, o atual Presidente tem outras prioridades: num video divulgado na internet, Barack Obama aparece a fazer planos para a reforma.

  • Obrigada a vir dos EUA, de 3 em 3 semanas, para ver o filho
    2:00

    País

    O episódio de hoje de Vidas Suspensas envolve uma médica dentista norte-americana e um empresário português. Um exemplo do que acontece a muitos portugueses que casam com estrangeiros: quando se divorciam, coloca-se a questão de saber para que país vão os filhos.

    Hoje na SIC

  • "Não era o jogo ideal para estreia do videoárbitro"
    4:50
  • Tubarão com 2,7 metros salta para dentro de barco e ataca pescador

    Mundo

    Um australiano foi atacado por um tubarão branco quando estava a pescar na sua embarcação, em Evan Heads, Nova Gales do Sul, na costa Este da Austrália. O animal, com cerca de 200 quilos e 2,7 metros de comprimento, saltou para dentro do barco, derrubou o pescador e mordeu-lhe no braço.

    SIC

  • Uma em cada dez crianças já foi vítima de cyberbullying
    10:41
  • "Sou Presidente de uma pátria com os melhores bombeiros do mundo"
    1:20

    País

    O Presidente da Liga dos Bombeiros, Jaime Marta Soares, avisou este domingo o Governo de que os bombeiros admitem usar o machado da paz para fazer a guerra. Marcelo Rebelo de Sousa destacou o orgulho que sente em ser "Presidente de uma pátria que tem os melhores bombeiros do mundo".