sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Obama adverte que Presidência dos EUA não é um 'reality show'

O Presidente norte-americano, Barack Obama, fez hoje um aviso a propósito do único e provável candidato do Partido Republicano às eleições presidenciais Donald Trump, afirmando que a Presidência dos Estados Unidos não é um programa de televisão.

© Yuri Gripas / Reuters

Obama também afirmou que o percurso de Trump precisa de ser minuciosamente examinado.

"Ele tem um longo percurso que precisa de ser examinado e penso que é importante para nós analisarmos seriamente as declarações que [Trump] fez no passado", disse o chefe de Estado norte-americano, que pertence ao Partido Democrata.

"Estamos em tempos críticos e este é um trabalho muito importante. Não é entretenimento. Não é um 'reality show'", reforçou Obama.

Entre as várias atividades exercidas por Donald Trump está a participação no programa de televisão "The Apprentice" ("O Aprendiz", em português), um 'reality show' em que executivos competem por um cargo em uma das empresas do multibilionário.

Após a importante vitória, na terça-feira, no estado do Indiana e da desistência do senador Ted Cruz e do governador John Kasich, Donald Trump ficou como o único candidato à nomeação republicana para as eleições presidenciais dos Estados Unidos, agendadas para 08 de novembro deste ano.

A convenção nacional do Partido Republicano, que deverá confirmar a indigitação de Trump, realiza-se em julho em Cleveland, no estado do Ohio.

Lusa

  • Obama diz que Trump não tem capacidade para ser Presidente dos EUA

    Mundo

    Barack Obama diz que Donald Trump não tem capacidade para ser Presidente dos Estados Unidos. A seis meses das eleições, o magnata pode ainda vencer as primárias e ser o candidato republicano ao cargo. Numa entrevista a uma televisão regional, o atual Presidente foi questionado sobre a opinião que tem de Trump. Obama respondeu que o próprio Partido Republicano não pode considerar que o pré-candidato saberá lidar com os problemas da Casa Branca.

  • Obama procura atividades para a reforma
    1:51

    Mundo

    Enquanto democratas e republicanos escolhem os candidatos para a corrida à Casa Branca, o atual Presidente tem outras prioridades: num video divulgado na internet, Barack Obama aparece a fazer planos para a reforma.

  • SIC faz-se à estrada para ouvir eleitores
    2:13
  • Furacão Maria ameaça Ilhas Virgens e Porto Rico

    Mundo

    O furacão Maria "potencialmente catastrófico" está a ameaçar as Ilhas Virgens e o Porto Rico, depois de esta terça-feira ter semeado a destruição na Dominica e provocado um morto e dois desaparecidos na ilha francesa de Guadalupe.

  • Pistolas Nerf podem causar graves lesões nos olhos

    Mundo

    As balas das pistolas Nerf, quando atingem os olhos, podem causar graves lesões. O aviso é de um grupo de médicos de Londres, que recomenda a utilização de óculos protetores e o aumento da idade mínima para a utilização dos brinquedos.

    SIC

  • Investigadores descobrem como transformar gordura "má" em gordura "boa"

    Mundo

    Uma equipa de investigadores da Universidade de Washington, Estados Unidos, descobriu como converter a gordura corporal "má" em gordura "boa", permitindo queimar mais calorias e atrasar o aumento de peso, num estudo conduzido em ratos. Estes resultados abrem caminho para a possibilidade de desenvolver tratamentos mais eficazes para a obesidade e para a diabetes associada ao aumento de peso em pessoas, segundo os autores.

  • Escola na Croácia usa imagem de Melania Trump para chamar alunos

    Mundo

    "Imagine até onde pode ir com um pouco de inglês", foi com estas palavras que uma escola de inglês da Croácia decidiu promover as suas aulas, juntando ainda a fotografia de Melania Trump ao placard do anúncio. Agora, a primeira-dama norte-americana ameaça levar o Instituo Americki a tribunal. Entretanto, o placard já foi retirado do local.

    SIC