sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

"Mayor" de Londres seria "exceção" à proibição de entrada de muçulmanos nos EUA, diz Trump

Donald Trump diz que o novo presidente da Câmara de Londres, Sadiq Khan, seria uma "exceção" à sua proposta de proibir muçulmanos de viajarem para os Estados Unidos. "Haverá sempre exceções", disse o candidato presidencial norte-americano do Partido Republicano em reação às declarações de Sadiq Khan, que se mostrou preocupado com o facto de não ter permissão para visitar os Estados Unidos, caso Trump seja eleito.

Sadiq Khan, filho de imigrantes paquistaneses, é o primeiro "mayor" muçulmano de Londres.

Sadiq Khan, filho de imigrantes paquistaneses, é o primeiro "mayor" muçulmano de Londres.

HANNAH MCKAY/ EPA

A proposta do candidato republicano para proibir a entrada de muçulmanos surgiu após os ataques de Paris, nos quais morreram 130 pessoas.

Sadiq Khan, filho de imigrantes paquistaneses, é o primeiro "mayor" muçulmano de Londres, depois de vencer ao seu rival do Partido Trabalhista, Zac Goldsmith.

"Eu gostaria de viajar para os EUA para me encontrar com presidentes de câmara americanos", disse Khan à revista Time. "Se Donald Trump for eleito presidente dos Estados Unidos, eu serei impedido de visitar o país por causa da minha fé", disse o responsável da Câmara da capital britânica.

Khan mostrou-se ainda confiante em que a posição política de Trump não prevaleça na América.

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".