sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

"Mayor" de Londres seria "exceção" à proibição de entrada de muçulmanos nos EUA, diz Trump

Donald Trump diz que o novo presidente da Câmara de Londres, Sadiq Khan, seria uma "exceção" à sua proposta de proibir muçulmanos de viajarem para os Estados Unidos. "Haverá sempre exceções", disse o candidato presidencial norte-americano do Partido Republicano em reação às declarações de Sadiq Khan, que se mostrou preocupado com o facto de não ter permissão para visitar os Estados Unidos, caso Trump seja eleito.

Sadiq Khan, filho de imigrantes paquistaneses, é o primeiro "mayor" muçulmano de Londres.

Sadiq Khan, filho de imigrantes paquistaneses, é o primeiro "mayor" muçulmano de Londres.

HANNAH MCKAY/ EPA

A proposta do candidato republicano para proibir a entrada de muçulmanos surgiu após os ataques de Paris, nos quais morreram 130 pessoas.

Sadiq Khan, filho de imigrantes paquistaneses, é o primeiro "mayor" muçulmano de Londres, depois de vencer ao seu rival do Partido Trabalhista, Zac Goldsmith.

"Eu gostaria de viajar para os EUA para me encontrar com presidentes de câmara americanos", disse Khan à revista Time. "Se Donald Trump for eleito presidente dos Estados Unidos, eu serei impedido de visitar o país por causa da minha fé", disse o responsável da Câmara da capital britânica.

Khan mostrou-se ainda confiante em que a posição política de Trump não prevaleça na América.

  • Traço contínuo às curvas
    2:42
  • Quando se pode circular pela esquerda? A GNR explica (e fiscaliza)
    5:46

    Edição da Manhã

    A regra aplica-se a autoestradas e outras vias com esse perfil mas dentro das localidades há exceções. A Guarda Nacional Republicana está a promover em todo o território nacional várias ações de sensibilização e fiscalização no sentido de prevenir e reprimir a circulação de veículos pela via do meio ou da esquerda quando não exista tráfego nas vias da direita. O major Paulo Gomes, da GNR, esteve na Edição da Manhã. 

  • Cristas calcula défice de 3,7% sem "cortes cegos" das cativações
    0:45

    Economia

    Assunção Cristas diz que o défice de 2,1% só foi conseguido porque o Governo fez cortes cegos na despesa pública. Esta manhã, depois de visitar uma unidade de cuidados continuados em Sintra, a presidente do CDS-PP afirmou que, pelas contas do partido, sem cativações, o défice estaria nos 3,7%.

  • Reservas de viagens na Páscoa e no verão aumentaram
    1:19

    Economia

    As reservas de viagens no período da Páscoa e do verão aumentaram este ano, tanto para o estrangeiro como para dentro de Portugal. O Algarve, a Madeira e os Açores continuam a ser os destinos de eleição. Os portugueses estão também a marcar férias com mais antecedência, uma das receitas para conseguir melhores preços.

  • Escada rolante inverte sentido e varre dezenas de pessoas
    1:15
  • Sol influencia alterações climáticas na Terra

    Mundo

    As flutuações da atividade solar têm um efeito sobre o clima da Terra, concluiu um estudo de investigadores suíços, que conseguiu, pela primeira vez, estimar a influência do Sol no aquecimento do planeta.