sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

"Mayor" de Londres seria "exceção" à proibição de entrada de muçulmanos nos EUA, diz Trump

Donald Trump diz que o novo presidente da Câmara de Londres, Sadiq Khan, seria uma "exceção" à sua proposta de proibir muçulmanos de viajarem para os Estados Unidos. "Haverá sempre exceções", disse o candidato presidencial norte-americano do Partido Republicano em reação às declarações de Sadiq Khan, que se mostrou preocupado com o facto de não ter permissão para visitar os Estados Unidos, caso Trump seja eleito.

Sadiq Khan, filho de imigrantes paquistaneses, é o primeiro "mayor" muçulmano de Londres.

Sadiq Khan, filho de imigrantes paquistaneses, é o primeiro "mayor" muçulmano de Londres.

HANNAH MCKAY/ EPA

A proposta do candidato republicano para proibir a entrada de muçulmanos surgiu após os ataques de Paris, nos quais morreram 130 pessoas.

Sadiq Khan, filho de imigrantes paquistaneses, é o primeiro "mayor" muçulmano de Londres, depois de vencer ao seu rival do Partido Trabalhista, Zac Goldsmith.

"Eu gostaria de viajar para os EUA para me encontrar com presidentes de câmara americanos", disse Khan à revista Time. "Se Donald Trump for eleito presidente dos Estados Unidos, eu serei impedido de visitar o país por causa da minha fé", disse o responsável da Câmara da capital britânica.

Khan mostrou-se ainda confiante em que a posição política de Trump não prevaleça na América.

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.