sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Donald Trump e Hillary Clinton empatados na sondagem mais recente

O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos Donald Trump alcançou a sua rival democrata Hillary Clinton, na última sondagem hoje divulgada pelo New York Times e a CBS, tendo ambos o apoio de 40% do eleitorado.

© Jim Urquhart / Reuters

Realizada por telefone entre 08 e 12 de julho, os resultados da sondagem refletem o impacto que teve na imagem de Hillary Clinton a polémica sobre a utilização da sua conta de correio eletrónico pessoal durante o período em que foi secretária de Estado e as últimas críticas feitas pelo diretor-geral da polícia federal norte-americana (FBI) sobre o assunto.

A antiga senadora perdeu num mês seis pontos percentuais de vantagem em relação a junho para Donald Trump, com 67% dos eleitores a afirmar que não confia em Hillary Clinton.

Donald Trump, que deverá sexta-feira anunciar o seu candidato à vice-presidência do país, melhorou ligeiramente e subiu três pontos percentuais, passando de 37% de apoio para 40%.

A sondagem revela, contudo, que os eleitores consideram que Hillary Clinton está melhor preparada para assumir as funções de chefe de Estado do que Donald Trump.

Em relação à abordagem aos problemas raciais que afetam o país, os eleitores também consideraram que Hillary Clinton os pode resolver melhor que Donald Trump.

Lusa

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.