sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Donald Trump e Hillary Clinton empatados na sondagem mais recente

O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos Donald Trump alcançou a sua rival democrata Hillary Clinton, na última sondagem hoje divulgada pelo New York Times e a CBS, tendo ambos o apoio de 40% do eleitorado.

© Jim Urquhart / Reuters

Realizada por telefone entre 08 e 12 de julho, os resultados da sondagem refletem o impacto que teve na imagem de Hillary Clinton a polémica sobre a utilização da sua conta de correio eletrónico pessoal durante o período em que foi secretária de Estado e as últimas críticas feitas pelo diretor-geral da polícia federal norte-americana (FBI) sobre o assunto.

A antiga senadora perdeu num mês seis pontos percentuais de vantagem em relação a junho para Donald Trump, com 67% dos eleitores a afirmar que não confia em Hillary Clinton.

Donald Trump, que deverá sexta-feira anunciar o seu candidato à vice-presidência do país, melhorou ligeiramente e subiu três pontos percentuais, passando de 37% de apoio para 40%.

A sondagem revela, contudo, que os eleitores consideram que Hillary Clinton está melhor preparada para assumir as funções de chefe de Estado do que Donald Trump.

Em relação à abordagem aos problemas raciais que afetam o país, os eleitores também consideraram que Hillary Clinton os pode resolver melhor que Donald Trump.

Lusa

  • PSD questiona funcionamento da Assembleia da República
    2:39

    Caso CGD

    O PSD e o CDS vão entregar esta sexta-feira no Parlamento o pedido para criar uma nova Comissão de Inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos. Os dois partidos reuniram-se esta quarta-feira para fechar o texto do requerimento. Durante o dia, o PSD considerou que o normal funcionamento da Assembleia da República está em causa, o que levou Ferro Rodrigues a defender-se e a garantir que está a ser imparcial.

  • Marcelo rejeita discussões menores na banca
    0:32

    Economia

    O Presidente da República avisa que não se devem introduzir querelas táticas e menores no sistema financeiro. Num encontro que reuniu publicamente Marcelo e Centeno, o Presidente diz que é preciso defender o interesse nacional.

  • Casos de cancro nos pulmões diminuem
    3:08

    País

    O mapa do cancro em Portugal está a mudar, pela primeira vez os casos de cancro do cólon ultrapassaram os do pulmão. A proibição de fumar em locais públicos tem levado à diminuição dos casos de tumores pulmonares.

  • Túnel descoberto em cadeia brasileira tinha ligação a uma habitação
    0:44

    Mundo

    A polícia brasileira descobriu um túnel que ligava a cadeia de Porto Alegre a uma casa e serviria para libertar prisioneiros do estabelecimento. As autoridades detiveram sete homens e uma mulher no local. A construção permitiria uma fuga massiva que poderia chegar aos 200 mil fugitivos e estima-se que terá custado mais de 300 mil euros. A polícia do Rio Grande do Sul acredita, assim, ter impedido aquela que seria a maior fuga de prisioneiros de sempre no Estado brasileiro.

  • Três dos planetas encontrados podem conter água e vida
    3:28