sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Donald Trump e Hillary Clinton empatados na sondagem mais recente

O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos Donald Trump alcançou a sua rival democrata Hillary Clinton, na última sondagem hoje divulgada pelo New York Times e a CBS, tendo ambos o apoio de 40% do eleitorado.

© Jim Urquhart / Reuters

Realizada por telefone entre 08 e 12 de julho, os resultados da sondagem refletem o impacto que teve na imagem de Hillary Clinton a polémica sobre a utilização da sua conta de correio eletrónico pessoal durante o período em que foi secretária de Estado e as últimas críticas feitas pelo diretor-geral da polícia federal norte-americana (FBI) sobre o assunto.

A antiga senadora perdeu num mês seis pontos percentuais de vantagem em relação a junho para Donald Trump, com 67% dos eleitores a afirmar que não confia em Hillary Clinton.

Donald Trump, que deverá sexta-feira anunciar o seu candidato à vice-presidência do país, melhorou ligeiramente e subiu três pontos percentuais, passando de 37% de apoio para 40%.

A sondagem revela, contudo, que os eleitores consideram que Hillary Clinton está melhor preparada para assumir as funções de chefe de Estado do que Donald Trump.

Em relação à abordagem aos problemas raciais que afetam o país, os eleitores também consideraram que Hillary Clinton os pode resolver melhor que Donald Trump.

Lusa

  • "Nós precisamos que os governantes estejam ao lado dos agricultores"
    11:54

    Economia

    Devido à seca, este ano Portugal vai ter a pior campanha de cereais do último século. A falta de chuva também está a afetar as pastagens e a produção de fruta. Eduardo de Oliveira e Sousa, presidente da CAP, a confederação que representa as associações de agricultores, esteve na Edição da Noite para falar sobre o tema.

  • "Há uma grande diferença em relação à anterior liderança do PSD"
    14:29

    País

    O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, esteve esta quarta-feira na Edição da Noite da SIC Notícias. As novas relações com o PSD e a reprogramação do Portugal 2020 foram alguns dos temas de conversa. Pedro Marques defende que existe "uma grande diferença" entre as lideranças de Passos Coelho e Rui Rio no PSD.

    Entrevista SIC Notícias