sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Apoiantes e adversários reagiram no Twitter a discurso de Hillary Clinton

© Charles Mostoller / Reuters

Apoiantes e adversários de Hillary Clinton, incluindo o republicano Donald Trump, reagiram hoje no Twitter ao discurso da ex-primeira-dama e ex-secretária de Estado, que se tornou a primeira mulher candidata a Presidente na história dos EUA.

"Grande discurso. Ela está testada. Ela nunca desiste. É por isso que Hillary Clinton deve ser a nossa próxima Presidente dos Estados Unidos", escreveu na rede social o Presidente Barack Obama.

Já o candidato republicano às eleições presidenciais de 08 de novembro, Donald Trump, disse que "ninguém tem pior julgamento do que Hillary Clinton -- a corrupção e devastação segue-a para onde quer que ela vá".

Donald Trump continuous no ataque noutro 'tweet': "O nosso modo de vida está sob ameaça do islão radical e a Hillary Clinton não consegue dizer as palavras".

O senador Bernie Sanders, seu rival durante as primárias democratas, felicitou Clinton. "Felcito Hillary Clinton por este feito histórico. Somos mais fortes juntos", publicou no Twitter.

Também o marido e ex-presidente norte-americano Bill Clinton manifestou o seu apoio na rede social: "Mais do que nunca, estou com ela, a nossa próxima Presidente".

Com Lusa

  • "Temos que curar as divisões no nosso país"
    3:50

    Eleições EUA 2016

    Terminou esta madrugada a convenção democrata norte-americana em Filadélfia, onde Hillary Clinton aceitou formalmente a nomeação à Casa Branca. A noite ficou marcada pelos discursos da candidata e da filha Chelsea. Hillary Clinton apelou à união, agradeceu a Bernie Sanders e garantiu que se for eleita, vai ser a Presidente dos democratas e republicanos.

  • Nunca houve ninguém mais qualificado como Hillary, diz Obama
    1:30

    Eleições EUA 2016

    Barack Obama discursou na terceira noite da convenção democrata em Filadélfia. Para além do discurso ser muito direcionado para o candidato republicano, Obama fez questão de dizer que nunca houve ninguém tão qualificado como Hillary para assumir o cargo de Presidente dos Estados Unidos da América, nem ele, nem Bill Clinton.

  • O que precisa Hillary para conquistar os EUA
    4:18

    Eleições EUA 2016

    Os mais ilustres oradores não têm poupado nos elogios a Hillary Clinton, mas o desafio da candidata à Casa Branca é contrariar a onda negativa à sua volta depois dos ataques de Donald Trump. O relato é de Luís Costa Ribas, o jornalista da SIC que está nos EUA a acompanhar a convenção democrata.

  • Opinião

    "Não conheço a América de Trump, de ressentimento e ódio. Vejo americanos de todos os partidos, de todas as origens, de todas as fés, que acreditam que juntos somos mais fortes, jurando fidelidade, sob a mesma bandeira orgulhosa, a este grande país, arrojado que amamos. Essa é a América que eu conheço."

  • Barack Obama protagonista na Convenção Democrata
    3:07

    Eleições EUA 2016

    Termina esta quinta-feira a Convenção Democrata que consagrou Hillary Clinton como a primeira mulher candidata à presidência dos Estados Unidos da América. O ponto alto da última noite foi a intervenção de Barack Obama que levou a ex-secretária de Estado a surpreender os delegados presentes em Filadélfia.

  • Costa preparado para falar da renegociação da dívida no plano europeu
    2:24

    Economia

    O primeiro-ministro não quer quebrar com as regras impostas pela UE e não vai dar o primeiro passo na renegociação da dívida, mas estará na linha da frente quando Bruxelas ceder. Em entrevista à RTP, António Costa garante que o Governo cumpriu tudo aquilo que acordou com o presidente demissionário da Caixa Geral de Depósitos, António Domingues.

  • Benfica persegue oitavos da Liga dos Campeões

    Desporto

    O Benfica tenta hoje a qualificar-se para os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, procurando uma vitória na receção ao Nápoles que lhe permita vencer o Grupo H e manter-se a salvo do perseguidor Besiktas.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.

  • Nova Deli é "altamente tóxica" para os cidadãos

    Mundo

    Nova Deli foi considerada altamente tóxica para os cidadãos. A capital da Índia é considerada há mais de três anos a cidade mais poluída do mundo, mas só este ano se concluiu que é tão tóxica que é capaz de provocar doenças crónicas a quem lá vive.

  • Condutores continuam com dúvidas em como circular numa rotunda
    2:06

    País

    Circular nas rotundas continua a ser um problema para muitos condutores. Cerca de 3 mil foram multados nos últimos três anos depois da entrada em vigor do novo código, os números são avançados pela Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária. Os instrutores de condução dizem que a medida provoca mais confusão nas horas de ponta.