sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Apoiantes e adversários reagiram no Twitter a discurso de Hillary Clinton

© Charles Mostoller / Reuters

Apoiantes e adversários de Hillary Clinton, incluindo o republicano Donald Trump, reagiram hoje no Twitter ao discurso da ex-primeira-dama e ex-secretária de Estado, que se tornou a primeira mulher candidata a Presidente na história dos EUA.

"Grande discurso. Ela está testada. Ela nunca desiste. É por isso que Hillary Clinton deve ser a nossa próxima Presidente dos Estados Unidos", escreveu na rede social o Presidente Barack Obama.

Já o candidato republicano às eleições presidenciais de 08 de novembro, Donald Trump, disse que "ninguém tem pior julgamento do que Hillary Clinton -- a corrupção e devastação segue-a para onde quer que ela vá".

Donald Trump continuous no ataque noutro 'tweet': "O nosso modo de vida está sob ameaça do islão radical e a Hillary Clinton não consegue dizer as palavras".

O senador Bernie Sanders, seu rival durante as primárias democratas, felicitou Clinton. "Felcito Hillary Clinton por este feito histórico. Somos mais fortes juntos", publicou no Twitter.

Também o marido e ex-presidente norte-americano Bill Clinton manifestou o seu apoio na rede social: "Mais do que nunca, estou com ela, a nossa próxima Presidente".

Com Lusa

  • "Temos que curar as divisões no nosso país"
    3:50

    Eleições EUA 2016

    Terminou esta madrugada a convenção democrata norte-americana em Filadélfia, onde Hillary Clinton aceitou formalmente a nomeação à Casa Branca. A noite ficou marcada pelos discursos da candidata e da filha Chelsea. Hillary Clinton apelou à união, agradeceu a Bernie Sanders e garantiu que se for eleita, vai ser a Presidente dos democratas e republicanos.

  • Nunca houve ninguém mais qualificado como Hillary, diz Obama
    1:30

    Eleições EUA 2016

    Barack Obama discursou na terceira noite da convenção democrata em Filadélfia. Para além do discurso ser muito direcionado para o candidato republicano, Obama fez questão de dizer que nunca houve ninguém tão qualificado como Hillary para assumir o cargo de Presidente dos Estados Unidos da América, nem ele, nem Bill Clinton.

  • O que precisa Hillary para conquistar os EUA
    4:18

    Eleições EUA 2016

    Os mais ilustres oradores não têm poupado nos elogios a Hillary Clinton, mas o desafio da candidata à Casa Branca é contrariar a onda negativa à sua volta depois dos ataques de Donald Trump. O relato é de Luís Costa Ribas, o jornalista da SIC que está nos EUA a acompanhar a convenção democrata.

  • Opinião

    "Não conheço a América de Trump, de ressentimento e ódio. Vejo americanos de todos os partidos, de todas as origens, de todas as fés, que acreditam que juntos somos mais fortes, jurando fidelidade, sob a mesma bandeira orgulhosa, a este grande país, arrojado que amamos. Essa é a América que eu conheço."

  • Barack Obama protagonista na Convenção Democrata
    3:07

    Eleições EUA 2016

    Termina esta quinta-feira a Convenção Democrata que consagrou Hillary Clinton como a primeira mulher candidata à presidência dos Estados Unidos da América. O ponto alto da última noite foi a intervenção de Barack Obama que levou a ex-secretária de Estado a surpreender os delegados presentes em Filadélfia.

  • SIC faz-se à estrada para ouvir eleitores
    2:13
  • Furacão Maria ameaça Ilhas Virgens e Porto Rico

    Mundo

    O furacão Maria "potencialmente catastrófico" está a ameaçar as Ilhas Virgens e o Porto Rico, depois de esta terça-feira ter semeado a destruição na Dominica e provocado um morto e dois desaparecidos na ilha francesa de Guadalupe.

  • Pistolas Nerf podem causar graves lesões nos olhos

    Mundo

    As balas das pistolas Nerf, quando atingem os olhos, podem causar graves lesões. O aviso é de um grupo de médicos de Londres, que recomenda a utilização de óculos protetores e o aumento da idade mínima para a utilização dos brinquedos.

    SIC

  • Investigadores descobrem como transformar gordura "má" em gordura "boa"

    Mundo

    Uma equipa de investigadores da Universidade de Washington, Estados Unidos, descobriu como converter a gordura corporal "má" em gordura "boa", permitindo queimar mais calorias e atrasar o aumento de peso, num estudo conduzido em ratos. Estes resultados abrem caminho para a possibilidade de desenvolver tratamentos mais eficazes para a obesidade e para a diabetes associada ao aumento de peso em pessoas, segundo os autores.

  • Escola na Croácia usa imagem de Melania Trump para chamar alunos

    Mundo

    "Imagine até onde pode ir com um pouco de inglês", foi com estas palavras que uma escola de inglês da Croácia decidiu promover as suas aulas, juntando ainda a fotografia de Melania Trump ao placard do anúncio. Agora, a primeira-dama norte-americana ameaça levar o Instituo Americki a tribunal. Entretanto, o placard já foi retirado do local.

    SIC