sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Chefe de campanha de Donald Trump demite-se

© Carlo Allegri / Reuters

Paul Manafort, diretor da campanha de Donald Trump e alvo de alegada corrupção, demitiu-se esta sexta-feira. O anúncio foi feito pela equipa de campanha do candidato republicano à Casa Branca. Isto acontece no mesmo dia em que um congressista republicano luso-americano retira o apoio a Donald Trump.

A demissão de Manafort ocorre dois dias depois de Trump ter anunciado uma remodelação da equipa da campanha que, mantendo Manafort no cargo, lhe retirou influência com as nomeações de Stephen Dannon como diretor executivo da campanha e de Kellyanne Conway como responsável pela gestão da campanha.

"Hoje de manhã, Paul Manafort apresentou, e eu aceitei, a sua demissão da campanha", afirmou Trump num comunicado.

"Estou muito grato pelo seu excelente trabalho, que nos ajudou a chegar onde estamos hoje", acrescentou.

Já o congressista republicano dos Estados Unios David Valadão, com origens açorianas, anunciou em comunicado que não vai continuar a apoiar o candidato do seu partido, Donald Trump, nas eleições presidenciais americanas de novembro.

"Estou desiludido com a retórica divisiva desta campanha presidencial e não posso apoiar nenhum dos candidatos. Não posso apoiar um candidato que denigre as pessoas com base na sua etnicidade, religião ou deficiências", disse Valadão em comunicado.

Com Lusa

  • Carro que atropelou adepto encontrado numa garagem na Amadora
    1:51

    Desporto

    O carro que atropelou o adepto da Fiorentina, junto ao Estádio da Luz, está nas mãos da Polícia Judiciária. O automóvel foi encontrado esta terça-feira por uma brigada da PSP na garagem de um casa da Amadora, que pertence a um elemento da claque dos No Name Boys.

  • Avião divergiu para as Lajes devido a discussão a bordo

    País

    Um avião da companhia aérea British Airways divergiu hoje para o aeroporto das Lajes, na ilha Terceira, nos Açores, devido a uma discussão a bordo entre um casal de passageiros e a tripulação, informou hoje a Força Aérea Portuguesa.

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC

  • Manifestações na Venezuela fazem 29 mortos
    1:22
  • Irmã da mulher mais pesada do mundo acusa hospital de mentir

    Mundo

    A irmã da mulher egípcia que se acreditava ser a mais pesada do mundo acusou os médicos de mentirem acerca da sua perda de peso. No entanto, o hospital que realizou a cirurgia bariátrica já respondeu às acusações, defendendo que a mulher pesa agora 172 quilos.

  • A nova mansão de Angelina Jolie

    Mundo

    A atriz Angelina Jolie terá comprado uma mansão que pertenceu ao realizador e produtor de cinema Cecil B. DeMille. A propriedade fica situada em Los Angeles, nos Estados Unidos, e terá sido vendida pelo valor de 23 milhões de euros.