sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Músico Alice Cooper anuncia candidatura à Casa Branca

O excêntrico músico Alice Cooper, de 68 anos, anunciou esta segunda-feira a sua candidatura às eleições presidenciais norte-americanas de 8 de novembro, sob o lema "Um homem perturbado para uma época perturbada".

Apesar de os candidatos presidenciais dos principais partidos, Hillary Clinton (democrata) e Donald Trump (republicano), terem elevados níveis de impopularidade, o músico está consciente de que a sua possível eleição é muito improvável, segundo o 'site' da sua campanha.

Prova disso é uma das suas propostas de campanha: colocar no famoso Monte Rushmore -- onde estão esculpidos os rostos de quatro antigos presidentes dos Estados Unidos -- a cara de Lemmy Kilmister, antigo líder do grupo britânico Motorhead que morreu em finais de 2015 vítima de cancro.

A campanha de Alice Cooper, que atua sempre com os olhos pintados de preto, consiste neste momento na venda de produtos associados à sua carreira de músico e na reedição de uma música que compôs em 1972 intitulada "Elected", na altura da reeleição do antigo presidente Richard Nixon.

Alice Cooper, que se assumiu no passado como apolítico, esteve recentemente em Portugal, onde atuou na edição deste ano do Rock in Rio com o grupo Hollywood Vampires.

Um outro músico norte-americano manifestou recentemente as suas ambições presidenciais: o rapper Kanye West, mas para o escrutínio de 2020.

Lusa

  • PSD está a "perder terreno" na escolha de candidato a Lisboa
    1:46

    País

    Quem o diz é Luís Marques Mendes: o PSD perde na demora da escolha de um candidato para a Câmara de Lisboa. O líder Passos Coelho rejeita apoiar a candidatura de Assunção Cristas e garante que o partido vai ter um candidato próprio. Segundo o comentador da SIC, o último convite foi dirigido a José Eduardo Moniz.

  • Trump não escreve todos os tweets, mas dita-os

    Mundo

    O Presidente eleito dos EUA não escreve todos os tweets que são publicados na sua conta desta rede social, mas dita-os aos seus funcionários. Numa entrevista a um ex-secretário de Estado britânico, Donald Trump explica como usa a sua conta e garante que depois de ser investido Presidente, vai continuar a usar o Twitter para defender-se da "imprensa desonesta".

  • Depressão pode ser mais prejudicial para o coração do que a hipertensão

    Mundo

    Um estudo recente estabelece uma nova ligação entre depressão e distúrbios cardíacos. De acordo com a investigação publicada na revista Atheroscleroses, o risco de vir a sofrer de uma doença cardíaca grave é quase tão elevado para os homens que sofram de depressão, do que para os que tenham colesterol elevado ou obesidade, e pode mesmo ser maior do que para os que sofram de hipertensão.

  • "Estar na Web Summit foi dizer em empreendedorês: estamos vivos, estamos aqui!"

    Web Summit

    No seguimento da entrevista à blogger Sara Riobom, que conhecemos durante a WebSummit, trazemos a história de outro jovem português (que não trabalha sozinho) que esteve no evento, em Lisboa, a promover a sua startup. Quis o acaso e as peripécias do direto e do destino que acabasse por receber um visitante ilustre e especial no seu stand: nada mais nada menos do que o primeiro-ministro, António Costa. Recentemente estiveram no Shark Tank, onde conseguiram captar a atenção de um dos “tubarões” do programa da SIC. Mas o que queremos saber é…

    Martim Mariano