sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Clinton pronta para debate "louco" com Trump

​A candidata democrata à presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, afirmou na segunda-feira que o rival republicano Donald Trump pode ser um adversário imprevisível nos próximos debates presidenciais, estando a preparar-se para "coisas desvairadas".

Com o primeiro debate marcado para daqui a um mês, perto de Nova Iorque, Hillary Clinton brincou com o que espera do seu adversário pouco ortodoxo.

"Tens de estar preparado para coisas loucas. Estou a planear recorrer às minhas experiências da escola primária", disse no 'talk show' Jimmy Kimmel Live.

O candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, sugeriu que poderá não comparecer a todos os três debates previstos.

Contudo, tem estado mal posicionado nas sondagens face a Clinton pelo que eventos com uma elevada audiência oferecer-lhe-iam a oportunidade de que necessita para cativar os eleitores indecisos.

Lusa

  • Donald Trump exige encerramento da Fundação Clinton

    Mundo

    ​O candidato presidencial republicano Donald Trump instou hoje o ex-Presidente Bill Clinton e Hillary Clinton, a sua adversária democrata, a encerrarem a fundação de solidariedade que despendeu dois mil milhões de dólares desde que foi criada.

  • Trump como nunca o viu
    2:53

    Eleições EUA 2016

    Donald Trump como nunca foi visto. As estátuas do candidato republicano nu começaram a aparecer em várias cidades norte-americanas. As figuras criadas com argila e silicone foram produzidas por ativistas que pretendem travar a caminhada do candidato à Casa Branca. Isto, numa altura em que Trump começa a cair nas sondagens.

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC