sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Clinton pronta para debate "louco" com Trump

​A candidata democrata à presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, afirmou na segunda-feira que o rival republicano Donald Trump pode ser um adversário imprevisível nos próximos debates presidenciais, estando a preparar-se para "coisas desvairadas".

Com o primeiro debate marcado para daqui a um mês, perto de Nova Iorque, Hillary Clinton brincou com o que espera do seu adversário pouco ortodoxo.

"Tens de estar preparado para coisas loucas. Estou a planear recorrer às minhas experiências da escola primária", disse no 'talk show' Jimmy Kimmel Live.

O candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, sugeriu que poderá não comparecer a todos os três debates previstos.

Contudo, tem estado mal posicionado nas sondagens face a Clinton pelo que eventos com uma elevada audiência oferecer-lhe-iam a oportunidade de que necessita para cativar os eleitores indecisos.

Lusa

  • Donald Trump exige encerramento da Fundação Clinton

    Mundo

    ​O candidato presidencial republicano Donald Trump instou hoje o ex-Presidente Bill Clinton e Hillary Clinton, a sua adversária democrata, a encerrarem a fundação de solidariedade que despendeu dois mil milhões de dólares desde que foi criada.

  • Trump como nunca o viu
    2:53

    Eleições EUA 2016

    Donald Trump como nunca foi visto. As estátuas do candidato republicano nu começaram a aparecer em várias cidades norte-americanas. As figuras criadas com argila e silicone foram produzidas por ativistas que pretendem travar a caminhada do candidato à Casa Branca. Isto, numa altura em que Trump começa a cair nas sondagens.

  • Descobertos fósseis que podem provar existência de vida em Marte

    Mundo

    Fósseis com 3,77 mil milhões de anos, dos mais antigos já descobertos, foram identificados por cientistas de vários países na província do Quebec, no leste do Canadá. As descobertas coincidem no tempo com a altura em que Marte e a Terra tinham água líquida à superfície, o que levanta questões sobre a hipótese de vida extraterrestre.

  • As polémicas declarações de João Braga sobre os Óscares

    País

    A Associação SOS Racismo reagiu esta quarta-feira às palavras do fadista João Braga na sua página no Facebook, sobre a cerimónia de entrega dos Óscares, e disse esperar que a Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial atue de forma exemplar face.

  • "Apelamos ao debate e somos criticados? Então m...."
    0:52
  • Oprah admite candidatar-se à Presidência dos EUA

    Mundo

    A apresentadora norte-americana Oprah Winfrey admitiu, numa entrevista, que a vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais de novembro a fez considerar a possibilidade de entrar na corrida à Casa Branca.

  • Temperaturas recorde no "último lugar da Terra"

    Mundo

    A Organização Meteorológica Mundial (OMM) anunciou esta quarta-feira que se registaram nos últimos 37 anos temperaturas altas recorde na Antártida, num local que foi descrito como "o último lugar da Terra".