sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Debate entre Clinton e Trump bateu recorde de audiência com 84 milhões de espectadores

© POOL New / Reuters

O debate para as presidenciais norte-americanas entre Hillary Clinton e Donald Trump foi visto por 84 milhões de pessoas só nos Estados Unidos. O anterior recorde tinha 36 anos, quando 80,6 milhões de pessoas viram o frente a frente entre Jimmy Carter e Ronald Reagan.

O número 84 milhões tem apenas em conta os telespectadores que assistiram ao programa nos 13 canais de televisão norte-americanos que fizeram a transmissão em direto. Há muitos pelo mundo fora que não são contabilizados bem como aqueles que viram através de sites de streaming.

Segundo os dados da empresa de audiências Nielsen, os espectadores mantiveram a televisão ligada durante todos os 98 minutos do debate.

Clinton e Trump vão ainda encontrar-se mais duas vezes até às eleições a 8 de novembro - a 9 e a 19 de outubro.

O recorde de espectadores da televisão norte-americana pertence à final de futebol NFL's Super Bowl de 2015, quando 114,4 milhões de pessoas assistiram ao encontro entre New England e Seattle.

  • Portugal a tremer de frio
    3:07

    País

    Portugal continua a registar temperaturas negativas, sobretudo no Norte do país. Em Trás-os-Montes, por exemplo, marcaram mínimas de 11 graus abaixo de zero e os termómetros desceram tanto que congelaram rios, canalizações de água e até aquecimentos de escolas. Mas nem tudo é mau pois os produtores falam em boa época para curar fumeiro.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.

  • Zoo da Indonésia acusado de querer matar ursos à fome

    Mundo

    Um grupo de ativistas da Indonésia acusa o Jardim Zoológico de Bandung de estar a matar à fome os seus animais, incluindo os ursos-do-sol, para ser fechado. Um vídeo recentemente publicado mostra os ursos, que aparecem muito magros e a implorar por comida.