sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Debate entre Clinton e Trump bateu recorde de audiência com 84 milhões de espectadores

© POOL New / Reuters

O debate para as presidenciais norte-americanas entre Hillary Clinton e Donald Trump foi visto por 84 milhões de pessoas só nos Estados Unidos. O anterior recorde tinha 36 anos, quando 80,6 milhões de pessoas viram o frente a frente entre Jimmy Carter e Ronald Reagan.

O número 84 milhões tem apenas em conta os telespectadores que assistiram ao programa nos 13 canais de televisão norte-americanos que fizeram a transmissão em direto. Há muitos pelo mundo fora que não são contabilizados bem como aqueles que viram através de sites de streaming.

Segundo os dados da empresa de audiências Nielsen, os espectadores mantiveram a televisão ligada durante todos os 98 minutos do debate.

Clinton e Trump vão ainda encontrar-se mais duas vezes até às eleições a 8 de novembro - a 9 e a 19 de outubro.

O recorde de espectadores da televisão norte-americana pertence à final de futebol NFL's Super Bowl de 2015, quando 114,4 milhões de pessoas assistiram ao encontro entre New England e Seattle.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47