sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Debate entre Clinton e Trump bateu recorde de audiência com 84 milhões de espectadores

© POOL New / Reuters

O debate para as presidenciais norte-americanas entre Hillary Clinton e Donald Trump foi visto por 84 milhões de pessoas só nos Estados Unidos. O anterior recorde tinha 36 anos, quando 80,6 milhões de pessoas viram o frente a frente entre Jimmy Carter e Ronald Reagan.

O número 84 milhões tem apenas em conta os telespectadores que assistiram ao programa nos 13 canais de televisão norte-americanos que fizeram a transmissão em direto. Há muitos pelo mundo fora que não são contabilizados bem como aqueles que viram através de sites de streaming.

Segundo os dados da empresa de audiências Nielsen, os espectadores mantiveram a televisão ligada durante todos os 98 minutos do debate.

Clinton e Trump vão ainda encontrar-se mais duas vezes até às eleições a 8 de novembro - a 9 e a 19 de outubro.

O recorde de espectadores da televisão norte-americana pertence à final de futebol NFL's Super Bowl de 2015, quando 114,4 milhões de pessoas assistiram ao encontro entre New England e Seattle.

  • Penélope Cruz diz que contos de fadas são muito machistas

    Cultura

    Penélope Cruz revelou recentemente o sentimento de descontentamento com os contos de fadas que, a seu ver, são muito machistas. A atriz de 43 anos confessou que lê as histórias aos filhos, Leonardo de sete anos e Luna de quatro, mas que opta por alterar sempre o final.

    SIC

  • Kurt Cobain homenageado no dia em que faria 51 anos

    Cultura

    No dia em que faria 51 anos, se estivesse vivo, Kurt Cobain foi homenageado pela viúva, Courtney Love, e a filha do casal, Frances Bean. Através de publicações no Instagram, mãe e filha lembraram o fundador, vocalista e guitarrista dos Nirvana, que vai ficar para sempre na história da música.

    SIC

  • Google Maps esconde mansão de Puigdemont na Bélgica

    Mundo

    Depois de fugir de Espanha, Carles Puigdemont refugiou-se na Bélgica para evitar uma possível extradição. O refúgio que encontrou foi uma mansão no município de Waterloo, por 4.400 euros ao mês. Agora, a pedido do ex-presidente do Governo da Catalunha, essa mesma mansão foi "apagada" do Google Maps.

    SIC

  • 50 empresas estão a recrutar na Universidade Católica
    1:46

    Economia

    A Universidade Católica de Lisboa reuniu 50 empresas nacionais e internacionais numa feira de emprego esta terça-feira e amanhã. As empresas procuram novos candidatos para os lugares que têm disponíveis nos departamentos de Economia, Finanças e Gestão.