sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Fortuna de Trump diminuiu 712 milhões de euros num ano

© Shannon Stapleton / Reuters

A fortuna do candidato republicano à Casa Branca Donald Trump diminuiu 800 milhões de dólares (712 milhões de euros) num ano, situando-se nos 3,7 mil milhões de dólares (3,3 mil milhões de euros), divulgou esta terça-feira a revista Forbes.

Estes valores constam na lista das principais 400 fortunas dos Estados Unidos publicada esta terça-feira pela prestigiada revista norte-americana dedicada a temas económicos.

Segundo a Forbes, o recuo da fortuna de Trump deveu-se à desaceleração do mercado imobiliário em Nova Iorque, o que fez baixar o valor dos bens imobiliários que o magnata possui na sua cidade natal, nomeadamente a famosa Trump Tower (Torre Trump).

O valor patrimonial de outras propriedades detidas por Trump também baixou, como foi o caso de Mar-a-Lago, no Estado da Florida, segundo acrescentou a revista.

A Forbes recordou que, no âmbito da sua candidatura à Presidência dos Estados Unidos, Trump doou sete milhões de dólares (6,2 milhões de euros) à sua campanha e negociou um empréstimo de 48 milhões de dólares (cerca de 42 milhões de euros), valores que são considerados como prejuízos para revista.

No ranking das 400 pessoas mais ricas dos Estados Unidos, o candidato presidencial republicano desce 35 lugares, encontrando-se neste momento na 156.ª posição.

A lista da Forbes é novamente liderada pelo cofundador da Microsoft, Bill Gates, cuja fortuna aumentou de 76 mil milhões de dólares (cerca de 67 mil milhões de euros) para 81 mil milhões de dólares (72 mil milhões de euros) num período de um ano.

Bill Gates lidera este ranking pelo 23.º ano consecutivo.

Mais de 10% das 400 maiores fortunas nos Estados Unidos são de imigrantes, dos quais 14 são mais ricos do que Donald Trump, candidato que tem assumido posições políticas controversas, nomeadamente uma política de imigração muito restrita.

Lusa

  • Sporting de Braga afastado da Liga Europa

    Liga Europa

    O Sporting de Braga derrotou esta quinta-feira o Marselha, em Braga, por 1-0, na segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa. Um triunfo insuficiente para o apuramento, depois do desaire da equipa minhota em França (3-0).

  • Sporting nos oitavos de final da Liga Europa

    Liga Europa

    O Sporting garantiu esta quinta-feira o apuramento para os oitavos de final da Liga Europa, ao empatar frente ao Astana, em Alvalade, a três golos, na segunda mão dos 16 avos de final, depois de ter triunfado no Cazaquistão por 3-1. Veja ou reveja todos os golos do encontro.

  • Os 36 golos dos 16 avos da Liga Europa

    Liga Europa

    A jornada europeia ficou marcada, no panorama das equipas portuguesas, pelo apuramento do Sporting e pela eliminação do Sporting de Braga. Os leões passam assim a ser o único clube luso em prova na Liga Europa. Nos oitavos de final, o emblema de Alvalade pode encontrar adversários como o Arsenal, o Atlético de Madrid ou o AC Milan. O sorteio realiza-se esta sexta-feira, ao meio-dia. Aqui, veja ou reveja todos os golos da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa.

  • "O dia a dia na Síria também é lutar por um pão"
    10:13

    Mundo

    Desde domingo que os bombardeamentos do regime sírio a Ghouta já fizeram mais de 400 mortos. Ghouta é o último reduto rebelde nos arredores da capital da síria, onde as forças fiéis a Bashar Al Assad iniciaram no domingo uma intervenção militar de larga escala. Cândida Pinto, editora de Internacional da SIC, e a psicóloga Maria Palha, que já esteve na Síria ao serviço dos Médicos Sem Fronteiras, estiveram na Edição da Noite da SIC Notícias para falar sobre o assunto.

  • O estranho caso do mergulhador Alejandro Ramos

    Mundo

    O mergulhador Alejandro Ramos tornou-se num caso de investigação do Centro Médico Naval do Peru, depois do seu corpo ter começado a inchar sem qualquer explicação aparente. Isto aconteceu há quatro anos, minutos depois de ter emergido da água, onde tinha estado a trabalhar durante muitas horas.

    SIC

  • Jane Seymour posa para a Playboy aos 67 anos

    Cultura

    Esta é a terceira vez que a atriz inglesa de 67 anos participa numa sessão fotográfica para a revista Playboy. Jane Seymour aproveitou a oportunidade para se juntar ao movimento #MeToo e falar sobre as agressões sexuais que sofreu às mãos de um produtor, em 1972.

  • Não dá mais, Brasil!
    18:00
  • Proposta de um cessar-fogo na Síria sem acordo

    Mundo

    O embaixador da Rússia junto das Nações Unidas afirmou esta quinta-feira que os 15 membros do Conselho de Segurança não alcançaram um acordo para aprovar um cessar-fogo de 30 dias na Síria, proposta negociada há mais de duas semanas.