sicnot

Perfil

Eleições França 2017

Hollande garante que não é candidato às Presidenciais francesas de 2017

© POOL New / Reuters

O ainda Presidente francês, François Hollande, reiterou esta quinta-feira, em conferência de imprensa, que não se vai recandidatar à Presidência do país.

Na mesma altura em que o Presidente francês discursava, a confirmação da não recandidatura foi dada na conta oficial de Hollande no Twitter.

O chefe de Estado francês diz querer dar ao Partido Socialista uma chance de vencer as eleições contra o conservadorismo e contra o extremismo.

O Presidente francês admitiu que os socialistas estão profundamente divididos quanto às políticas seguidas pela sua administração, o que enfraqueceria as chances de vitória nas Presidenciais.

No anúncio, feito na TF1, Hollande, de 62 anos, fez ainda um balanço da atividade governativa por si presidida.

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a lider da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleiçoes em vários países, como a Alemanha e a Holanda.