sicnot

Perfil

Eleições França 2017

"A primeira missão do Presidente é proteger"

"A primeira missão do Presidente é proteger"

O candidato independente às eleições presidenciais francesas já reagiu ao tiroteio em Paris. Emmanuel Macron sublinha que o primeiro dever de um Presidente é proteger os cidadãos. O candidato afirmou ainda que este tipo de ameaças é uma realidade com a qual a França terá de lidar nos próximos anos.

  • "Não há Europa sem França"
    0:59

    Eleições França 2017

    Jean-Luc Mélenchon voltou a defender uma renegociação total dos tratados europeus. O candidato considerado de extrema esquerda disse que, caso contrário, a França deve sair da União Europeia, mas fez questão de lembrar que a Europa não existe sem França.

  • "É preciso atacar o mal pela raiz"
    0:46

    Eleições França 2017

    Marine Le Pen voltou a focar o discurso no tema da segurança e do terrorismo. Numa entrevista, esta quinta-feira à noite, a líder da extrema-direita francesa defendeu que é preciso um maior controlo das fronteiras, uma aposta nas forças de segurança e uma resposta mais rápida ao terrorismo islâmico.

  • Trump fala de "novo ataque terrorista" em França
    0:26

    Mundo

    O Presidente dos Estados Unidos afirmou esta quinta-feira que o tiroteio ocorrido esta noite nos Campos Elísios, em Paris, que provocou pelo menos dois mortos, "parece outro ataque terrorista" e enviou as suas condolências "ao povo de França"."

  • Imposto do sal travado

    Orçamento do Estado 2018

    O CDS-PP conseguiu aprovar, com a abstenção do PCP, uma proposta para eliminar a taxa adicional sobre produtos como bolachas, biscoitos, batatas fritas e flocos de cereais com excesso de sal.

  • Momentos da história de João Ricardo
    10:37
  • Os 72 golos de mais uma noite de Liga Europa

    Liga Europa

    Os 16 avos-de-final da Liga Europa começam a ganhar forma. São já 16 as equipas apuradas para a próxima fase da competição, entre elas o Sporting de Braga, que somou mais uma vitória. Em sentido inverso, o Vitória de Guimarães saiu derrotado de Salzburgo e ficou mais longe da qualificação. A 5.ª jornada da fase de grupos jogou-se esta quinta-feira e ao todo marcaram-se 72 golos. Estão todos aqui, para ver ou rever.

  • Cuidados a ter na Black Friday
    1:43
  • Vodafone Mexefest arranca hoje
    2:29