sicnot

Perfil

Eleições França 2017

Theresa May "felicita calorosamente" Macron pela vitória presidencial

POOL New

A primeira-ministra do Reino Unido Theresa May "felicitou calorosamente" Emmanuel Macron pela sua vitória nas eleições presidenciais realizadas este domingo em França, declarou um porta-voz da líder britânica.

"A França é um dos nossos aliados mais próximos e estamos ansiosos para trabalhar com o novo Presidente num amplo painel de prioridades comuns", escreveu o porta-voz britânico, num comunicado.

Segundo as primeiras projeções divulgadas após o fecho das urnas, o centrista Emmanuel Macron foi eleito Presidente de França com um intervalo entre 65,5 a 66,1% dos votos.

As estimativas atribuem a Marine Le Pen, a candidata da extrema-direita francesa, uma votação entre 33,9% e 34,5%.

Lusa

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.