sicnot

Perfil

Escândalo Volskwagen

Escândalo Volskwagen

Escândalo Volkswagen

Volkswagen suspende temporariamente operários na Argentina

A construtora alemã de automóvel Volkswagen decidiu hoje suspender temporariamente um terço dos operários de uma ábrica na província central argentina de Córdoba devido a uma queda das exportações para o Brasil.

© Jim Young / Reuters

Fonte oficial da empresa explicou que as suspensões temporárias afetem 35% dos 1.700 trabalhadors da produção de caixas de velocidade e serão efetivas durante 13 dias este mês e outros sete em novembro.

A redução da laboração está relacionada com a queda do mercado brasileiro, e, consequentemente, das vendas para lá, estando ainda a ser equacionado o que será feito em dezembro.

Nos primeiros nove meses do ano, as exportações do setor automóvel no Brasil, o principal mercado-alvo desta fábrica da Volkswagen, acumularam uma queda de 30,9%.

Lusa

  • Não houve negligência médica no caso do jovem em São José
    2:33

    País

    Afinal, não houve negligência médica no caso do jovem que morreu há cerca de um ano no Hospital de São José, vítima de um aneurisma. Esta é a conclusão da Ordem dos Médicos e dos peritos do Instituto de Medicina Legal. Segundo o jornal Expresso, todos os relatórios relatórios pedidos pelo Ministério Público e pelo Centro Hospitalar de Lisboa Central dizem que o corpo clínico do hospital não teve responsabilidades na morte de David Duarte.

  • Jovens estariam de fones e poderão não ter ouvido comboio a aproximar-se
    1:47

    País

    As adolescentes, de 13 e 14 anos, encontradas mortas junto à linha do norte perto de Coimbra podem não ter ouvido a aproximação do comboio, uma vez que estariam de auriculares. Os corpos só foram descobertos 36 horas depois do desaparecimento das jovens, aparentemente vítimas de um descuido fatal.

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19