sicnot

Perfil

Escândalo Volskwagen

Escândalo Volskwagen

Escândalo Volkswagen

Volkswagen suspende temporariamente operários na Argentina

A construtora alemã de automóvel Volkswagen decidiu hoje suspender temporariamente um terço dos operários de uma ábrica na província central argentina de Córdoba devido a uma queda das exportações para o Brasil.

© Jim Young / Reuters

Fonte oficial da empresa explicou que as suspensões temporárias afetem 35% dos 1.700 trabalhadors da produção de caixas de velocidade e serão efetivas durante 13 dias este mês e outros sete em novembro.

A redução da laboração está relacionada com a queda do mercado brasileiro, e, consequentemente, das vendas para lá, estando ainda a ser equacionado o que será feito em dezembro.

Nos primeiros nove meses do ano, as exportações do setor automóvel no Brasil, o principal mercado-alvo desta fábrica da Volkswagen, acumularam uma queda de 30,9%.

Lusa

  • Os likes dos candidatos às autárquicas no Facebook
    4:00

    Autárquicas 2017

    Se há mais de 5 milhões de portugueses no Facebook, é natural que as autárquicas também passem pela rede social mais usada no país e no mundo. A SIC apresenta-lhe os 10 candidatos cujas páginas têm mais seguidores e, para a comparação ser mais justa, os que têm mais seguidores em Portugal - porque há também quem estranhamente tenha milhares de fãs em países como Egito, Filipinas ou Vietname.

  • Sondagem prevê vitória de Basílio em Sintra e de Bernardino em Loures
    3:03