sicnot

Perfil

Escândalo Volskwagen

Escândalo Volskwagen

Escândalo Volkswagen

Volkswagen suspende temporariamente operários na Argentina

A construtora alemã de automóvel Volkswagen decidiu hoje suspender temporariamente um terço dos operários de uma ábrica na província central argentina de Córdoba devido a uma queda das exportações para o Brasil.

© Jim Young / Reuters

Fonte oficial da empresa explicou que as suspensões temporárias afetem 35% dos 1.700 trabalhadors da produção de caixas de velocidade e serão efetivas durante 13 dias este mês e outros sete em novembro.

A redução da laboração está relacionada com a queda do mercado brasileiro, e, consequentemente, das vendas para lá, estando ainda a ser equacionado o que será feito em dezembro.

Nos primeiros nove meses do ano, as exportações do setor automóvel no Brasil, o principal mercado-alvo desta fábrica da Volkswagen, acumularam uma queda de 30,9%.

Lusa

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31

    Grande Reportagem SIC

    Carlos Queiroz, ex-selecionador de Portugal, dá-nos uma entrevista forte e transparente. Entrevistámo-lo no Dubai, um lugar que a investigação da SIC coloca no centro do mapa do escândalo do GES/BES. Aqui antecipamos a Grande Reportagem da próxima semana.

    Exclusivo online