sicnot

Perfil

Escândalo Volskwagen

Escândalo Volskwagen

Escândalo Volkswagen

Volkswagen suspende temporariamente operários na Argentina

A construtora alemã de automóvel Volkswagen decidiu hoje suspender temporariamente um terço dos operários de uma ábrica na província central argentina de Córdoba devido a uma queda das exportações para o Brasil.

© Jim Young / Reuters

Fonte oficial da empresa explicou que as suspensões temporárias afetem 35% dos 1.700 trabalhadors da produção de caixas de velocidade e serão efetivas durante 13 dias este mês e outros sete em novembro.

A redução da laboração está relacionada com a queda do mercado brasileiro, e, consequentemente, das vendas para lá, estando ainda a ser equacionado o que será feito em dezembro.

Nos primeiros nove meses do ano, as exportações do setor automóvel no Brasil, o principal mercado-alvo desta fábrica da Volkswagen, acumularam uma queda de 30,9%.

Lusa

  • À redescoberta da Madeira, 16 anos depois
    1:59
  • Esquerda contra a venda do Novo Banco
    1:51

    Economia

    O futuro do Novo Banco promete agitar a maioria de esquerda nas próximas semanas. O Bloco de Esquerda e o PCP estão contra os planos de privatização e insistem que a solução é nacionalizar o banco. O Bloco de Esquerda defende que privatizar 75% é o pior de dois mundos. Já o PCP diz que o banco deve ser integrado no setor público.

  • Identificadas 10 mil vítimas de violência em 2016
    1:32

    País

    Há cada vez mais homens e idosos a pedirem ajuda à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima. Segundo o relatório anual da APAV conhecido esta segunda-feira, foram identificadas quase 10 mil vítimas de violência no ano passado. Cerca de 80% são mulheres casadas e com cerca de 50 anos.