sicnot

Perfil

Escândalo Volskwagen

Escândalo Volskwagen

Escândalo Volkswagen

Vendas da Volkswagen recuam 3,5% em outubro

As vendas do grupo Volkswagen recuaram 3,5% em outubro, um número divulgado hoje e que reflete os primeiros efeitos do escândalo da manipulação de emissões poluentes e também a conjuntura difícil em vários mercados.

© Suzanne Plunkett / Reuters

O grupo, que reúne 12 marcas, vendeu 831.300 viaturas no mês passado, 3,5% menos do que em outubro de 2014, segundo um comunicado.

A Volkswagen (VW), a marca mais importante em volume, registou um recuo de 5,3% em outubro, ficando em 490 mil.

"A marca VW vive tempos difíceis", reconheceu em comunicado Jürgen Stackmann, membro da administração da filial.

"De um lado enfrentamos os problemas do diesel e do CO2 [emissões poluentes], do outro há a situação tensa nos mercados mundiais", apontou.

O Brasil e a Rússia são dois pontos negros para o grupo devido à crise económica.

Na Europa Ocidental, as vendas da VW registaram um recuo de 1,3%, depois de serem retirados vários modelos afetados pelo escândalo dos motores a diesel com um dispositivo para manipular as emissões poluentes. A nível do grupo, o recuo foi de 1,2% nesta região.

Entre janeiro e outubro, o grupo vendeu 8,26 milhões de veículos no mundo, menos 1,7% do que no mesmo período do ano passado.

Lusa

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47