sicnot

Perfil

Escândalo Volskwagen

Escândalo Volskwagen

Escândalo Volkswagen

Vendas da Volkswagen recuam 3,5% em outubro

As vendas do grupo Volkswagen recuaram 3,5% em outubro, um número divulgado hoje e que reflete os primeiros efeitos do escândalo da manipulação de emissões poluentes e também a conjuntura difícil em vários mercados.

© Suzanne Plunkett / Reuters

O grupo, que reúne 12 marcas, vendeu 831.300 viaturas no mês passado, 3,5% menos do que em outubro de 2014, segundo um comunicado.

A Volkswagen (VW), a marca mais importante em volume, registou um recuo de 5,3% em outubro, ficando em 490 mil.

"A marca VW vive tempos difíceis", reconheceu em comunicado Jürgen Stackmann, membro da administração da filial.

"De um lado enfrentamos os problemas do diesel e do CO2 [emissões poluentes], do outro há a situação tensa nos mercados mundiais", apontou.

O Brasil e a Rússia são dois pontos negros para o grupo devido à crise económica.

Na Europa Ocidental, as vendas da VW registaram um recuo de 1,3%, depois de serem retirados vários modelos afetados pelo escândalo dos motores a diesel com um dispositivo para manipular as emissões poluentes. A nível do grupo, o recuo foi de 1,2% nesta região.

Entre janeiro e outubro, o grupo vendeu 8,26 milhões de veículos no mundo, menos 1,7% do que no mesmo período do ano passado.

Lusa

  • Marcelo já sabia da substituição do embaixador de Angola
    4:00

    País

    O Presidente da República sabia há bastante tempo da substituição do embaixador de Angola em Lisboa e já tinha aprovado o nome do futuro representante de Luanda. A revelação foi feita, esta terça-feira, por Marcelo Rebelo de Sousa, numa conversa exclusiva com a SIC no Palácio de Belém. O Presidente contou ainda que não vai enviar recados ao Governo nem aos partidos no discurso de 25 abril que vai fazer na Assembleia da República.

    Exclusivo SIC

  • Chegaram os brinquedos de cartão para a consola
    6:24
  • O 10 de julho de 1941 na escrita de João Pinto Coelho
    15:09
  • Governo promete melhorar condições de 26 mil famílias
    1:23

    País

    O ministro do Ambiente explicou esta terça-feira, no Parlamento, as novas medidas para a habitação: reduzir os impostos para arrendamentos longos, melhorar as condições de 26 mil famílias e introduzir o arrendamento vitalício para maiores de 65 anos. Este é um investimento que vai chegar aos 1700 milhões de euros.

  • Pato em excesso de velocidade faz disparar radar numa estrada suíça
    1:31
  • Peixe-galo e batatas rosti, qual o cardápio do encontro entre os líderes das Coreias?

    Mundo

    O menu do encontro entre o líder norte-coreano, Kim Jong-un, e o Presidente sul-coreano, Moon Jae-in, já foi dado a conhecer esta terça-feira. Através do site oficial do Governo, Seul anunciou um cardápio com vários pratos típicos da Península da Coreia, como dumplings ao vapor, arroz cultivado na Coreia, carne grelhada, salada fria com polvo, peixe-galo, batatas rosti e sopa fria.

    SIC

  • O vestido de noiva de Megan Markle
    1:17