sicnot

Perfil

Escândalo Volskwagen

Escândalo Volskwagen

Escândalo Volkswagen

Governo alemão garante confiança na investigação interna da Volkswagen

O ministério da Economia alemão diz que confia numa investigação interna da Volkswagen para averiguar o escândalo causado pela manipulação das emissões de gases poluentes.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Wolfgang Rattay / Reuters

O semanário alemão Bild noticiou, domingo, que o atual presidente e o diretor executivo da Volkswagen foram alertados pelo ex-diretor executivo da empresa para o uso de software de controle de emissões ilícitas nos Estados Unidos, duas semanas antes da Volkswagen divulgar as manipulações de gases.

As fraudes cometidas nas emissões de motores diesel foram tornadas públicas em setembro do ano passado.

  • A fuga dos PIDES
    20:08
  • Dominado incêncio no centro de tratamento de resíduos da Tratolixo
    1:55

    País

    O fogo na Tratolixo, em Trajouce, deflagrou esta segunda-feira à noite. As chamas foram controladas a meio da manhã pelos bombeiros. No local estão 133 operacionais, apoiados por 51 veículos. O fogo não fez vítimas nem danos materiais. O vento dificultou o combate às chamas.

  • Duas execuções no mesmo dia pela primeira vez em 17 anos nos EUA

    Mundo

    O estado norte-americano do Arkansas (sul) executou, na noite de segunda-feira, dois condenados à morte, o que sucede pela primeira vez em 17 anos no país, anunciou a procuradora-geral daquele estado. Jack Jones e Marcel Williams, condenados separadamente na década de 1990 à pena capital por violação e assassínio, receberam uma injeção letal depois de diferentes tribunais terem rejeitado os respetivos recursos, afirmou Leslie Rutledge, em comunicado.