sicnot

Perfil

Escândalo Volskwagen

Escândalo Volskwagen

Escândalo Volkswagen

Governo alemão garante confiança na investigação interna da Volkswagen

O ministério da Economia alemão diz que confia numa investigação interna da Volkswagen para averiguar o escândalo causado pela manipulação das emissões de gases poluentes.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Wolfgang Rattay / Reuters

O semanário alemão Bild noticiou, domingo, que o atual presidente e o diretor executivo da Volkswagen foram alertados pelo ex-diretor executivo da empresa para o uso de software de controle de emissões ilícitas nos Estados Unidos, duas semanas antes da Volkswagen divulgar as manipulações de gases.

As fraudes cometidas nas emissões de motores diesel foram tornadas públicas em setembro do ano passado.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.