sicnot

Perfil

Euro 2016

Euro 2016

Euro 2016

Quem são os convocados de Fernando Santos para o Euro 2016?

O selecionador Fernando Santos anuncia hoje os 23 jogadores que vão representar Portugal na fase final do Euro 2016 de futebol, que vai decorrer em França, com Tiago, João Moutinho e Renato Sanches a serem as principais interrogações.

© Rafael Marchante / Reuters

INQUÉRITO: Que jogadores deve Fernando Santos levar a França? Clique aqui para participar no inquérito SIC Notícias/Tempo Extra e faça a sua Seleção.

Fernando Santos, que desvenda as suas escolhas às 20:30, na Cidade do Futebol, em Oeiras, tem várias opções para o centro do terreno, a mais recente Renato Sanches, e algumas dúvidas também a nível físico.

Tiago e João Moutinho só regressaram aos treinos no início de maio, depois de longas paragens devido a lesão, e Bernardo Silva tem um problema na coxa direita, que pode impedir o jogador do Mónaco de participar no próximo Europeu.

Quanto a Sanches, o jogador do Benfica veio complicar ainda mais a vida de Fernando Santos, que tem mais de uma dezena de opções para os lugares de meio-campo.

O médio de 18 anos foi uma das figuras que mais se destacou no Benfica esta época e, na última semana, protagonizou a transferência mais cara de sempre de um jogador português a atuar na I Liga, ao assinar com o Bayern de Munique por 35 milhões de euros.

Certas são as ausências de Danny e Fábio Coentrão, dois jogadores que certamente estariam nas opções de Fernando Santos se não tivessem sofrido lesões que impossibilitam a presença em França.

Além da convocatória dos 23, é esperado que Fernando Santos divulgue uma lista de reservas, caso algum dos jogadores chamados sofra uma lesão ou algum problema físico antes da partida para França.

O estágio da seleção nacional arranca a 23 de maio, na Cidade do Futebol. Até à viagem para solo gaulês, que será a 9 de junho, Portugal realiza três particulares, com Noruega (29 de maio), Inglaterra (2 de junho) e Estónia (8 de junho).

Na fase final do Euro 2016, Portugal vai disputar o grupo F, com Islândia, Áustria e Hungria.

Com Lusa

  • Passos começou a fazer oposição

    Bernardo Ferrão

    É inegável a habilidade política de António Costa mas no caso da TSU e do acordo de Concertação Social só cai quem quer. A verdade dos factos é que o primeiro-ministro fechou um acordo sabendo que não o podia cumprir. E agora tenta desviar-nos o olhar para o PSD, como se fosse ele o culpado, quando o problema está na geringonça. Antes de atacar Passos, Costa devia resolver os problemas em casa com o PCP e BE.

    Bernardo Ferrão

  • PSD está a "perder terreno" na escolha de candidato a Lisboa
    1:46

    País

    Quem o diz é Luís Marques Mendes: o PSD perde na demora da escolha de um candidato para a Câmara de Lisboa. O líder Passos Coelho rejeita apoiar a candidatura de Assunção Cristas e garante que o partido vai ter um candidato próprio. Segundo o comentador da SIC, o último convite foi dirigido a José Eduardo Moniz.

  • Trump não escreve todos os tweets, mas dita-os

    Mundo

    O Presidente eleito dos EUA não escreve todos os tweets que são publicados na sua conta desta rede social, mas dita-os aos seus funcionários. Numa entrevista a um ex-secretário de Estado britânico, Donald Trump explica como usa a sua conta e garante que depois de ser investido Presidente, vai continuar a usar o Twitter para defender-se da "imprensa desonesta".

  • Depressão pode ser mais prejudicial para o coração do que a hipertensão

    Mundo

    Um estudo recente estabelece uma nova ligação entre depressão e distúrbios cardíacos. De acordo com a investigação publicada na revista Atheroscleroses, o risco de vir a sofrer de uma doença cardíaca grave é quase tão elevado para os homens que sofram de depressão, do que para os que tenham colesterol elevado ou obesidade, e pode mesmo ser maior do que para os que sofram de hipertensão.