sicnot

Perfil

Euro 2016

Euro 2016

Euro 2016

Quem são os convocados de Fernando Santos para o Euro 2016?

O selecionador Fernando Santos anuncia hoje os 23 jogadores que vão representar Portugal na fase final do Euro 2016 de futebol, que vai decorrer em França, com Tiago, João Moutinho e Renato Sanches a serem as principais interrogações.

© Rafael Marchante / Reuters

INQUÉRITO: Que jogadores deve Fernando Santos levar a França? Clique aqui para participar no inquérito SIC Notícias/Tempo Extra e faça a sua Seleção.

Fernando Santos, que desvenda as suas escolhas às 20:30, na Cidade do Futebol, em Oeiras, tem várias opções para o centro do terreno, a mais recente Renato Sanches, e algumas dúvidas também a nível físico.

Tiago e João Moutinho só regressaram aos treinos no início de maio, depois de longas paragens devido a lesão, e Bernardo Silva tem um problema na coxa direita, que pode impedir o jogador do Mónaco de participar no próximo Europeu.

Quanto a Sanches, o jogador do Benfica veio complicar ainda mais a vida de Fernando Santos, que tem mais de uma dezena de opções para os lugares de meio-campo.

O médio de 18 anos foi uma das figuras que mais se destacou no Benfica esta época e, na última semana, protagonizou a transferência mais cara de sempre de um jogador português a atuar na I Liga, ao assinar com o Bayern de Munique por 35 milhões de euros.

Certas são as ausências de Danny e Fábio Coentrão, dois jogadores que certamente estariam nas opções de Fernando Santos se não tivessem sofrido lesões que impossibilitam a presença em França.

Além da convocatória dos 23, é esperado que Fernando Santos divulgue uma lista de reservas, caso algum dos jogadores chamados sofra uma lesão ou algum problema físico antes da partida para França.

O estágio da seleção nacional arranca a 23 de maio, na Cidade do Futebol. Até à viagem para solo gaulês, que será a 9 de junho, Portugal realiza três particulares, com Noruega (29 de maio), Inglaterra (2 de junho) e Estónia (8 de junho).

Na fase final do Euro 2016, Portugal vai disputar o grupo F, com Islândia, Áustria e Hungria.

Com Lusa

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Fogo obrigou à evacuação de 6 aldeias do concelho do Sardoal
    1:56

    País

    O incêndio que chegou ao Sardoal obrigou à evacuação de seis aldeias. As pessoas foram encaminhadas para as instalações da Santa Casa da Misericórdia e vão regressando ao longo do dia de hoje. A A23 foi reaberta de madrugada, depois de ter estado várias horas cortada nos dois sentidos .

  • Ministra admite que a maioria dos incêndios começaram por mão humana
    1:57

    País

    A Ministra da Administração Interna admitiu esta quarta-feira que a maioria dos incêndios deste ano começaram por mão humana, mas Constança Urbano de Sousa entende que é cedo para tirar outras conclusões. Já o vice-presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Adelino Gomes, diz que não há duvidas e fala em terrorismo organizado. 

  • Sismo na região de Lisboa sentido num raio de 150km
    3:19