sicnot

Perfil

Euro 2016

Euro 2016

Euro 2016

França garante segurança para o Euro 2016

O ministro dos Negócios Estrangeiros francês, Jean-Marc Ayrault, disse hoje que a França vai garantir "com toda a força" a segurança durante o campeonato europeu de futebol 2016.

© Charles Platiau / Reuters

Jean-Marc Ayrault foi questionado pelos jornalistas sobre a segurança do Euro 2016, que se realiza em França entre 10 de junho e 10 de julho, após a queda do avião da EgyptAir que efetuava hoje de madrugada a ligação Paris-Cairo com 66 pessoas a bordo.

"Estamos envolvidos com todas as nossas forças (...) para garantir a segurança de todos os que vivem e se vão deslocar a França por ocasião do Euro 2016", disse o chefe da diplomacia francesa.

O ministro pediu aos jornalistas para evitarem especulações sobre as causas da queda do avião.

"Assim que tivermos informações, vamos torná-la pública, mas por respeito às famílias, temos que evitar qualquer especulação", afirmou.

Em conferência de imprensa, o ministro egípcio da aviação civil admitiu hoje que um "ataque terrorista" pode ser a explicação "mais provável" para a queda do avião.

O aparelho, um airbus 320, descolou de Paris rumo ao Cairo na noite de quarta-feira, e desapareceu ao início da madrugada ao entrar no espaço aéreo egípcio.

A bordo seguiam 56 passageiros, incluindo um português, sete tripulantes e três agentes da segurança.

Lusa

  • Prisão preventiva para homicida de Barcelos
    1:43

    País

    O alegado homicida de Barcelos vai ficar em prisão preventiva, por quatro crimes de homicídio. Adelino Briote foi ouvido este sábado de manhã no Tribunal de Braga, depois de na sexta-feira ter alegadamente degolado quatro pessoas na freguesia de Tamel, em Barcelos.

  • Morte de portuguesa no Luxemburgo afinal não aconteceu

    País

    A morte de uma portuguesa em Bettembourg, no sul do Luxemburgo, não terá acontecido. O Jornal do Luxemburgo avançou, esta manhã, que a emigrante portuguesa tinha sido baleada mortamente pelo filho, uma informação entretanto desmentida por outro jornal online. Segundo o Bom Dia Luxemburgo, o que aconteceu foi afinal uma rusga policial.

  • Estamos quase na hora de verão

    País

    Esta madrugada muda a hora. Quando for 1h00, os relógios adiantam para as 2h00. Será uma noite com menos tempo de sono, mas os dias vão ficar mais longos com o chamado horário de verão.

  • Hora do Planeta, apagam-se as luzes para despertar consciências
    2:19
  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.