sicnot

Perfil

Euro 2016

Euro 2016

Euro 2016

Espanha goleia Coreia do Sul por 6-1

A Espanha, bicampeã europeia de futebol, goleou esta quarta-feira a Coreia do Sul, por 6-1, em jogo de preparação com vista ao Euro2016, que se disputará em França, entre 10 de junho e 10 de julho.

© Leonhard Foeger / Reuters

Iker Casillas, guarda-redes do FC Porto, foi titular na partida realizada na Áustria (substituído por Sergio Rico, aos 74 minutos), num encontro no qual brilharam, com dois tentos cada, o ex-benfiquista Nolito, do Celta de Vigo (38 e 54) e Álvaro Morata, da Juventus (50 e 89).

David Silva (Manchester City) e Fábregas (Chelsea) foram os primeiros a marcar, aos 30 e 32 minutos, tendo o tento da seleção asiática sido apontado aos 83 minutos, por Se-Jong Ju, quando a sua equipa perdia já por cinco bolas.

A Espanha, que venceu as duas últimas fases finais do campeonato da Europa, com um título mundial pelo meio, defrontará, no grupo D, República Checa, Turquia e Croácia.

Lusa

  • Salah Abdeslam deixa cadeira vazia na leitura da sua sentença
    2:05

    Mundo

    O único suspeito vivo dos ataques de Paris em 2015 foi esta segunda-feira condenado a 20 anos de prisão por um tribunal belga, num processo paralelo: um tiroteio em março de 2016, em Bruxelas. Tanto Salah Abdeslam como o cúmplice não quiseram estar na leitura da sentença. O julgamento de Salah Abdeslam pelos ataques de Paris só deverá acontecer no próximo ano, em França.

  • Beyoncé e a irmã caem no Coachella e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Cientistas querem sequenciar genomas de 15 milhões de espécies

    Mundo

    Um consórcio internacional de cientistas, que por enquanto não inclui portugueses, propõe-se sequenciar, catalogar e analisar os genomas (conjuntos de informação genética) de 15 milhões de espécies, uma tarefa que levará dez anos a fazer, foi divulgado esta segunda-feira.