sicnot

Perfil

Euro 2016

Euro 2016

Euro 2016

Espanha goleia Coreia do Sul por 6-1

A Espanha, bicampeã europeia de futebol, goleou esta quarta-feira a Coreia do Sul, por 6-1, em jogo de preparação com vista ao Euro2016, que se disputará em França, entre 10 de junho e 10 de julho.

© Leonhard Foeger / Reuters

Iker Casillas, guarda-redes do FC Porto, foi titular na partida realizada na Áustria (substituído por Sergio Rico, aos 74 minutos), num encontro no qual brilharam, com dois tentos cada, o ex-benfiquista Nolito, do Celta de Vigo (38 e 54) e Álvaro Morata, da Juventus (50 e 89).

David Silva (Manchester City) e Fábregas (Chelsea) foram os primeiros a marcar, aos 30 e 32 minutos, tendo o tento da seleção asiática sido apontado aos 83 minutos, por Se-Jong Ju, quando a sua equipa perdia já por cinco bolas.

A Espanha, que venceu as duas últimas fases finais do campeonato da Europa, com um título mundial pelo meio, defrontará, no grupo D, República Checa, Turquia e Croácia.

Lusa

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC