sicnot

Perfil

Euro 2016

Euro 2016

Euro 2016

Espanha goleia Coreia do Sul por 6-1

A Espanha, bicampeã europeia de futebol, goleou esta quarta-feira a Coreia do Sul, por 6-1, em jogo de preparação com vista ao Euro2016, que se disputará em França, entre 10 de junho e 10 de julho.

© Leonhard Foeger / Reuters

Iker Casillas, guarda-redes do FC Porto, foi titular na partida realizada na Áustria (substituído por Sergio Rico, aos 74 minutos), num encontro no qual brilharam, com dois tentos cada, o ex-benfiquista Nolito, do Celta de Vigo (38 e 54) e Álvaro Morata, da Juventus (50 e 89).

David Silva (Manchester City) e Fábregas (Chelsea) foram os primeiros a marcar, aos 30 e 32 minutos, tendo o tento da seleção asiática sido apontado aos 83 minutos, por Se-Jong Ju, quando a sua equipa perdia já por cinco bolas.

A Espanha, que venceu as duas últimas fases finais do campeonato da Europa, com um título mundial pelo meio, defrontará, no grupo D, República Checa, Turquia e Croácia.

Lusa

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.