sicnot

Perfil

Euro 2016

Euro 2016

Euro 2016

Renato Sanches é o português mais jovem de sempre em Europeus

O médio Renato Sanches vai tornar-se, aos 18 anos, o futebolista mais jovem de sempre a integrar uma seleção portuguesa em Campeonatos da Europa e será o segundo mais novo dos 552 jogadores que vão participar no Euro2016.

4. Renato Sanches, 35 milhões de euros + 45 variáveis (do Benfica para o Bayern Munique)

4. Renato Sanches, 35 milhões de euros + 45 variáveis (do Benfica para o Bayern Munique)

(LUSA/ Arquivo)

O jovem jogador, que alinha no Benfica, mas que já assinou contrato com o Bayern de Munique para a próxima temporada, vai chegar ao arranque do Euro2016, a 10 de junho, em França, com 18 anos e 296 dias, depois de se ter estreado por Portugal em março deste ano, num particular com a Bulgária.

Renato Sanches, que em dezembro 'saltou' da equipa B para a titularidade no conjunto principal da Luz, ultrapassa, assim, o 'capitão' e principal referência da seleção portuguesa, Cristiano Ronaldo, até agora o mais jovem em fases finais de Europeus.

O avançado do Real Madrid tinha 19 anos e 127 dias por altura do Euro2004 - que se realizou em território luso - e no qual participou em seis encontros e marcou dois golos.

Em terceiro lugar está outro jogador que faz parte dos eleitos para o Euro2016, o guarda-redes Rui Patrício, que contava 20 anos e 112 dias no arranque do Euro2008, na Suíça e Áustria, embora não tenha sido utilizado em qualquer dos quatro encontros que Portugal disputou.

O guardião Moreira, o defesa Raphael Guerreiro (outra das apostas de Fernando Santos para este Europeu), os médios João Moutinho e Miguel Veloso e o avançados Nélson Oliveira, Nani e Hélder Postiga completam o 'top-10' dos mais novos a participar em Europeus.

Por outro lado, Renato Sanches será também o segundo jogador mais jovem desta fase final, sendo apenas superado pelo avançado da seleção inglesa e do Manchester United Marcus Rashford, que é 74 dias mais novo do que o médio do Benfica.

O terceiro lugar do 'ranking' é ocupado pelo médio da Turquia Emre Mor, com 18 anos e 331 dias.

Lusa

  • Tudo o que precisa saber sobre a moção de censura ao Governo

    País

    O Governo minoritário do PS enfrenta na terça-feira a sua primeira moção de censura, a 29.ª em 43 anos de democracia, mas PCP, BE e PEV já anunciaram que vai "chumbar" a iniciativa do CDS-PP. Esta é a sétima moção de censura apresentada pelo CDS-PP e a 29.ª a ser discutida na Assembleia da República. Os três partidos de esquerda que têm apoiado o executivo, PCP, BE e PEV, já anunciaram que votam contra. Com os votos do PS, a moção é chumbada.

  • Encontrado corpo de menina posta de castigo na rua pelo pai

    Mundo

    Sherin Mathews estava desaparecida desde o dia 7 de outubro. Este domingo a polícia do estado norte-americano do Texas encontrou o corpo de uma criança que acreditam ser a menina de três anos, desaparecida depois de o pai a colocar de castigo na rua, durante a madrugada.

    SIC

  • A cadela que desistiu da CIA para ir "perseguir esquilos e coelhos"

    Mundo

    Nem todos os cães têm aptidão para combater o crime. Este é o caso de Lulu, uma cadela que estava a treinar para ser agente da CIA, mas que acabou por entrar na reforma ainda durante os treinos. Através do Twitter, a agência norte-americana anunciou na semana passada que Lulu já não iria treinar mais e que tinha sido adotada pelo agente que a treinava.

    SIC

  • A história por detrás da fotografia que correu (e impressionou) o Mundo

    Mundo

    Depois dos incêndios da semana passada na Galiza, começou a circular na internet e nas redes sociais a imagem de uma cadela que alegadamente levava a sua cria carbonizada na boca. Contudo, a cadela é na verdade macho e chama-se Jacki. Esta é a história do cão que passou os dias após os fogos a recolher animais mortos para os enterrar num campo perto de uma igreja, em Coruxo, Vigo.

    SIC