sicnot

Perfil

Euro 2016

Euro 2016

Euro 2016

Greves e manifestações contra reforma laboral agitam França em vésperas do Euro 2016

A menos de uma semana do início do Europeu de futebol, França está a atravessar um momento de agitação social e contestação política. Nos últimos dias, aumentou a pressão dos sindicatos sobre o governo francês, com uma série de greves e manifestações contra a reforma da lei laboral.

O Presidente francês confirmou esta quinta-feira que o avião da EgyptAir que desapareceu dos radares esta madrugada, durante o voo Paris-Cairo, caiu no Mar Mediterrâneo. A bordo seguiam 15 franceses.

O Presidente francês confirmou esta quinta-feira que o avião da EgyptAir que desapareceu dos radares esta madrugada, durante o voo Paris-Cairo, caiu no Mar Mediterrâneo. A bordo seguiam 15 franceses.

Gonzalo Fuentes

Além do caos que a paragem de vários setores de atividade provocou, nomeadamente nos transportes, registaram-se ainda episódios de confronto nalguns casos.

O primeiro-ministro veio a público garantir que os pilotos da Air France se comprometeram a não fazer greve durante o campeonato. Manuel Valls disse, no entanto que o governo, não vai ceder na reforma do código do trabalho. Disse também que não vai poupar esforços na segurança durante as próximas semanas.

Haverá cerca de 100 mil efetivos em todo o país, entre polícias, agentes de empresas de segurança privada e militares.

  • "Sempre nos disseram que bastava o Aves ganhar para estar na Liga Europa"
    0:34

    Desporto

    O Presidente da SAD do Desportivo das Aves garante que não houve esquecimento ou atraso na inscrição do clube na Liga Europa. Luiz Andrade afirma que sempre lhe disseram que bastava vencer a Taça de Portugal para marcar presença na competição e que ainda não sabe se o clube pode ou não jogar a fase de grupos da competição europeia.

  • "Fui violada por Harvey Weinstein aqui em Cannes"
    1:02

    Cultura

    A cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes ficou ainda marcada pelo discurso de Asia Argento. A atriz italiana que acusou Harvey Weinstein de a ter violado justamente numa das edições do festival de Cannes, e que há mais abusadores à solta.

  • As primeiras imagens das quatro crias da lince Malva
    0:20
  • Exército sírio declara Damasco "totalmente segura"

    Mundo

    O exército sírio proclamou esta segunda-feira a capital Damasco e também os arredores, como locais "totalmente seguros". O anúncio foi feito em clima de festa, depois de os militares terem reconquistado os bairros do sul da cidade, até agora nas mãos do Daesh.