sicnot

Perfil

Euro 2016

Euro 2016

Euro 2016

Greves e manifestações contra reforma laboral agitam França em vésperas do Euro 2016

A menos de uma semana do início do Europeu de futebol, França está a atravessar um momento de agitação social e contestação política. Nos últimos dias, aumentou a pressão dos sindicatos sobre o governo francês, com uma série de greves e manifestações contra a reforma da lei laboral.

O Presidente francês confirmou esta quinta-feira que o avião da EgyptAir que desapareceu dos radares esta madrugada, durante o voo Paris-Cairo, caiu no Mar Mediterrâneo. A bordo seguiam 15 franceses.

O Presidente francês confirmou esta quinta-feira que o avião da EgyptAir que desapareceu dos radares esta madrugada, durante o voo Paris-Cairo, caiu no Mar Mediterrâneo. A bordo seguiam 15 franceses.

Gonzalo Fuentes

Além do caos que a paragem de vários setores de atividade provocou, nomeadamente nos transportes, registaram-se ainda episódios de confronto nalguns casos.

O primeiro-ministro veio a público garantir que os pilotos da Air France se comprometeram a não fazer greve durante o campeonato. Manuel Valls disse, no entanto que o governo, não vai ceder na reforma do código do trabalho. Disse também que não vai poupar esforços na segurança durante as próximas semanas.

Haverá cerca de 100 mil efetivos em todo o país, entre polícias, agentes de empresas de segurança privada e militares.

  • Fogos em OIeiros concentram mais meios

    País

    Os fogos em Oleiros, no distrito de Castelo Branco, são os mais preocupantes esta manhã para a Proteção Civil. São dois incêndios que mobilizam cerca de quinhentos bombeiros.

    Em atualização

  • Mulher muçulmana agredida por jovens em Madrid

    Mundo

    Uma mulher muçulmana de 38 anos ficou ferida depois de ter sido agredida por "dois ou três jovens" na quarta-feira junto à entrada da estação de metropolitano de Usera, em Madrid, disse hoje à Efe a Polícia Municipal.

  • Tufão Hato fez 16 mortos na China e Macau
    1:20
  • Festival EDP Vilar de Mouros começa hoje
    2:56

    Cultura

    Começa hoje o EDP Vilar de Mouros. O festival, que já tem mais 30% de bilhetes vendidos do que no ano passado, vai começar com a banda britânica The Veils. Capitão Fausto e Salvador Sobral são apenas dois dos nomes portugueses que vão marcar presença num evento que conta também com diversos artistas estrangeiros. A jornalista da SIC, Sílvia Lima Rato, falou com Paulo Ventura, da organização, e antecipa os destaques do cartaz do festival que decorre até sábado.

  • Porto Editora disponível para rever exercícios que possam ser discriminatórios
    2:16
  • Novo SUV da Volkswagen produzido na Autoeuropa
    1:09