sicnot

Perfil

Euro 2016

Euro 2016

Euro 2016

Greves e manifestações contra reforma laboral agitam França em vésperas do Euro 2016

A menos de uma semana do início do Europeu de futebol, França está a atravessar um momento de agitação social e contestação política. Nos últimos dias, aumentou a pressão dos sindicatos sobre o governo francês, com uma série de greves e manifestações contra a reforma da lei laboral.

O Presidente francês confirmou esta quinta-feira que o avião da EgyptAir que desapareceu dos radares esta madrugada, durante o voo Paris-Cairo, caiu no Mar Mediterrâneo. A bordo seguiam 15 franceses.

O Presidente francês confirmou esta quinta-feira que o avião da EgyptAir que desapareceu dos radares esta madrugada, durante o voo Paris-Cairo, caiu no Mar Mediterrâneo. A bordo seguiam 15 franceses.

Gonzalo Fuentes

Além do caos que a paragem de vários setores de atividade provocou, nomeadamente nos transportes, registaram-se ainda episódios de confronto nalguns casos.

O primeiro-ministro veio a público garantir que os pilotos da Air France se comprometeram a não fazer greve durante o campeonato. Manuel Valls disse, no entanto que o governo, não vai ceder na reforma do código do trabalho. Disse também que não vai poupar esforços na segurança durante as próximas semanas.

Haverá cerca de 100 mil efetivos em todo o país, entre polícias, agentes de empresas de segurança privada e militares.

  • Ministra tem condições para ficar?
    1:57
  • Proteção Civil garante que já não há desaparecidos
    1:40
  • "Depois de sair da autoestrada o vidro do carro ainda estava a ferver"
    2:01
  • "O fogo chegou de repente. Foi um demónio"
    2:15
  • O desabafo de um empresário que perdeu "uma vida inteira de trabalho" no fogo
    2:08
  • O testemunho emocionado de quem perdeu quase tudo
    2:10
  • As comunicações entre operacionais no combate às chamas em Viseu
    2:27
  • Norte-americana foi à discoteca e tornou-se princesa

    Mundo

    A história de Ariana Austin é quase como um conto de fadas moderno. A jovem vai até ao baile, onde conhece o seu príncipe. Só que a norte-americana foi a uma discoteca e, na altura, não sabia que Joel Makonnen era na verdade um príncipe da Etiópia e que casaria com ele 12 anos depois, tornando-se também ela numa princesa.