sicnot

Perfil

Euro 2016

"Estamos confiantes na qualidade dos jogadores"

"Estamos confiantes na qualidade dos jogadores"

O primeiro-ministro já está na cidade do futebol em Oeiras para uma visita à seleção nacional, a quatro dias do arranque oficial do Euro 2016.

António Costa chegou ao Jamor pouco depois das 10:00, pouco antes do primeiro de dois treinos do dia, já com Cristiano Ronaldo e Pepe que ontem juntaram-se à equipa.

O chefe de Governo pode assim assistir aos primeiros 15 minutos de treino que são abertos à comunicação social, ao contrário do treino da tarde que será à porta fechada.

Isto a dois dias do último teste da seleção nacional que na próxima quarta defronta a Estónia no Estádio da Luz.


Na véspera de partir para França e para o Europeu de futebol que arranca, oficialmente esta sexta-feira, dia 10 de junho.

  • Lei existe há quatro anos mas não tem regulamentação
    2:03
  • Dijsselbloem mostra algum arrependimento mas recusa demitir-se
    2:40

    Mundo

    Jeroen Dijsselbloem diz que cabe ao Governo português avançar com o nome de Centeno para a presidência do Eurogrupo, mas escusa-se a comentar essa possibilidade. Para já, o holandês não se demite do cargo. Esta quinta-feira ouviu as críticas dos eurodeputados no Parlamento Europeu.

  • Há cada vez menos portugueses

    País

    A população em Portugal diminuiu no ano passado, pelo oitavo ano consecutivo, já que o número de mortes continua a ser superior ao de nascimentos, revelam dados hoje divulgados pelo INE.

  • Dois em cada três portugueses vivem vidas sedentárias

    País

    Com menos de hora e meia de exercício semanal, mais de dois terços dos portugueses vivem vidas sedentárias. E a maioria desvaloriza a importância da atividade física, segundo um inquérito divulgado esta quinta-feira pela Fundação Portuguesa de Cardiologia.

  • Primeira dama chinesa defende avanços na igualdade

    Mundo

    A primeira dama chinesa, Peng Liyuan, defendeu os avanços da China em matéria de igualdade dos géneros. Uma rara entrevista, difundida numa altura em que feministas chinesas asseguram serem controladas pela polícia face às suas campanhas.