sicnot

Perfil

Euro 2016

Euro 2016

Euro 2016

Cristiano Ronaldo é o jogador mais valioso do Euro

euro2016.sic.pt

O extremo português Cristiano Ronaldo, três vezes eleito o melhor futebolista do mundo, é o jogador mais valioso do Euro2016, com um valor que supera cada um dos adversários de Portugal no Grupo F da competição.

© Rafael Marchante / Reuters

Num estudo do Observatório do Futebol, organismo sediado na Suíça, só Cristiano Ronaldo vale 137,8 milhões de euros (ME), mais do que as seleções da Áustria (135,7 ME), da Islândia (76,6 ME) e Hungria (30,1 ME).

Na lista que determina o valor de cada uma das 24 seleções que estarão em competição no Europeu, a decorrer de 10 de junho a 10 de julho, Portugal é sexto, com um valor global de 449,9 ME, a Áustria 13.ª, a Islândia 19.ª e a Hungria 24.ª.

Se Cristiano Ronaldo é o líder no top de futebolistas, a seleção mais valiosa é a Inglaterra, com um valor estimado em 751,6 ME e que tem no jogador do Tottenham Harry Kane o mais cotado, em 112,5 ME.

O goleador inglês completa o pódio, na terceira posição, já que à sua frente, além de Cristiano Ronaldo, tem o francês Antoine Griezmann, com o jogador do Atlético de Madrid a ser, de acordo com o Observatório, o segundo mais cotado (120,2 ME).

A bicampeã europeia em título, a Espanha, surge na terceira posição (638,9 ME), atrás de Inglaterra e França (696,9 ME), enquanto a campeã mundial, Alemanha, é quarta (601,4 ME) e tem em Thomas Müller o seu melhor ativo (73,5 ME).

Lusa

  • Debate quinzenal no Parlamento: veja em direto e comente

    País

    As políticas de descentralização foram o tema escolhido pelo Governo para o debate quinzenal, mas a situação na Caixa Geral de Depósitos também deve marcar os trabalhos na Assembleia da República. Acompanhe aqui a discussão e participe no Minuto a Minuto SIC/Parlamento Global.

    Direto

  • Cerca de 100 mortos e dezenas de desaparecidos após sismo na Indonésia
    1:24
  • Centro Hospitalar do Algarve deverá ser extinto em 2017
    2:10

    País

    O Centro Hospitalar do Algarve deverá ser extinto no próximo ano e depois da separação dos hospitais de Faro, Portimão e Lagos. Faro deverá passar a hospital universitário. A proposta da Administração Regional de Saúde deverá ser confirmada dentro de dias pelo ministro da Saúde.

  • As camisolas de Natal da família real britânica

    Mundo

    O espírito natalício invadiu ontem o Museu Madame Tussauds, em Londres. Foram reveladas as novas figuras de cera da família real britânica - cada membro enverga uma camisola de espírito festivo, com cãezinhos "reais" e "gingerbreadmen" de gosto duvidoso.