sicnot

Perfil

Euro 2016

Euro 2016

Euro 2016

Cristiano Ronaldo é o jogador mais valioso do Euro

euro2016.sic.pt

O extremo português Cristiano Ronaldo, três vezes eleito o melhor futebolista do mundo, é o jogador mais valioso do Euro2016, com um valor que supera cada um dos adversários de Portugal no Grupo F da competição.

© Rafael Marchante / Reuters

Num estudo do Observatório do Futebol, organismo sediado na Suíça, só Cristiano Ronaldo vale 137,8 milhões de euros (ME), mais do que as seleções da Áustria (135,7 ME), da Islândia (76,6 ME) e Hungria (30,1 ME).

Na lista que determina o valor de cada uma das 24 seleções que estarão em competição no Europeu, a decorrer de 10 de junho a 10 de julho, Portugal é sexto, com um valor global de 449,9 ME, a Áustria 13.ª, a Islândia 19.ª e a Hungria 24.ª.

Se Cristiano Ronaldo é o líder no top de futebolistas, a seleção mais valiosa é a Inglaterra, com um valor estimado em 751,6 ME e que tem no jogador do Tottenham Harry Kane o mais cotado, em 112,5 ME.

O goleador inglês completa o pódio, na terceira posição, já que à sua frente, além de Cristiano Ronaldo, tem o francês Antoine Griezmann, com o jogador do Atlético de Madrid a ser, de acordo com o Observatório, o segundo mais cotado (120,2 ME).

A bicampeã europeia em título, a Espanha, surge na terceira posição (638,9 ME), atrás de Inglaterra e França (696,9 ME), enquanto a campeã mundial, Alemanha, é quarta (601,4 ME) e tem em Thomas Müller o seu melhor ativo (73,5 ME).

Lusa

  • Obrigada a vir dos EUA, de 3 em 3 semanas, para ver o filho
    2:00

    País

    O episódio de hoje de Vidas Suspensas envolve uma médica dentista norte-americana e um português. Um exemplo do que acontece a muitos portugueses que casam com estrangeiros: quando se divorciam, coloca-se a questão de saber para que país vão os filhos.

    Hoje na SIC

  • Encontrado corpo da criança que desapareceu na praia de São Torpes
    0:55

    País

    O corpo da criança que tinha desaparecido na praia São Torpes, concelho de Sines, foi encontrado esta manhã fora de água, nas rochas, a 1,5 quilómetros do sítio onde tinha desaparecido, no passado dia 21. O alerta foi dado por um popular à Polícia Marítima, cerca das 8h00.

  • Tubarão com 2,7 metros salta para dentro de barco e ataca pescador

    Mundo

    Um australiano foi atacado por um tubarão branco quando estava a pescar na sua embarcação, em Evan Heads, Nova Gales do Sul, na costa Este da Austrália. O animal, com cerca de 200 quilos e 2,7 metros de comprimento, saltou para dentro do barco, derrubou o pescador e mordeu-lhe no braço.

    SIC