sicnot

Perfil

Euro 2016

Euro 2016

Euro 2016

Cristiano Ronaldo é o jogador mais valioso do Euro

euro2016.sic.pt

O extremo português Cristiano Ronaldo, três vezes eleito o melhor futebolista do mundo, é o jogador mais valioso do Euro2016, com um valor que supera cada um dos adversários de Portugal no Grupo F da competição.

© Rafael Marchante / Reuters

Num estudo do Observatório do Futebol, organismo sediado na Suíça, só Cristiano Ronaldo vale 137,8 milhões de euros (ME), mais do que as seleções da Áustria (135,7 ME), da Islândia (76,6 ME) e Hungria (30,1 ME).

Na lista que determina o valor de cada uma das 24 seleções que estarão em competição no Europeu, a decorrer de 10 de junho a 10 de julho, Portugal é sexto, com um valor global de 449,9 ME, a Áustria 13.ª, a Islândia 19.ª e a Hungria 24.ª.

Se Cristiano Ronaldo é o líder no top de futebolistas, a seleção mais valiosa é a Inglaterra, com um valor estimado em 751,6 ME e que tem no jogador do Tottenham Harry Kane o mais cotado, em 112,5 ME.

O goleador inglês completa o pódio, na terceira posição, já que à sua frente, além de Cristiano Ronaldo, tem o francês Antoine Griezmann, com o jogador do Atlético de Madrid a ser, de acordo com o Observatório, o segundo mais cotado (120,2 ME).

A bicampeã europeia em título, a Espanha, surge na terceira posição (638,9 ME), atrás de Inglaterra e França (696,9 ME), enquanto a campeã mundial, Alemanha, é quarta (601,4 ME) e tem em Thomas Müller o seu melhor ativo (73,5 ME).

Lusa

  • Reportagem Especial dá a voz aos despedidos da banca
    1:18
  • CEMGFA admite que várias armas roubadas estão em condições de ser usadas
    2:06

    Assalto em Tancos

    Afinal há várias armas roubadas em Tancos que estão em condições de ser utilizadas, sendo que apenas os lança-granadas-foguete estão obsoletos. Esta manhã, o general Pina Monteiro admitiu, no Parlamento, que a declaração que fez há duas semanas pode ter induzido em erro a opinião pública. O chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas (CEMGFA) diz, ainda, que se houvesse indícios sobre colaboração do Exército neste caso, os suspeitos estariam presos.

  • Pais de Charlie Gard querem que o bebé morra em casa

    Mundo

    Depois de terem renunciado à batalha judicial para manterem o filho com vida, os pais do bebé britânico Charlie Gard desejam agora levar a criança para morrer em casa. O desejo foi revelado pelo advogado de Chris Gard e Connie Yates, numa audiência esta tarde, no Supremo Tribunal de Londres. Contudo, o hospital responsável pelo caso admite que os cuidados a Charlie não podem ser feitos em casa.