sicnot

Perfil

Atentados em Bruxelas - 1 ano

Atentados em Bruxelas - 1 ano

Atentados em Bruxelas

Espanha vai reforçar segurança nos aeroportos

A Espanha vai reforçar a segurança nos seus aeroportos em resposta aos ataques perpetrados hoje em Bruxelas, anunciou o ministro do Interior, Jorge Fernandez Diaz.

© Jon Nazca / Reuters

"Uma série de medidas operacionais, que visa reforçar a segurança nos aeroportos, será adotada. Por razões óbvias, não posso dar mais detalhes sobre estas medidas", disse Jorge Fernandez Diaz, em conferência de imprensa.

O ministro adiantou que a Espanha vai manter o nível de alerta quatro (numa escala de cinco) na sequência de uma recomendação "unânime" de especialistas nacionais em combate ao terrorismo.

Segundo Jorge Fernandez Diaz, quatro espanhóis ficaram feridos ligeiramente nos atentados.

"Este é um dia triste não só para Bélgica, mas para o resto da Europa", lamentou.

O metro de Madrid foi alvo de atentados a 11 de março de 2004, que mataram 191 pessoas e feriram mais de 1.800.

Bruxelas foi hoje de manhã abalada por dois atentados, com duas explosões no aeroporto e uma no metro da capital da Bélgica, que fizeram mais de 30 mortos e perto de 200 feridos.

Lusa

  • CDS quer que Governo revele detalhes do negócio do Novo Banco
    0:46

    Economia

    O CDS considera fundamental que o Governo revele os detalhes do negócio do Novo Banco para que pare com a especulação. Os centristas guardam uma posição política para depois de serem conhecidos os pormenores e lembram, mais uma vez, que o Executivo tem uma maioria parlamentar de Esquerda que o apoia.

  • ASAE faz doação de roupa apreendida
    1:15

    País

    A ASAE doou cerca de 200 peças de vestuário à Associação CAIS, apreendidas em ações de fiscalização. O valor destas peças é de quase 10 mil euros. Em 2016, a ASAE fez 100 ações de doação, um total de aproximadamente 14 mil peças.

  • PSD tem dúvidas sobre legalidade da taxa de proteção civil de Lisboa
    0:33

    País

    O PSD disse esta quarta-feira que a taxa de proteção civil da Câmara de Lisboa é um imposto e tem dúvidas sobre a legalidade. Numa reação ao envio deste diploma para o Tribunal Constitucional pelo Provedor de Justiça, os sociais-democratas deixaram ainda a promessa de acabar com a taxa, caso vençam as eleições na capital.

  • Conheça o Spa para recém-nascidos
    1:28

    Mundo

    Chama-se Baby Spa Perth e fica na Austrália. Nos últimos dias, o mundo ficou a conhecer este spa graças às fotografias dos bebés com as boias, que se tornaram virais nas redes sociais. O spa tem hidroterapia personalizada e massagens relaxantes. A boia, Bubby, permite que os bebés possam flutuar na água, sozinhos e em segurança.

    Patrícia Almeida

  • A rã que brilha no escuro
    2:08

    Mundo

    É a última descoberta do reino animal. Foi encontrada acidentalmente na Argentina uma nova espécie de rã, fluorescente.