sicnot

Perfil

Atentados em Bruxelas - 1 ano

Atentados em Bruxelas - 1 ano

Atentados em Bruxelas

Espanha vai reforçar segurança nos aeroportos

A Espanha vai reforçar a segurança nos seus aeroportos em resposta aos ataques perpetrados hoje em Bruxelas, anunciou o ministro do Interior, Jorge Fernandez Diaz.

© Jon Nazca / Reuters

"Uma série de medidas operacionais, que visa reforçar a segurança nos aeroportos, será adotada. Por razões óbvias, não posso dar mais detalhes sobre estas medidas", disse Jorge Fernandez Diaz, em conferência de imprensa.

O ministro adiantou que a Espanha vai manter o nível de alerta quatro (numa escala de cinco) na sequência de uma recomendação "unânime" de especialistas nacionais em combate ao terrorismo.

Segundo Jorge Fernandez Diaz, quatro espanhóis ficaram feridos ligeiramente nos atentados.

"Este é um dia triste não só para Bélgica, mas para o resto da Europa", lamentou.

O metro de Madrid foi alvo de atentados a 11 de março de 2004, que mataram 191 pessoas e feriram mais de 1.800.

Bruxelas foi hoje de manhã abalada por dois atentados, com duas explosões no aeroporto e uma no metro da capital da Bélgica, que fizeram mais de 30 mortos e perto de 200 feridos.

Lusa

  • Incêndio de Setúbal "quase dominado"
    4:04

    País

    O incêndio que deflagrou segunda-feira em Setúbal está "quase dominado", segundo informações da presidente da Câmara. Maria das Dores Meira diz que não há feridos a registar e que os habitantes já vão regressando a casa. Para ajudar no combate ao fogo foram enviados meios de Lisboa.

  • "Lancei um tema que os portugueses há muito queriam discutir"
    11:26
  • Danos Colaterais 
    18:55
    Reportagem Especial

    Reportagem Especial

    Jornal da Noite

    Nos últimos oito anos a banca perdeu 12 mil profissionais. A dimensão de despedimentos no setor é a segunda maior da economia portuguesa, só ultrapassada pela construção civil. A etapa mais complexa da história começou em 2008, com a nacionalização do BPN. Desde então, as saídas têm sido a regra. A reportagem especial desta terça-feira, "Danos Colaterais", dá voz aos despedidos da banca.