sicnot

Perfil

Atentados em Bruxelas

Passageiros em fuga ajudados pelos moradores de Zaventem

Passageiros em fuga ajudados pelos moradores de Zaventem

Doze horas depois dos atentados, Zaventem é ainda um aeroporto-fantasma. As explosões desta manhã provocaram a fuga imediata de milhares de pessoas, algumas delas ajudadas pela população local. A segurança obrigou depois outras centenas de passageiros a sair dos aviões que se preparavam para descolar de Bruxelas.

  • Atentados em Bruxelas em debate
    9:05

    Atentados em Bruxelas

    O General Rodolfo Begonha e Filipe Pathé Duarte, especialistas em terrorismo, comentam, juntamente com Cândida Pinto, os ataques terroristas de hoje em Bruxelas, na Bélgica. Os ataques, duas explosões no aeroporto e uma no metro, foram já reinvindicadas pelo grupo terrorista Daesh. O último balanço dá conta de 34 mortos e de mais de duas centenas de feridos.

  • Polícia belga continua uma caça ao homem
    4:50

    Atentados em Bruxelas

    A correspondente da SIC, Susana Frexes, relata os últimos acontecimentos em Bruxelas após os atentados desta manhã. Num momento em que a polícia belga continua uma caça ao homem, a jornalista falou com o Comissário Europeu, Carlos Moedas, que salienta necessidade de uma maior cooperação europeia no combate ao terrorismo.

  • Manhã de terror na Bélgica
    1:53

    Atentados em Bruxelas

    Viveram-se momentos pânico no aeroporto de Bruxelas e na estação de metro de Maelbeek. As autoridades belgas divugaram imagens captadas pelas câmaras de videovigilância do aeroporto internacional de Bruxelas que mostram os três suspeitos e pedem ajuda à população para os encontrar. O país encerrou todas as linhas de transportes públicos e elevou o nível de alerta para 4. Vários líderes mundiais já se mostraram solidários com o país.

  • Quem são os terroristas de Bruxelas
    3:24

    Atentados em Bruxelas

    A polícia belga pede à população ajuda para identificar um suspeito dos atentados desta manhã. O suspeito aparece numa foto com os supostos autores dos atentados no aeroporto de Bruxelas. Dois terão cometido o ataque suicida, o outro estará ainda a monte.

  • Outros casos de fuga de prisões portuguesas
    2:58

    País

    Nos últimos cinco anos, 52 reclusos fugiram de cadeias portuguesas, mas foram todos recapturados. Entre 1999 e 2009, fugiram oito reclusos da prisão de Caxias. Em 2005, um homem condenado a 21 anos de prisão fugiu de Coimbra, viajando por França e pela Polónia. Manuel Simões acabou por ser detido no regresso a Portugal.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.