sicnot

Perfil

Atentados em Bruxelas

Passageiros em fuga ajudados pelos moradores de Zaventem

Passageiros em fuga ajudados pelos moradores de Zaventem

Doze horas depois dos atentados, Zaventem é ainda um aeroporto-fantasma. As explosões desta manhã provocaram a fuga imediata de milhares de pessoas, algumas delas ajudadas pela população local. A segurança obrigou depois outras centenas de passageiros a sair dos aviões que se preparavam para descolar de Bruxelas.

  • Atentados em Bruxelas em debate
    9:05

    Atentados em Bruxelas

    O General Rodolfo Begonha e Filipe Pathé Duarte, especialistas em terrorismo, comentam, juntamente com Cândida Pinto, os ataques terroristas de hoje em Bruxelas, na Bélgica. Os ataques, duas explosões no aeroporto e uma no metro, foram já reinvindicadas pelo grupo terrorista Daesh. O último balanço dá conta de 34 mortos e de mais de duas centenas de feridos.

  • Polícia belga continua uma caça ao homem
    4:50

    Atentados em Bruxelas

    A correspondente da SIC, Susana Frexes, relata os últimos acontecimentos em Bruxelas após os atentados desta manhã. Num momento em que a polícia belga continua uma caça ao homem, a jornalista falou com o Comissário Europeu, Carlos Moedas, que salienta necessidade de uma maior cooperação europeia no combate ao terrorismo.

  • Manhã de terror na Bélgica
    1:53

    Atentados em Bruxelas

    Viveram-se momentos pânico no aeroporto de Bruxelas e na estação de metro de Maelbeek. As autoridades belgas divugaram imagens captadas pelas câmaras de videovigilância do aeroporto internacional de Bruxelas que mostram os três suspeitos e pedem ajuda à população para os encontrar. O país encerrou todas as linhas de transportes públicos e elevou o nível de alerta para 4. Vários líderes mundiais já se mostraram solidários com o país.

  • Quem são os terroristas de Bruxelas
    3:24

    Atentados em Bruxelas

    A polícia belga pede à população ajuda para identificar um suspeito dos atentados desta manhã. O suspeito aparece numa foto com os supostos autores dos atentados no aeroporto de Bruxelas. Dois terão cometido o ataque suicida, o outro estará ainda a monte.

  • Quem deve ser o próximo treinador do FC Porto?

    Desporto

    Nuno Espírito Santo já não é treinador do FC Porto. O técnico e o clube chegaram a acordo mútuo para a rescisão do contrato, que o ligava por mais uma temporada aos dragões. Nuno Pinto da Costa tem agora que encontrar um novo treinador para orientar dos "dragões". Os nomes em cima da mesa são vários. Diga-nos quem deve ser o novo treinador do FC Porto.

  • Os treinadores do FC Porto desde o último título 

    Desporto

    Nunca o FC Porto esteve quatro anos consecutivos sem ganhar um título durante a presidência de Nuno Pinto da Costa. A ausência de vitórias teve início na época de 2013/14, quando começou uma autêntica dança de treinadores.

  • Julgamento do caso BPN deverá terminar quarta-feira
    4:38

    Economia

    O acórdão do processo principal do BPN vai ser tornado público esta quarta-feira, depois de quase sete anos de audições. O rosto principal é o de José Oliveira Costa mas há outros 14 arguidos sentados no banco dos réus.

  • "Michel Temer nunca teve vergonha, não tem cara de pessoa de bem"
    3:04

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou no habitual espaço de comentário do Jornal da Noite  da SIC, o escândalo com o Presidente do Brasil, Michael Temer. O comentador diz que já era previsível que Temer fosse apanhado com "o pé na poça" e afirma que o Presidente brasileiro nunca teve qualquer tipo de vergonha. Miguel Sousa Tavares fez ainda referência ao facto de Dilma Rousseff ser, entre todos os políticos brasileiros, a única que não tem processos contra ela.

    Miguel Sousa Tavares

  • Divulgado vídeo dos bambardeamentos contra o Daesh no Iraque
    0:42
  • Leão-marinho arrasta criança de doca em Vancouver
    0:51

    Mundo

    O momento em que um leão-marinho arrasta uma menina para a água foi gravado e publicado na internet. Sem nada que fizesse prever, o animal puxou a criança que estava sentada numa doca em Vancouver, no Canadá. A criança foi resgatada de imediato por um familiar e apesar do susto não sofreu ferimentos. O momento de aflição foi testemunhado por vários turistas.