sicnot

Perfil

Atentados em Bruxelas

Atentados em Bruxelas

Atentados em Bruxelas

Primeiro-ministro sueco fala em ataque contra uma Europa democrática

As explosões de hoje em Bruxelas são "um ataque contra a Europa democrática", afirmou o primeiro-ministro da Suécia, Stefan Lofven.

Foto publicada no Twitter do aeroporto de Bruxelas.

Foto publicada no Twitter do aeroporto de Bruxelas.

@D_Schwarzer

"É um ataque contra a Europa democrática. Nunca aceitaremos que terroristas ataquem as nossas sociedades abertas", disse o chefe do Governo sueco numa mensagem enviada à agência TT.

Também o primeiro-ministro da Dinamarca, Lars Lokke Rasmussen, considerou que as explosões em Bruxelas são um "ataque abjeto", numa mensagem no Twitter.

Duas explosões ocorreram hoje de manhã, pelas 08:00 locais (07:00 em Lisboa), no aeroporto internacional de Zaventem, em Bruxelas, e provocaram um número ainda indeterminado de vítimas.

A polícia belga confirmou pelo menos um morto, mas os 'media' locais já noticiaram a morte de uma dezena de pessoas.

O aeroporto foi evacuado e todos os voos cancelados.

Uma explosão ocorreu também numa estação de metro de Bruxelas, próximo das instituições europeias, informou uma fonte da transportadora à AFP.

Imagens de televisão mostravam fumo negro a sair da entrada da estação de Maalbeek, situada na Rue de la Loi, perto das instituições europeias.

O serviço de metro foi já suspenso.

Lusa

  • Dirigentes do GD Ribeirão acusados de auxílio à emigração ilegal
    1:34

    Desporto

    Oito dirigentes do Grupo Desportivo de Ribeirão, um clube de Vila Nova de Famalicão que fechou as portas em 2015, foram acusados pelo Ministério Público.Em causa, estão suspeitas de auxílio à emigração ilegal ou falsificação de documentos, relacionadas com transferências de jogadores estrangeiros em situação ilegal.

  • Capacetes Brancos agradecem Óscar para filme sobre a guerra na Síria
    1:34

    Óscares 2017

    O Óscar para melhor documentário curto foi atribuído a um filme sobre a guerra na Síria. "The White Helmets" retrata o trabalho dos Capacetes Brancos, uma equipa de voluntários que ajuda no salvamento e resgate de habitantes sírios atingidos pelo conflito no país. O Fundador dos Capacetes Brancos já veio fazer um agradecimento público pela atribuição deste galardão. Raed Saleh diz que é uma motivação para os voluntários que todos os dias arriscam a vida para salvar outras pessoas.

  • O primeiro eclipse solar do ano
    0:57
  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16