sicnot

Perfil

Atentados em Bruxelas

Relatos de testemunhas no aeroporto de Bruxelas realçam intensidade das explosões

Relatos de testemunhas no aeroporto de Bruxelas realçam intensidade das explosões

Testemunhas ouvidas no exterior do aeroporto de Bruxelas relatam momentos de pânico vividos durante rebentamentos. Os primeiro relatos referem que os rebentamentos foram de forte intensidade e que não houve dúvida de que se tratava de um atentado terrorista. As explosões registadas hoje no aeroporto e no metro de Bruxelas causaram mais de 20 mortos e 35 feridos graves.

  • Atentados no aeroporto e metro de Bruxelas

    Atentados em Bruxelas

    Bruxelas foi hoje alvo de ataques terroristas, o balanço de vítimas subiu para 34 mortos e mais de 200 feridos. Duas grandes explosões ocorreram ao início da manhã, às 8:00 locais (7:00 em Lisboa) no Aeroporto de Zaventem. Cerca de uma hora depois, uma nova explosão registou-se numa estação de metro Maelbeek, próximo do quarteirão das instituições europeias. Entre os feridos está uma portuguesa. O alerta antiterrorista está no nível máximo no país, a população foi aconselhada a ficar onde está.

  • Carlos Moedas dá conta de um clima de medo em Bruxelas
    1:29

    Atentados em Bruxelas

    Carlos Moedas considera que esta é uma época terrível para a Europa. O comissário europeu para a Investigação, Inovação e Ciência está em Bruxelas, falou ao telefone com a SIC e disse que a Comissão Europeia está a trabalhar para garantir segurança das pessoas. Carlos Moedas dá conta de um clima de medo na capital belga.

  • António Costa evita perguntas sobre estágios não remunerados
    1:55
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.