sicnot

Perfil

Atentados em Bruxelas - 1 ano

Atentados em Bruxelas - 1 ano

Atentados em Bruxelas

Paços do Concelho de Lisboa iluminados com as cores da Bélgica

Os Paços do Concelho de Lisboa vão ser hoje iluminados a preto, amarelo e vermelho, as cores da bandeira da Bélgica, como forma de homenagem às vítimas dos ataques que aconteceram hoje em Bruxelas, informou fonte municipal.

ANT\303\223NIO COTRIM

"Os Paços do Concelho vão ser iluminados às 21:00 com as cores da bandeira da Bélgica", afirmou fonte oficial do município à agência Lusa.

A mesma fonte indicou ainda que marcarão presença nesta "singela homenagem" o embaixador da Bélgica em Portugal, Boudewijn Dereymaerker, e o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, assim como os restantes vereadores. Será também cumprido um minuto de silêncio, em solidariedade para com as vítimas.

Pelo menos 34 pessoas morreram e perto de duas centenas ficaram feridas nas três explosões registadas hoje em Bruxelas - duas no aeroporto internacional de Zaventem e uma na estação de metro de Maelbeek, junto às instituições europeias, no centro da capital belga.

As três explosões foram qualificadas pelas autoridades belgas como atentados terroristas e foram reivindicadas entretanto pelo grupo extremista Estado Islâmico.

O nível de alerta terrorista na Bélgica foi elevado para quatro, o máximo da escala.

Lusa

  • Passageiros em fuga ajudados pelos moradores de Zaventem
    0:57

    Atentados em Bruxelas

    Doze horas depois dos atentados, Zaventem é ainda um aeroporto-fantasma. As explosões desta manhã provocaram a fuga imediata de milhares de pessoas, algumas delas ajudadas pela população local. A segurança obrigou depois outras centenas de passageiros a sair dos aviões que se preparavam para descolar de Bruxelas.

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    1:41
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.

  • A SIC visitou os bastidores do Santuário de Fátima
    7:43
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52