Papa Francisco condena atos de violência em Bruxelas
Papa Francisco condena atos de violência em Bruxelas
23.03.2016 20h45
O Papa Francisco condenou o horror em Bruxelas e rezou pelas vítimas e pelos familiares. Milhares de pessoas cumpriram um minuto de silêncio na Praça de São Pedro.
Relacionados
- 1:46
Pouco aparato policial em fronteiras portuguesas
Depois dos atentados em Bruxelas que mataram 31 pessoas, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras português elevou os níveis de segurança. Contudo, isto não significou o aumento do policiamento nas fronteiras portuguesas. Na fronteira do Guadiana, por exemplo, só é visível a fiscalização da concessionária da A22 devido às portagens. Em Vilar Formoso também não há aparato policial.
- 0:28
Juncker relembra necessidade do Registo de Identificação de Passageiros na UE
O presidente da Comissão Europeia esteve hoje reunido com o primeiro-ministro francês, em Bruxelas. No final do encontro, Jean Claude Juncker disse que a situação atual podia ser diferente se o Parlamento Europeu já tivesse chegado a acordo sobre o Registo de Identificação de Passageiros na União Europeia.
- 1:18
João Mário e Vieirinha lamentam acontecimentos em Bruxelas
João Mário e Vieirinha expressaram tristeza pelos acontecimentos em Bruxelas, ainda antes de saber do cancelamento do jogo particular Bélgica-Portugal, previsto para terça-feira à noite no Estádio Rei Balduíno, na capital belga. O encontro entre as duas seleções, de preparação para o Euro2016, foi depois remarcado para o Estádio Municipal de Leiria.
- 0:58
Relato de português ferido nos ataques de Bruxelas
André Pinto viajava de metro para ir para o emprego quando ficou ferido na explosão que aconteceu ontem na estação de metro de Maelbeck. O condutor de autocarros de 28 anos está internado num hospital em Bruxelas, onde foi entrevistado pelo jornal Expresso. André Pinto é um dos 21 portugueses que ficaram feridos nos atentados na capital belga, que mataram mais de 30 pessoas.
- 1:29
Reis da Bélgica cumprem minuto de silêncio pelas vítimas dos atentados
Os reis da Bélgica cumpriram um minuto de silêncio pelas vítimas dos atentados de ontem, em Bruxelas. A rotunda Schuman encheu-se de gente para prestar homenagem às vítimas dos atentados. O primeiro-ministro belga e o presidente da Comissão Europeia também se deslocaram ao local da vigília.
- 1:33
O homem mais procurado da Bélgica continua a monte
As autoridades belgas estão à procura do suspeito que seguia junto a dois dos bombistas suicidas no aeroporto de Bruxelas. O suspeito, ainda não identificado, terá deixado no local um saco cheio de explosivos e pôs-se em fuga.
- 2:08
Minuto de silêncio em Bruxelas junta centenas de pessoas
As homenagens às vítimas do atentados multiplicam-se por todo mundo. Em Bruxelas, ao meio dia da hora local, centenas de pessoas reuniram-se para cumprir um minuto de silêncio. Um tributo prestado também pelas autoridades do país e pela Comissão Europeia.
Na Homepage
-
Constitucional chumba algumas normas da lei de barrigas de aluguer
O Tribunal Constitucional chumbou algumas normas do acórdão sobre as barrigas de aluguer. De acordo com o Expresso, a decisão já foi comunicada à Assembleia da República. A obrigatoriedade da regulamentação da lei ser feita pelo Parlamento e não pelo Governo terá sido unânime.
24.04.2018 às 19h07
- 4:00
Marcelo já sabia da substituição do embaixador de Angola
O Presidente da República sabia há bastante tempo da substituição do embaixador de Angola em Lisboa e já tinha aprovado o nome do futuro representante de Luanda. A revelação foi feita, esta terça-feira, por Marcelo Rebelo de Sousa, numa conversa exclusiva com a SIC no Palácio de Belém. O Presidente contou ainda que não vai enviar recados ao Governo nem aos partidos no discurso de 25 abril que vai fazer na Assembleia da República.
Exclusivo SIC
24.04.2018 às 21h14
-
Polícia de Toronto revela mensagens no Facebook de autor do atropelamento
A polícia de Toronto revelou esta terça-feira que Alex Minassian, acusado da morte de 10 pessoas e da tentativa de homicídio de 13 outras no atropelamento de segunda-feira, colocou mensagens "encriptadas" no Facebook, minutos antes do incidente.
24.04.2018 às 21h25
-
A cumplicidade de Macron e Trump
O Presidente francês Emmanuel Macron começou na segunda-feira uma visita de Estado de três aos Estados Unidos da América, onde se encontrou com Donald Trump. Acompanhados pelas primeiras-damas, Melania Trump e Brigitte Macron, os líderes visitaram monumentos e assistiram a paradas militares. Com o Irão o protecionismo norte-americano em pano de fundo, Macron e Trump tiveram tempo ainda para um jantar formal e para plantar uma árvore nos jardins da Casa Branca.
24.04.2018 às 20h09
-
A história do bebé que continua a lutar pela vida depois do tribunal ter desligado as máquinas
Alfie Evans sofre de uma doença cerebral degenerativa. A sua condição levou o caso à justiça e, depois de uma batalha judicial entre os pais e o hospital, os juízes determinaram que as máquinas do suporte artificial de vida fossem desligadas. Apesar de os aparelhos terem sido desligados na segunda-feira à noite, segundo os pais, a criança de 23 meses continua a lutar pela vida, respirando sozinha.
24.04.2018 às 21h48
- 1:17
-
-
-
-
Ministro da Educação nega ilegalidades no concurso extraordinário de professores
24.04.2018 às 19h06
-
-
O recado de Donald Trump à Coreia do Norte
O Presidente norte-americano, Donald Trump, exortou Pyongyang a eliminar todo o seu arsenal nuclear, precisando o que queria dizer exatamente ao apelar para a "desnuclearização" do regime totalitário, antes de uma aguardada cimeira com o líder norte-coreano.
24.04.2018 às 19h54
-
Macron e Trump defendem novo acordo sobre programa nuclear do Irão
O Presidente francês, Emmanuel Macron, e o seu homólogo norte-americano, Donald Trump, defenderam um novo acordo para travar as ambições nucleares do Irão, pouco depois de Trump ter considerado o atual texto sobre o programa iraniano "um desastre".
24.04.2018 às 19h28
- 1:31