sicnot

Perfil

Atentados em Bruxelas

Papa Francisco condena atos de violência em Bruxelas

Papa Francisco condena atos de violência em Bruxelas

O Papa Francisco condenou o horror em Bruxelas e rezou pelas vítimas e pelos familiares. Milhares de pessoas cumpriram um minuto de silêncio na Praça de São Pedro.

  • Pouco aparato policial em fronteiras portuguesas
    1:46

    País

    Depois dos atentados em Bruxelas que mataram 31 pessoas, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras português elevou os níveis de segurança. Contudo, isto não significou o aumento do policiamento nas fronteiras portuguesas. Na fronteira do Guadiana, por exemplo, só é visível a fiscalização da concessionária da A22 devido às portagens. Em Vilar Formoso também não há aparato policial.

  • João Mário e Vieirinha lamentam acontecimentos em Bruxelas
    1:18

    Desporto

    João Mário e Vieirinha expressaram tristeza pelos acontecimentos em Bruxelas, ainda antes de saber do cancelamento do jogo particular Bélgica-Portugal, previsto para terça-feira à noite no Estádio Rei Balduíno, na capital belga. O encontro entre as duas seleções, de preparação para o Euro2016, foi depois remarcado para o Estádio Municipal de Leiria.

  • Relato de português ferido nos ataques de Bruxelas
    0:58

    Atentados em Bruxelas

    André Pinto viajava de metro para ir para o emprego quando ficou ferido na explosão que aconteceu ontem na estação de metro de Maelbeck. O condutor de autocarros de 28 anos está internado num hospital em Bruxelas, onde foi entrevistado pelo jornal Expresso. André Pinto é um dos 21 portugueses que ficaram feridos nos atentados na capital belga, que mataram mais de 30 pessoas.

  • Constitucional chumba algumas normas da lei de barrigas de aluguer

    País

    O Tribunal Constitucional chumbou algumas normas do acórdão sobre as barrigas de aluguer. De acordo com o Expresso, a decisão já foi comunicada à Assembleia da República. A obrigatoriedade da regulamentação da lei ser feita pelo Parlamento e não pelo Governo terá sido unânime.

  • Marcelo já sabia da substituição do embaixador de Angola
    4:00

    País

    O Presidente da República sabia há bastante tempo da substituição do embaixador de Angola em Lisboa e já tinha aprovado o nome do futuro representante de Luanda. A revelação foi feita, esta terça-feira, por Marcelo Rebelo de Sousa, numa conversa exclusiva com a SIC no Palácio de Belém. O Presidente contou ainda que não vai enviar recados ao Governo nem aos partidos no discurso de 25 abril que vai fazer na Assembleia da República.

    Exclusivo SIC

  • A história do bebé que continua a lutar pela vida depois do tribunal ter desligado as máquinas

    Mundo

    Alfie Evans sofre de uma doença cerebral degenerativa. A sua condição levou o caso à justiça e, depois de uma batalha judicial entre os pais e o hospital, os juízes determinaram que as máquinas do suporte artificial de vida fossem desligadas. Apesar de os aparelhos terem sido desligados na segunda-feira à noite, segundo os pais, a criança de 23 meses continua a lutar pela vida, respirando sozinha.

    SIC

  • O vestido de noiva de Megan Markle
    1:17
  • O recado de Donald Trump à Coreia do Norte 

    Mundo

    O Presidente norte-americano, Donald Trump, exortou Pyongyang a eliminar todo o seu arsenal nuclear, precisando o que queria dizer exatamente ao apelar para a "desnuclearização" do regime totalitário, antes de uma aguardada cimeira com o líder norte-coreano.

  • Pato em excesso de velocidade faz disparar radar numa estrada suíça
    1:31