sicnot

Perfil

Atentados em Bruxelas - 1 ano

Atentados em Bruxelas - 1 ano

Atentados em Bruxelas

ADN de suicida de Bruxelas encontrado em explosivos dos atentados de Paris

Vestígios do ADN de Najim Laachraoui, um dos bombistas suicidas do aeroporto de Bruxelas, foram encontrados em objetos explosivos dos atentados de novembro, em Paris, e num pedaço de tecido no Bataclan, anunciou hoje a procuradoria federal belga.

O homem mais à direita na foto continua foragido e por identificar.

O homem mais à direita na foto continua foragido e por identificar.

Estes vestígios genéticos, encontrados em duas habitações na Bélgica por onde passaram alguns dos responsáveis pelos atentados de Paris, foram também identificados num colete explosivo e num pedaço de tecido utilizados no Bataclan e num engenho explosivo do Stade de France", precisou o Ministério Público em comunicado, citado pela agência AFP.

Na terça-feira, vários atentados terroristas no aeroporto de Zaventem e na estação de metropolitano de Maelbeek fizeram 31 mortos e cerca de 300 feridos na capital da Bélgica.

A comuna bruxelense de Schaerbeek tem sido uma das mais faladas nos últimos dias porque as autoridades têm repetido ações na zona na procura de pistas e suspeitos ligados aos atentados na capital belga e também em Paris, em novembro passado.

Lusa

  • "É muito importante que haja um cabal esclarecimento"
    0:37
  • Como se sobrevive à dor em Nodeirinho e Pobrais
    2:43
  • Madeireiros sem emprego após incêndios
    2:57
  • Chamas no concelho de Torre de Moncorvo ameaçaram aldeia
    1:30

    País

    Dois incêndios no concelho de Torre de Moncorvo deram luta aos bombeiros na tarde de ontem e também durante toda a noite. As chamas estiveram muito próximas da aldeia de Cabanas de Cima, mas os bombeiros conseguiram desviar o fogo.