sicnot

Perfil

Atentados em Bruxelas - 1 ano

Atentados em Bruxelas - 1 ano

Atentados em Bruxelas

Comunidade islâmica em Lisboa faz hoje oração pelas vítimas dos atentados em Bruxelas

A comunidade islâmica de Lisboa realiza hoje uma oração pelas vítimas dos atentados na Bélgica.

LUSA

A cerimónia está marcada para as 13:15 e vai decorrer na Mesquita Central de Lisboa, com a presença do presidente da Câmara de Lisboa e o embaixador da Bélgica em Lisboa, bem como um representante da Casa Civil da Presidência da República.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da comunidade islâmica em Lisboa explicou que a ideia surgiu no decorrer da homenagem às vítimas organizada pela Câmara de Lisboa, há dois dias.

Abdool Vakil adiantou que, nessa altura, falou com o embaixador da Bélgica para fazer uma oração na Mesquita pelas vítimas dos atentados, no dia da oração semanal, e que esse convite foi aceite.

Segundo o responsável, vão estar presentes "12 ou 13" confissões religiosas e a cerimónia vai incluir um momento, "de um minuto ou dois", em que os presentes vão ser convidados a rezar em silêncio.

"Pela alma das pessoas que faleceram e para iluminar a humanidade para o caminho certo", sublinhou Abdool Vakil.

Depois desse momento, o imã da mesquita, sheik David Munir, lê a abertura do Corão e fará uma oração.

O presidente da comunidade islâmica em Lisboa sublinhou que esta iniciativa serve para "distinguir os muçulmanos dos ditos muçulmanos".

Lusa

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.