sicnot

Perfil

Atentados em Bruxelas - 1 ano

Atentados em Bruxelas - 1 ano

Atentados em Bruxelas

Autoridades belgas identificam terceiro suspeito dos atentados no aeroporto de Bruxelas

O suspeito da qual a identidade estava até agora icógnita será Façal Cheffou. Trata-se do suspeito que terá deixado no local um saco cheio de explosivos. Usava um casaco branco e um chapéu no dia dos atentados.

BELGIAN FEDERAL POLICE / HANDOUT

O Ministério Público belga anunciou hoje ter identificado Fayçal Cheffou, detido na sexta-feira, como o terceiro homem implicado nos atentados terroristas no aeroporto de Bruxelas e acusou-o de liderar atividades terroristas.

O detido seria "o homem do chapéu" visto em imagens do circuito interno do aeroporto de Zaventem com os dois bombistas suicidas.

Três explosões foram registadas na terça-feira em Bruxelas: duas no aeroporto internacional de Zaventem e uma na estação de metro de Maelbeek, junto às instituições europeias, no centro da capital belga. Pelo menos 31 pessoas morreram e outras 300 ficaram feridas nos ataques na capital belga, reivindicados pelo Daesh.

Última atualização às 12:46

Com Lusa

  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".