sicnot

Perfil

Atentados em Bruxelas

Atentados em Bruxelas

Atentados em Bruxelas

Bélgica mantém segundo nível mais alto de ameaça terrorista

O Órgão de Coordenação para a Análise da Ameaça anunciou hoje a decisão de manter no nível 3, numa escala de 4, o risco de atentado terrorista na Bélgica, após os ataques há uma semana em Bruxelas.

© Yves Herman / Reuters

"O OCAM confirma e recorda que o nível de ameaça atual é de 3, o que significa que a ameaça é grave e possível", assinala o organismo numa mensagem na rede social de mensagens curtas Twitter.

A Bélgica aumentou para o máximo (nível 4) o alerta terrorista devido aos atentados de dia 22 no aeroporto de Bruxelas e numa estação de metro da capital belga, que causaram 35 mortos e mais de 300 feridos.

Dois dias depois, o nível de alerta desceu para 3, considerando-se a inexistência de ameaças iminentes de atentados.

Lusa

  • "Joguem à bola"
    1:35

    Desporto

    Cerca de uma centena de adeptos do Sporting esperaram até perto das 3:00 pela chegada da equipa ao estádio de Alvalade. Depois da eliminação da Taça de Portugal, em Chaves, foi necessário o reforço policial para garantir a segurança da comitiva leonina.

  • Acordo de concertação social assinado por todos os parceiros

    Economia

    Está assinado o acordo da Concertação Social que estipula a descida da TSU para as empresas como contrapartida do aumento do salário mínimo. Ao contrário do que é habitual, o momento não foi assinalado na sede do Conselho Económico e Social (CES), mas as assinaturas foram dvulgadas no Twitter.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.