sicnot

Perfil

Atentados em Bruxelas - 1 ano

Atentados em Bruxelas - 1 ano

Atentados em Bruxelas

Bélgica mantém segundo nível mais alto de ameaça terrorista

O Órgão de Coordenação para a Análise da Ameaça anunciou hoje a decisão de manter no nível 3, numa escala de 4, o risco de atentado terrorista na Bélgica, após os ataques há uma semana em Bruxelas.

© Yves Herman / Reuters

"O OCAM confirma e recorda que o nível de ameaça atual é de 3, o que significa que a ameaça é grave e possível", assinala o organismo numa mensagem na rede social de mensagens curtas Twitter.

A Bélgica aumentou para o máximo (nível 4) o alerta terrorista devido aos atentados de dia 22 no aeroporto de Bruxelas e numa estação de metro da capital belga, que causaram 35 mortos e mais de 300 feridos.

Dois dias depois, o nível de alerta desceu para 3, considerando-se a inexistência de ameaças iminentes de atentados.

Lusa

  • Incêndios causaram 76 feridos no espaço de uma semana
    0:34

    País

    No espaço de uma semana, 76 pessoas ficaram feridas, incluindo seis com gravidade, durante os incêndios florestais. Na conferência de imprensa desta tarde, a Proteção Civil explicou que há cinco planos municipais de emergência ativos por causa das chamas.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.