sicnot

Perfil

Atentados em Bruxelas - 1 ano

Atentados em Bruxelas - 1 ano

Atentados em Bruxelas

Aeroporto de Bruxelas reabre parcialmente amanhã

O aeroporto de Bruxelas reabre parcialmente este domingo, doze dias após o átrio das partidas ter sido alvo de um atentado suicida reivindicado pelo Daesh, anunciou o seu presidente executivo.

Estragos visíveis no aeroporto de Bruxelas.

Estragos visíveis no aeroporto de Bruxelas.

© Francois Lenoir / Reuters

Arnaud Feist, presidente executivo do aeroporto da capital, anunciou a realização, no domingo de três voos.

"A partir de domingo de manhã reabre o aeroporto de Bruxelas, começando a operar parcialmente", disse Feist à imprensa, noticia a AFP.

Na mesma conferência de imprensa o responsável afirmou que a reabertura do aeroporto é "um sinal de esperança, que demonstra o desejo e a vontade de ultrapassar este desafio e não ceder".

Com Lusa

  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40

    Economia

    Carlos Moedas diz que Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas a propósito da saída do procedimento por défice excessivo. Em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, o comissário europeu levanta dúvidas sobre a renegociação da dívida e garante que a escolha de Mário Centeno para a liderança do Eurogrupo vai depender do entendimento dos países do euro.

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48