sicnot

Perfil

Atentados em Bruxelas

Atentados em Bruxelas

Atentados em Bruxelas

Bélgica lança apelo público para encontrar 3º homem do atentado no aeroporto

A procuradoria federal belga lançou hoje um apelo público para se encontrar o terceiro suspeito do atentado no aeroporto de Zaventem, apelidado "homem do chapéu". Divulgou ainda um novo vídeo que mostra o percurso que o homem fez após o ataque.

Nova imagem do terceiro suspeito do atentado no aeroporto de Bruxelas.

Nova imagem do terceiro suspeito do atentado no aeroporto de Bruxelas.

No vídeo com mapas e imagens de videovigilância, as autoridades belgas mostram o percurso que o terceiro homem fez desde que saiu do aeroporto até que se perdeu o seu rasto em Bruxelas, na tarde de 22 de março.

Dois bombistas suicidas fizeram-se explodir na zona das partidas do aeroporto de Zaventem cerca das 8:00 (menos uma hora do que em Lisboa). Uma hora depois, seguiu-se uma outra explosão na estação do metro de Maelbeeck. Os dois atentados provocaram 32 mortos e 340 feridos e foram reivindicados pelo Daesh.

  • Milhares protestam contra Donald Trump no Dia do Presidente
    1:55

    Mundo

    Milhares de pessoas voltaram a protestar contra Donald Trump, nos Estados Unidos da América. As marchas em várias cidades aconteceram no feriado que assinala o Dia do Presidente. Os manifestantes exigiram a destituição do chefe de Estado.

  • O mistério da morte do meio irmão de Kim Jong-un
    2:32
  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Homens e mulheres nas tarefas domésticas
    2:09

    País

    Nas gerações mais novas, já há sinais de mudança na divisão e partilha de tarefas em casa. No entanto, entre os mais velhos, as tarefas de casa são quase sempre obrigação da mulher. A igualdade entre homens e mulheres é ainda miragem dentro de casa e em termos de salários.