sicnot

Perfil

Atentados em Bruxelas

Célula responsável pelos atentados de Bruxelas preparava novo atentado em Paris

Célula responsável pelos atentados de Bruxelas preparava novo atentado em Paris

Na Bélgica após as detenções de dois suspeitos de terrorismo, as autoridades confirmam que a célula responsável pelo atentado de Março em Bruxelas estava a preparar um novo atentado em Paris. Autoridades dizem que detenções de principais membros de célula terrorista terão precipitado ataques na Bélgica. A Bélgica mantém o segundo nível mais elevado de alerta terrorista devido a eventuais retaliações.

  • Procurador confirma cinco detidos em Bruxelas
    1:22

    Atentados em Bruxelas

    No âmbito das investigações aos atentados de Paris e de Bruxelas o procurador belga adiantou que cinco pessoas foram detidas em Bruxelas. Entre os detidos estão Mohamed Abrini e Osama Kraime. No entanto, o papel que tiveram nos atentados terroristas, em particular se se trata do "homem do chapéu" e do atacante da estação de metro, só o prosseguir da investigação poderá apurar.

  • Procurador belga confirma detenção de suspeito de ataques em Paris
    1:54

    Mundo

    O procurador de Bruxelas confirmou que um dos detidos na operação antiterrorista de ontem é Mohamed Abrini, suspeito dos ataques de Paris e que é provavelmente o famoso homem do chapéu dos atentados de Bruxelas.O momento da detenção de Mohamed Abrini foi filmado e testemunhado por moradores da rua onde decorreu a operação. Quem presenciou o momento em que o terrorista foi apanhado diz que este andava calmamente no passeio quando a polícia se atravessou no caminho.

  • Younes Abouyaaqoub, o homem mais procurado de Espanha
    1:53
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22