sicnot

Perfil

Atentados em Bruxelas - 1 ano

Atentados em Bruxelas - 1 ano

Atentados em Bruxelas

Célula terrorista de Bruxelas estaria a preparar atentado no Euro 2016

Os extremistas suspeitos de envolvimento nos atentados de Bruxelas estariam a planear um ataque durante o próximo campeonato europeu de futebol, em França, revela o Libération.

De acordo com o jornal francês Libération, o grupo tinha planos para realizar um atentado durante o Euro 2016, que começa dentro de dois meses em França.

A intenção e os planos terão sido revelados à polícia por Mohamed Abrini, o homem que foi detido na sexta-feira na Bélgica.

Abrini é conhecido como o "homem do chapéu", é o terceiro homem que surge nas imagens das câmaras de vigilância do aeroporto Bruxelas, o único que não se fez explodir. É também suspeito de envolvimento nos atentados de novembro em Paris.

Uma fonte da polícia francesa, citada pelo Libération, considera que não é surpreendente a ameaça de um ataque terrorista durante o europeu de futebol em França, ataque esse muito provavelmente preparado a partir da Bélgica.

A confissão de Abrini está agora a ser alvo de uma investigação mais profunda, por parte da Justiça e da polícia belgas.

  • Fuzileiros continuam no terreno a ajudar população
    3:03
  • NotPetya: Lourenço Medeiros explica o novo ciberataque global
    2:44
  • Desacatos no aeroporto de Faro deixam turistas britânicos em terra
    1:46

    País

    Cinco pessoas, que integravam o grupo de turistas britânicos que nos últimos dias causou desacatos em Albufeira, foram ontem impedidas de regressar a Inglaterra. Agressões no aeroporto e desacatos à entrada do avião levaram os comandantes de dois voos a recusar levar aqueles passageiros.