sicnot

Perfil

Atentados em Bruxelas

Atentados em Bruxelas

Atentados em Bruxelas

Célula terrorista de Bruxelas estaria a preparar atentado no Euro 2016

Os extremistas suspeitos de envolvimento nos atentados de Bruxelas estariam a planear um ataque durante o próximo campeonato europeu de futebol, em França, revela o Libération.

De acordo com o jornal francês Libération, o grupo tinha planos para realizar um atentado durante o Euro 2016, que começa dentro de dois meses em França.

A intenção e os planos terão sido revelados à polícia por Mohamed Abrini, o homem que foi detido na sexta-feira na Bélgica.

Abrini é conhecido como o "homem do chapéu", é o terceiro homem que surge nas imagens das câmaras de vigilância do aeroporto Bruxelas, o único que não se fez explodir. É também suspeito de envolvimento nos atentados de novembro em Paris.

Uma fonte da polícia francesa, citada pelo Libération, considera que não é surpreendente a ameaça de um ataque terrorista durante o europeu de futebol em França, ataque esse muito provavelmente preparado a partir da Bélgica.

A confissão de Abrini está agora a ser alvo de uma investigação mais profunda, por parte da Justiça e da polícia belgas.

  • Benefícios fiscais trouxeram a Portugal 10 mil estrangeiros em 2015

    Economia

    Os benefícios fiscais em Portugal atraíram mais de 10 mil estrangeiros no ano passado. A maioria vem com o estatuto de residente não habitual, que dá isenção total de IRS aos reformados por dez anos e 20% de isenção no imposto para profissionais que estiverem ligados a atividades de valor acrescentado como Psicologia, Investigação ou Medicina.

  • Trump e os jornalistas: uma relação (su)rreal
    2:08
  • Novo campo de refugiados construído em Mossul

    Mundo

    Um novo campo de refugiados foi construído em Mossul, no Iraque. Com cerca de 4 mil tendas, foi construído durante 45 dias para albergar os deslocados que se prevê que aumentem com a atual ofensiva militar na zona ocidental da cidade.