sicnot

Perfil

Atentados em Bruxelas

Atentados em Bruxelas

Atentados em Bruxelas

Célula terrorista de Bruxelas estaria a preparar atentado no Euro 2016

Os extremistas suspeitos de envolvimento nos atentados de Bruxelas estariam a planear um ataque durante o próximo campeonato europeu de futebol, em França, revela o Libération.

De acordo com o jornal francês Libération, o grupo tinha planos para realizar um atentado durante o Euro 2016, que começa dentro de dois meses em França.

A intenção e os planos terão sido revelados à polícia por Mohamed Abrini, o homem que foi detido na sexta-feira na Bélgica.

Abrini é conhecido como o "homem do chapéu", é o terceiro homem que surge nas imagens das câmaras de vigilância do aeroporto Bruxelas, o único que não se fez explodir. É também suspeito de envolvimento nos atentados de novembro em Paris.

Uma fonte da polícia francesa, citada pelo Libération, considera que não é surpreendente a ameaça de um ataque terrorista durante o europeu de futebol em França, ataque esse muito provavelmente preparado a partir da Bélgica.

A confissão de Abrini está agora a ser alvo de uma investigação mais profunda, por parte da Justiça e da polícia belgas.

  • Donaldtrumpi, a traça

    Mundo

    O investigador Vazrick Nazari decidiu dar o nome de Donald Trump a uma nova espécie de traça. O inseto foi descoberto na Califórnia e tem algo em comum com o Presidente dos Estados Unidos: uma pelagem loura muito parecida ao penteado de Trump.

  • Autocarro com seguranças atacado em Braga
    0:42

    Desporto

    Dois autocarros que transportavam elementos de uma empresa de segurança foram atingidos por tiros e pedras depois do jogo entre o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães. O ataque deu-se a poucos quilómetros do Estádio Municipal de Braga. A PSP e a PJ estiveram no local a recolher provas.