sicnot

Perfil

Atentados em Bruxelas - 1 ano

Atentados em Bruxelas - 1 ano

Atentados em Bruxelas

Célula terrorista de Bruxelas estaria a preparar atentado no Euro 2016

Os extremistas suspeitos de envolvimento nos atentados de Bruxelas estariam a planear um ataque durante o próximo campeonato europeu de futebol, em França, revela o Libération.

De acordo com o jornal francês Libération, o grupo tinha planos para realizar um atentado durante o Euro 2016, que começa dentro de dois meses em França.

A intenção e os planos terão sido revelados à polícia por Mohamed Abrini, o homem que foi detido na sexta-feira na Bélgica.

Abrini é conhecido como o "homem do chapéu", é o terceiro homem que surge nas imagens das câmaras de vigilância do aeroporto Bruxelas, o único que não se fez explodir. É também suspeito de envolvimento nos atentados de novembro em Paris.

Uma fonte da polícia francesa, citada pelo Libération, considera que não é surpreendente a ameaça de um ataque terrorista durante o europeu de futebol em França, ataque esse muito provavelmente preparado a partir da Bélgica.

A confissão de Abrini está agora a ser alvo de uma investigação mais profunda, por parte da Justiça e da polícia belgas.

  • Fogos em OIeiros concentram mais meios

    País

    Os fogos em Oleiros, no distrito de Castelo Branco, são os mais preocupantes esta manhã para a Proteção Civil. São dois incêndios que mobilizam cerca de quinhentos bombeiros.

    Em atualização

  • Mulher muçulmana agredida por jovens em Madrid

    Mundo

    Uma mulher muçulmana de 38 anos ficou ferida depois de ter sido agredida por "dois ou três jovens" na quarta-feira junto à entrada da estação de metropolitano de Usera, em Madrid, disse hoje à Efe a Polícia Municipal.

  • Tufão Hato fez 16 mortos na China e Macau
    1:20
  • Festival EDP Vilar de Mouros começa hoje
    2:56

    Cultura

    Começa hoje o EDP Vilar de Mouros. O festival, que já tem mais 30% de bilhetes vendidos do que no ano passado, vai começar com a banda britânica The Veils. Capitão Fausto e Salvador Sobral são apenas dois dos nomes portugueses que vão marcar presença num evento que conta também com diversos artistas estrangeiros. A jornalista da SIC, Sílvia Lima Rato, falou com Paulo Ventura, da organização, e antecipa os destaques do cartaz do festival que decorre até sábado.

  • Porto Editora disponível para rever exercícios que possam ser discriminatórios
    2:16
  • Novo SUV da Volkswagen produzido na Autoeuropa
    1:09