sicnot

Perfil

Atentados em Bruxelas - 1 ano

Atentados em Bruxelas - 1 ano

Atentados em Bruxelas

Célula terrorista de Bruxelas estaria a preparar atentado no Euro 2016

Os extremistas suspeitos de envolvimento nos atentados de Bruxelas estariam a planear um ataque durante o próximo campeonato europeu de futebol, em França, revela o Libération.

De acordo com o jornal francês Libération, o grupo tinha planos para realizar um atentado durante o Euro 2016, que começa dentro de dois meses em França.

A intenção e os planos terão sido revelados à polícia por Mohamed Abrini, o homem que foi detido na sexta-feira na Bélgica.

Abrini é conhecido como o "homem do chapéu", é o terceiro homem que surge nas imagens das câmaras de vigilância do aeroporto Bruxelas, o único que não se fez explodir. É também suspeito de envolvimento nos atentados de novembro em Paris.

Uma fonte da polícia francesa, citada pelo Libération, considera que não é surpreendente a ameaça de um ataque terrorista durante o europeu de futebol em França, ataque esse muito provavelmente preparado a partir da Bélgica.

A confissão de Abrini está agora a ser alvo de uma investigação mais profunda, por parte da Justiça e da polícia belgas.

  • Tudo isto circula na internet. Nada disto é verdade
    3:12
  • Peso dos salários na economia diminuiu
    2:34

    Economia

    Portugal é dos países onde o peso dos salários na economia mais diminuiu. Ou seja, os salários portugueses foram dos mais encolheram com a crise. A conclusão é da Organização Internacional do Trabalho que sublinha as implicações negativas ao nível social e económico.

  • Inaugurado Ikea de Loulé
    3:51

    Economia

    Centenas de pessoas aguardavam à porta do Ikea de Loulé para a inauguração da nova loja no Algarve, uma semana depois do acidente que matou uma trabalhadora. A cerimónia decorreu de forma sóbria, ainda que com alguma pompa e circunstância.

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.