sicnot

Perfil

Atentados em Bruxelas - 1 ano

Atentados em Bruxelas - 1 ano

Atentados em Bruxelas

Terminal de partidas do aeroporto de Bruxelas reabre parcialmente após os atentados

O terminal de partidas do aeroporto de Bruxelas reabriu hoje, parcialmente, cinco semanas após os atentados de 22 de março.

© Eric Vidal / Reuters

Esta reabertura parcial permitirá que a capacidade do aeroporto chegue aos 80% e a empresa responsável pela gestão aeroportuária pretende que até junho, Zaventem esteja a funcionar a 100%.

A partir de amanhã, os procedimentos para as partidas estarão divididos entre a zona recuperada e a infraestrutura temporária criada após os atentados.


A partir desta segunda-feira, a TAP vai também retomar a operação normal para Bruxelas, com quatro voos diários.

  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40

    Economia

    Carlos Moedas diz que Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas a propósito da saída do procedimento por défice excessivo. Em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, o comissário europeu levanta dúvidas sobre a renegociação da dívida e garante que a escolha de Mário Centeno para a liderança do Eurogrupo vai depender do entendimento dos países do euro.

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48