sicnot

Perfil

Atentados em Bruxelas

Atentados em Bruxelas

Atentados em Bruxelas

Continuam internados 19 feridos dos atentados em Bruxelas

O serviço público federal belga de Saúde informou hoje que 19 feridos dos atentados de 22 de março de Bruxelas continuam internados em nove hospitais da Bélgica.

Os atentados de Bruxelas fizeram mais de 30 mortos e cerca de 300 feridos.

Os atentados de Bruxelas fizeram mais de 30 mortos e cerca de 300 feridos.

© POOL New / Reuters

Num comunicado divulgado hoje, o serviço precisou estarem cinco pessoas nos cuidados intensivos, entre as quais duas pessoas estão em centros especializados para queimados.

A duração destes internamentos justifica-se pela "gravidade e particularidade destes feridos", lê-se no comunicado.

Nas três explosões perpetradas, há mais de sete semanas, por bombistas suicidas do grupo extremista Estado Islâmico morreram 32 pessoas e cerca de 300 ficaram feridas.

Os ataques ocorreram no aeroporto de Zaventem e na estação de metro de Maelbeek, localizada perto de sedes das instituições europeias.

Lusa

  • PSD e CDS assinalam 36º aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro
    1:38

    País

    O presidente do PSD deixou críticas ao Partido Comunista, este domingo, a propósito do aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro. Pedro Passos Coelho lembrou os festejos dos comunistas na altura, numa resposta a quem questionou a abstenção dos sociais-democratas ao voto de pesar a Fidel Castro, que o PCP levou ao Parlamento. Este domingo, tanto o PSD como o CDS-PP prestaram homenagem a Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa.