sicnot

Perfil

Atentados em Bruxelas - 1 ano

Atentados em Bruxelas - 1 ano

Atentados em Bruxelas

Continuam internados 19 feridos dos atentados em Bruxelas

O serviço público federal belga de Saúde informou hoje que 19 feridos dos atentados de 22 de março de Bruxelas continuam internados em nove hospitais da Bélgica.

Os atentados de Bruxelas fizeram mais de 30 mortos e cerca de 300 feridos.

Os atentados de Bruxelas fizeram mais de 30 mortos e cerca de 300 feridos.

© POOL New / Reuters

Num comunicado divulgado hoje, o serviço precisou estarem cinco pessoas nos cuidados intensivos, entre as quais duas pessoas estão em centros especializados para queimados.

A duração destes internamentos justifica-se pela "gravidade e particularidade destes feridos", lê-se no comunicado.

Nas três explosões perpetradas, há mais de sete semanas, por bombistas suicidas do grupo extremista Estado Islâmico morreram 32 pessoas e cerca de 300 ficaram feridas.

Os ataques ocorreram no aeroporto de Zaventem e na estação de metro de Maelbeek, localizada perto de sedes das instituições europeias.

Lusa

  • Tudo isto circula na internet. Nada disto é verdade
    3:12
  • Peso dos salários na economia diminuiu
    2:34

    Economia

    Portugal é dos países onde o peso dos salários na economia mais diminuiu. Ou seja, os salários portugueses foram dos mais encolheram com a crise. A conclusão é da Organização Internacional do Trabalho que sublinha as implicações negativas ao nível social e económico.

  • Inaugurado Ikea de Loulé
    3:51

    Economia

    Centenas de pessoas aguardavam à porta do Ikea de Loulé para a inauguração da nova loja no Algarve, uma semana depois do acidente que matou uma trabalhadora. A cerimónia decorreu de forma sóbria, ainda que com alguma pompa e circunstância.

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.