sicnot

Perfil

Atentados em Bruxelas

Atentados em Bruxelas

Atentados em Bruxelas

Continuam internados 19 feridos dos atentados em Bruxelas

O serviço público federal belga de Saúde informou hoje que 19 feridos dos atentados de 22 de março de Bruxelas continuam internados em nove hospitais da Bélgica.

Os atentados de Bruxelas fizeram mais de 30 mortos e cerca de 300 feridos.

Os atentados de Bruxelas fizeram mais de 30 mortos e cerca de 300 feridos.

© POOL New / Reuters

Num comunicado divulgado hoje, o serviço precisou estarem cinco pessoas nos cuidados intensivos, entre as quais duas pessoas estão em centros especializados para queimados.

A duração destes internamentos justifica-se pela "gravidade e particularidade destes feridos", lê-se no comunicado.

Nas três explosões perpetradas, há mais de sete semanas, por bombistas suicidas do grupo extremista Estado Islâmico morreram 32 pessoas e cerca de 300 ficaram feridas.

Os ataques ocorreram no aeroporto de Zaventem e na estação de metro de Maelbeek, localizada perto de sedes das instituições europeias.

Lusa

  • Milhares protestam contra Donald Trump no Dia do Presidente
    1:55

    Mundo

    Milhares de pessoas voltaram a protestar contra Donald Trump, nos Estados Unidos da América. As marchas em várias cidades aconteceram no feriado que assinala o Dia do Presidente. Os manifestantes exigiram a destituição do chefe de Estado.

  • O mistério da morte do meio irmão de Kim Jong-un
    2:32
  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Homens e mulheres nas tarefas domésticas
    2:09

    País

    Nas gerações mais novas, já há sinais de mudança na divisão e partilha de tarefas em casa. No entanto, entre os mais velhos, as tarefas de casa são quase sempre obrigação da mulher. A igualdade entre homens e mulheres é ainda miragem dentro de casa e em termos de salários.