sicnot

Perfil

Atentados em Bruxelas - 1 ano

Atentados em Bruxelas - 1 ano

Atentados em Bruxelas

Continuam internados 19 feridos dos atentados em Bruxelas

O serviço público federal belga de Saúde informou hoje que 19 feridos dos atentados de 22 de março de Bruxelas continuam internados em nove hospitais da Bélgica.

Os atentados de Bruxelas fizeram mais de 30 mortos e cerca de 300 feridos.

Os atentados de Bruxelas fizeram mais de 30 mortos e cerca de 300 feridos.

© POOL New / Reuters

Num comunicado divulgado hoje, o serviço precisou estarem cinco pessoas nos cuidados intensivos, entre as quais duas pessoas estão em centros especializados para queimados.

A duração destes internamentos justifica-se pela "gravidade e particularidade destes feridos", lê-se no comunicado.

Nas três explosões perpetradas, há mais de sete semanas, por bombistas suicidas do grupo extremista Estado Islâmico morreram 32 pessoas e cerca de 300 ficaram feridas.

Os ataques ocorreram no aeroporto de Zaventem e na estação de metro de Maelbeek, localizada perto de sedes das instituições europeias.

Lusa

  • Primo de Sócrates já foi notificado
    1:48
  • Santana Lopes espera mais diálogo com António Costa
    0:40

    País

    Pedro Santana Lopes espera que o primeiro-ministro dialogue mais com o novo líder do PSD do que o que tem dialogado com Passos Coelho. O candidato à liderança dos social-democratas criticou ainda Rui Rio por ainda não se ter mostrado disponível para um debate.

  • Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos
    0:37

    País

    Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos com assento parlamentar e não apenas com o Governo. As declarações do candidato à liderança do PSD surgiram em resposta a António Costa que, em entrevista, disse que acredita que a relação com os social-democratas vai melhorar com a nova liderança.

  • Morreu o jornalista Pedro Rolo Duarte

    País

    Morreu Pedro Rolo Duarte. O jornalista tinha 53 anos e não resistiu a um cancro. Pedro Rolo Duarte estava internado nos cuidados paliativos do Hospital da Luz, em Lisboa. Trabalhou em imprensa, na rádio e na televisão.