sicnot

Perfil

Festival de Literatura-Mundo do Sal

À conversa com José Luiz Tavares

À conversa com José Luiz Tavares

Raquel Marinho

Jornalista

José Luiz Tavares nasceu no Tarrafal, Ilha de Santiago, Cabo Verde em 1967. Estudou literatura e filosofia em Portugal, onde reside, e publicou vários livros de poesia, que lhe valeram vários Prémios Literários. Foi um dos convidados do Festival de Literatura-Mundo do Sal, onde lançou o seu mais recente livro "Polaroides de Distintos Naufrágios", pela editora Rosa de Porcelana.Esteve à conversa com a jornalista Raquel Marinho.

  • À conversa com Inocência Mata
    18:10

    Festival de Literatura-Mundo do Sal

    Inocência Mata é Doutora em Letras pela Universidade de Lisboa e professora da Faculdade de Letras na área de Literaturas, Artes, e Culturas. É membro da Associação Internacional de Estudos Africanos, membro fundador da União Nacional de Escritores e Artistas de São Tomé e Príncipe, sócia honorária da Associação de Escritores Angolanos e membro correspondente da Academia das Ciências de Lisboa - Classe de Letras. Dá actualmente aulas na Universidade de Macau, e está em Cabo Verde, na Ilha do Sal, para participar no Festival Literatura-Mundo do Sal. Esta manhã, esteve à conversa com a jornalista Raquel Marinho.

  • À conversa com Germano Almeida
    24:46

    Festival de Literatura-Mundo do Sal

    "A minha ideia de escrever histórias é como se estivesse a contar histórias. Tenho sempre, digamos, alguém a quem estou a contar uma história. Por isso é que o estilo é coloquial." Germano Almeida, Ilha da Boavista, 1945, estreou-se como contista no início da década de 80 na revista Ponto & Vírgula, e tem uma obra de ficção de quase duas dezenas de livros. A sua obra está traduzida e publicada em vários países, sendo "O Testamento do Sr. Napumoceno da Silva Araújo" um dos seus títulos mais conhecidos. É um dos convidados do Festival Literatura-Mundo do Sal, em Cabo Verde, onde conversou com a jornalista Raquel Marinho.

  • Luaty Beirão satisfeito com sinais de mudança de paradigma em Angola
    4:03

    Mundo

    Sete meses depois da tomada de posse de João Lourenço como presidente de Angola, o país vive um tempo de revoluções. Mudanças inéditas que, nas palavras do ativista Luaty Beirão, permitem ter esperança num futuro melhor. O músico esteve em Lagos, a convite da Câmara Municipal, para falar sobre Livros e Liberdade.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27