sicnot

Perfil

Corrupção na FIFA

Corrupção na FIFA

Corrupção na FIFA

"Mudar de presidente é a única maneira de mudar a FIFA", diz Platini

O presidente da UEFA, Michel Platini, veio hoje pedir a demissão do presidente da Fifa, Joseph Blatter. "Mudar de presidente é a única maneira de mudar a FIFA", defende Platini na sequência do escândalo de corrupção que está a afetar a Federação Internacional de Futebol.  

© Eric Gaillard / Reuters

Pouco antes, o presidente da Federação Holandesa de Futebol, Michael van Praag, tinha anunciado que a UEFA não vai boicotar o Congresso da FIFA. 

"Não vai haver boicote da UEFA, porque que há [além da eleição presidencial] questões importantes a debater, como a questão Israel/Palestina", disse o dirigente, que era um dos candidatos às eleições da FIFA, marcadas para sexta-feira, mas que desistiu, tal como o português Luís Figo. 

O suíço Joseph Blatter concorre a um quinto mandato consecutivo à frente da FIFA, tendo como adversário o jordano Ali bin al Hussein, vice-presidente do organismo. 

 



  • Um pedido de desculpas aos portugueses e um ultimato ao Governo
    3:21
  • Vouzela tenta regressar à normalidade, 8 pessoas morreram no concelho
    2:28

    País

    No concelho de Vouzela, a população começa a voltar à normalidade. Aos poucos a luz e a água estão a voltar e as pessoas começam a ganhar forças para reconstruir aquilo que lhes foi tirado pelos fogos. No entanto, as feridas demoram a sarar e não será fácil esquecer que 80 a 90 por cento deste concelho foi destruído pelos incêndios e oito pessoas morreram.

  • Material de guerra de Tancos encontrado, faltam munições
    1:40
  • "Se os bombeiros não chegam, os vizinhos vão ficar sem casa"
    1:03
  • Madrid admite suspender autonomia da Catalunha
    1:51
  • Alemanha já tem uma versão de Donald Trump... em cera
    1:08