sicnot

Perfil

Corrupção na FIFA

Corrupção na FIFA

Corrupção na FIFA

"Mudar de presidente é a única maneira de mudar a FIFA", diz Platini

O presidente da UEFA, Michel Platini, veio hoje pedir a demissão do presidente da Fifa, Joseph Blatter. "Mudar de presidente é a única maneira de mudar a FIFA", defende Platini na sequência do escândalo de corrupção que está a afetar a Federação Internacional de Futebol.  

© Eric Gaillard / Reuters

Pouco antes, o presidente da Federação Holandesa de Futebol, Michael van Praag, tinha anunciado que a UEFA não vai boicotar o Congresso da FIFA. 

"Não vai haver boicote da UEFA, porque que há [além da eleição presidencial] questões importantes a debater, como a questão Israel/Palestina", disse o dirigente, que era um dos candidatos às eleições da FIFA, marcadas para sexta-feira, mas que desistiu, tal como o português Luís Figo. 

O suíço Joseph Blatter concorre a um quinto mandato consecutivo à frente da FIFA, tendo como adversário o jordano Ali bin al Hussein, vice-presidente do organismo. 

 



  • Encontradas 120 botijas de gás para "um ou vários atentados"
  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Nicolás Maduro quer convocar "cimeira mundial de solidariedade"

    Mundo

    O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, reiterou este sábado que convocará uma "cimeira mundial de solidariedade" com o país, que permita atenuar a "campanha criminosa" que considera existir contra a Venezuela, cujo Governo está cada vez mais isolado internacionalmente.

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.