sicnot

Perfil

Corrupção na FIFA

Corrupção na FIFA

Corrupção na FIFA

"Mudar de presidente é a única maneira de mudar a FIFA", diz Platini

O presidente da UEFA, Michel Platini, veio hoje pedir a demissão do presidente da Fifa, Joseph Blatter. "Mudar de presidente é a única maneira de mudar a FIFA", defende Platini na sequência do escândalo de corrupção que está a afetar a Federação Internacional de Futebol.  

© Eric Gaillard / Reuters

Pouco antes, o presidente da Federação Holandesa de Futebol, Michael van Praag, tinha anunciado que a UEFA não vai boicotar o Congresso da FIFA. 

"Não vai haver boicote da UEFA, porque que há [além da eleição presidencial] questões importantes a debater, como a questão Israel/Palestina", disse o dirigente, que era um dos candidatos às eleições da FIFA, marcadas para sexta-feira, mas que desistiu, tal como o português Luís Figo. 

O suíço Joseph Blatter concorre a um quinto mandato consecutivo à frente da FIFA, tendo como adversário o jordano Ali bin al Hussein, vice-presidente do organismo. 

 



  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01
  • Dissolução da União Soviética aconteceu há 25 anos

    Mundo

    Assinalaram-se esta quinta-feira 25 anos desde o fim do acordo que sustentava a União Soviética. A crise começou em 80, mas aprofundou-se nos anos 90 com a ascensão de movimentos nacionalistas em praticamente todas as repúblicas soviéticas.