sicnot

Perfil

Corrupção na FIFA

Corrupção na FIFA

Corrupção na FIFA

Blatter "persona non grata" no Mundial sub-20

O diretor executivo da Federação de Futebol da Nova Zelândia diz que Joseph Blatter não é bem vindo no Mundial Sub-20. Está prevista a presença do antigo presidente da FIFA na final do campeonato, marcada para 20 de junho. Andy Martin diz que não tem confirmação mas que espera que Blatter não apareça.  

© Arnd Wiegmann / Reuters

O diretor da Federação de Futebol da Nova Zelândia acrescentou ainda que a presença de Blatter iria desviar as atenções do evento para aquilo que considerou ser "um evento paralelo". Recorde-se que a Federação neozelandesa de futebol também não apoiou a candidatura de Blatter para a presidência da FIFA, nas eleições de sexta-feira em Zurique. 


O suíço Joseph Blatter demitiu-se ontem da presidência da FIFA, na sequência do escândalo de corrupção que abala o organismo máximo do futebol, e anunciou a marcação de um congresso extraordinário para eleição de um sucessor. 


Blatter anunciou a sua saída quatro dias após a sua reeleição para um quinto mandato na presidência da FIFA, que aconteceu já depois da detenção de sete dirigentes do organismo, na quarta-feira. 

O dirigente suíço, de 79 anos, ocupava o cargo desde 1998 e já disse que não se recandidata. 

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC