sicnot

Perfil

Corrupção na FIFA

Corrupção na FIFA

Corrupção na FIFA

Blatter "persona non grata" no Mundial sub-20

O diretor executivo da Federação de Futebol da Nova Zelândia diz que Joseph Blatter não é bem vindo no Mundial Sub-20. Está prevista a presença do antigo presidente da FIFA na final do campeonato, marcada para 20 de junho. Andy Martin diz que não tem confirmação mas que espera que Blatter não apareça.  

© Arnd Wiegmann / Reuters

O diretor da Federação de Futebol da Nova Zelândia acrescentou ainda que a presença de Blatter iria desviar as atenções do evento para aquilo que considerou ser "um evento paralelo". Recorde-se que a Federação neozelandesa de futebol também não apoiou a candidatura de Blatter para a presidência da FIFA, nas eleições de sexta-feira em Zurique. 


O suíço Joseph Blatter demitiu-se ontem da presidência da FIFA, na sequência do escândalo de corrupção que abala o organismo máximo do futebol, e anunciou a marcação de um congresso extraordinário para eleição de um sucessor. 


Blatter anunciou a sua saída quatro dias após a sua reeleição para um quinto mandato na presidência da FIFA, que aconteceu já depois da detenção de sete dirigentes do organismo, na quarta-feira. 

O dirigente suíço, de 79 anos, ocupava o cargo desde 1998 e já disse que não se recandidata. 

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57