sicnot

Perfil

Corrupção na FIFA

Corrupção na FIFA

Corrupção na FIFA

Blatter "persona non grata" no Mundial sub-20

O diretor executivo da Federação de Futebol da Nova Zelândia diz que Joseph Blatter não é bem vindo no Mundial Sub-20. Está prevista a presença do antigo presidente da FIFA na final do campeonato, marcada para 20 de junho. Andy Martin diz que não tem confirmação mas que espera que Blatter não apareça.  

© Arnd Wiegmann / Reuters

O diretor da Federação de Futebol da Nova Zelândia acrescentou ainda que a presença de Blatter iria desviar as atenções do evento para aquilo que considerou ser "um evento paralelo". Recorde-se que a Federação neozelandesa de futebol também não apoiou a candidatura de Blatter para a presidência da FIFA, nas eleições de sexta-feira em Zurique. 


O suíço Joseph Blatter demitiu-se ontem da presidência da FIFA, na sequência do escândalo de corrupção que abala o organismo máximo do futebol, e anunciou a marcação de um congresso extraordinário para eleição de um sucessor. 


Blatter anunciou a sua saída quatro dias após a sua reeleição para um quinto mandato na presidência da FIFA, que aconteceu já depois da detenção de sete dirigentes do organismo, na quarta-feira. 

O dirigente suíço, de 79 anos, ocupava o cargo desde 1998 e já disse que não se recandidata. 

  • Autoridades garantem ter evitado novo ataque terrorista em Londres
    0:59

    Mundo

    A polícia britânica garante que evitou um novo atentado em Londres. Mulher baleada faz parte das oito pessoas que foram detidas numa operação antiterrorista na capital britânica e no sul de Inglaterra. A operação realizou-se após a detenção de um homem com três facas, nas imediações do Parlamento britânico.

  • Polícia espanhola divulga imagens de operação anti-jihadista

    Mundo

    A polícia espanhola divulgou esta sexta-feira novas imagens da operação anti-jihadista levada a cabo na terça-feira em Barcelona. Sabe-se agora que dois dos nove suspeitos detidos podem estar relacionados com a célula terrorista de Bruxelas, responsável pelos ataques no Aeroporto de Zaventem e no metro da capital belga.