sicnot

Perfil

Corrupção na FIFA

Corrupção na FIFA

Corrupção na FIFA

Centro do Prémio Nobel da Paz corta laços com FIFA

O Centro do Nobel da Paz em Oslo anunciou na segunda-feira que vai terminar a sua parceria com a FIFA, na sequência do escândalo de corrupção que atingiu a organização internacional de futebol.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

© Arnd Wiegmann / Reuters

O Centro Nobel e a FIFA trabalhavam juntos na parceria "Aperto de Mão para a Paz", uma iniciativa entre capitães de equipa e dirigentes, desde 2012.

"A direção pediu à administração para terminar a cooperação com a FIFA, assim que as circunstâncias o permitirem", disse o centro, um ramo do Comité Nobel que atribui o Prémio Nobel da Paz.

O comunicado do centro não fez, no entanto, referências explícitas às acusações de corrupção à FIFA, que foi alvo de uma investigação por parte da Justiça norte-americana, com 14 pessoas acusadas.


Lusa
  • "Para ele, um 'não' não foi suficiente"
    3:39
  • "Diálogos" de Catarina Neves duplamente premiado no festival Muvi
    2:12
  • Isabel II e Filipe de Edimburgo celebram 70 anos de casamento
    0:44

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra e Filipe de Edimburgo celebram hoje 70 anos de casamento. Em dia de comemoração, o Palácio de Buckingham divulgou novas fotografias do casal cuja união é a mais duradora dentro das casas reais. Isabel casou com 21 anos. Seis anos depois foi coroada rainha por ocasião da morte do pai. A rainha e o marido têm quatro filhos, entre eles o herdeiro ao trono, Carlos, oito netos e cinco bisnetos.

  • Um negócio familiar destruído pelas chamas
    8:36