sicnot

Perfil

Corrupção na FIFA

Corrupção na FIFA

Corrupção na FIFA

Centro do Prémio Nobel da Paz corta laços com FIFA

O Centro do Nobel da Paz em Oslo anunciou na segunda-feira que vai terminar a sua parceria com a FIFA, na sequência do escândalo de corrupção que atingiu a organização internacional de futebol.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

© Arnd Wiegmann / Reuters

O Centro Nobel e a FIFA trabalhavam juntos na parceria "Aperto de Mão para a Paz", uma iniciativa entre capitães de equipa e dirigentes, desde 2012.

"A direção pediu à administração para terminar a cooperação com a FIFA, assim que as circunstâncias o permitirem", disse o centro, um ramo do Comité Nobel que atribui o Prémio Nobel da Paz.

O comunicado do centro não fez, no entanto, referências explícitas às acusações de corrupção à FIFA, que foi alvo de uma investigação por parte da Justiça norte-americana, com 14 pessoas acusadas.


Lusa
  • Luaty Beirão satisfeito com sinais de mudança de paradigma em Angola
    4:03

    Mundo

    Sete meses depois da tomada de posse de João Lourenço como presidente de Angola, o país vive um tempo de revoluções. Mudanças inéditas que, nas palavras do ativista Luaty Beirão, permitem ter esperança num futuro melhor. O músico esteve em Lagos, a convite da Câmara Municipal, para falar sobre Livros e Liberdade.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27