sicnot

Perfil

Corrupção na FIFA

Corrupção na FIFA

Corrupção na FIFA

Centro do Prémio Nobel da Paz corta laços com FIFA

O Centro do Nobel da Paz em Oslo anunciou na segunda-feira que vai terminar a sua parceria com a FIFA, na sequência do escândalo de corrupção que atingiu a organização internacional de futebol.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

© Arnd Wiegmann / Reuters

O Centro Nobel e a FIFA trabalhavam juntos na parceria "Aperto de Mão para a Paz", uma iniciativa entre capitães de equipa e dirigentes, desde 2012.

"A direção pediu à administração para terminar a cooperação com a FIFA, assim que as circunstâncias o permitirem", disse o centro, um ramo do Comité Nobel que atribui o Prémio Nobel da Paz.

O comunicado do centro não fez, no entanto, referências explícitas às acusações de corrupção à FIFA, que foi alvo de uma investigação por parte da Justiça norte-americana, com 14 pessoas acusadas.


Lusa
  • Fogo em Setúbal dominado
    2:31

    País

    O incêndio que deflagrou na terça-feira em Setúbal está dominado. As chamas chegaram a ameaçar as casas, o que obrigou à retirada de cerca de 500 pessoas das habitações, como medida de precaução. Também o Hotel do Sado teve de ser evacuado.

  • "Lancei um tema que os portugueses há muito queriam discutir"
    11:26
  • Danos Colaterais 
    18:55
    Reportagem Especial

    Reportagem Especial

    Jornal da Noite

    Nos últimos oito anos a banca perdeu 12 mil profissionais. A dimensão de despedimentos no setor é a segunda maior da economia portuguesa, só ultrapassada pela construção civil. A etapa mais complexa da história começou em 2008, com a nacionalização do BPN. Desde então, as saídas têm sido a regra. A reportagem especial desta terça-feira, "Danos Colaterais", dá voz aos despedidos da banca.