sicnot

Perfil

Corrupção na FIFA

Corrupção na FIFA

Corrupção na FIFA

Centro do Prémio Nobel da Paz corta laços com FIFA

O Centro do Nobel da Paz em Oslo anunciou na segunda-feira que vai terminar a sua parceria com a FIFA, na sequência do escândalo de corrupção que atingiu a organização internacional de futebol.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

© Arnd Wiegmann / Reuters

O Centro Nobel e a FIFA trabalhavam juntos na parceria "Aperto de Mão para a Paz", uma iniciativa entre capitães de equipa e dirigentes, desde 2012.

"A direção pediu à administração para terminar a cooperação com a FIFA, assim que as circunstâncias o permitirem", disse o centro, um ramo do Comité Nobel que atribui o Prémio Nobel da Paz.

O comunicado do centro não fez, no entanto, referências explícitas às acusações de corrupção à FIFA, que foi alvo de uma investigação por parte da Justiça norte-americana, com 14 pessoas acusadas.


Lusa
  • Benefícios fiscais trouxeram a Portugal 10 mil estrangeiros em 2015

    Economia

    Os benefícios fiscais em Portugal atraíram mais de 10 mil estrangeiros no ano passado. A maioria vem com o estatuto de residente não habitual, que dá isenção total de IRS aos reformados por dez anos e 20% de isenção no imposto para profissionais que estiverem ligados a atividades de valor acrescentado como Psicologia, Investigação ou Medicina.

  • Trump e os jornalistas: uma relação (su)rreal
    2:08
  • Novo campo de refugiados construído em Mossul

    Mundo

    Um novo campo de refugiados foi construído em Mossul, no Iraque. Com cerca de 4 mil tendas, foi construído durante 45 dias para albergar os deslocados que se prevê que aumentem com a atual ofensiva militar na zona ocidental da cidade.