sicnot

Perfil

Corrupção na FIFA

Corrupção na FIFA

Corrupção na FIFA

Federação Portuguesa de Futebol apoia candidatura de Gianni Infantino à FIFA

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) subscreveu a posição tomada pelo comité executivo da UEFA de apoiar o secretário-geral do organismo europeu na candidatura à presidência da FIFA.

Gianni Infantino ocupa o cargo de secretário-geral da UEFA desde outubro de 2009. (Arquivo)

Gianni Infantino ocupa o cargo de secretário-geral da UEFA desde outubro de 2009. (Arquivo)

© Pierre Albouy / Reuters

Questionada pela agência Lusa, fonte oficial federativa disse que a FPF subscreveu a posição tomada unanimemente pelo comité executivo da UEFA e que a estrutura portuguesa é uma das federações subscritoras da candidatura.

A mesma fonte acrescentou que a candidatura do suíço "representa um forte compromisso com a necessidade de implementar as reformas na FIFA, em defesa do futebol mundial".

Na mesma resposta, o presidente da FPF elogiou Infantino, justificando a subscrição da candidatura.

"Conheço o Gianni Infantino há muito tempo, antes mesmo de ele ser secretário-geral da UEFA e sou testemunha do extraordinário trabalho que ele tem feito ao longo da sua carreira. O Gianni tem sido uma pessoa fundamental no desenvolvimento da UEFA e das suas federações, maiores e mais pequenas, ao longo dos últimos anos", referiu Fernando Gomes.

Gianni Infantino ocupa o cargo de secretário-geral da UEFA desde outubro de 2009.

Além do secretário-geral da UEFA, pretendem concorrer à presidência da FIFA o presidente da Confederação Asiática de Futebol (AFC), o xeque Salman bin Ebrahim Al Khalifa, o presidente da UEFA, o francês Michel Platini, suspenso por 90 dias pelo Comité de Ética e cuja candidatura a UEFA não revela se se mantém, o jordano Ali bin al Hussein, o francês Jerôme Champagne, o ex-futebolista e antigo capitão da seleção de Trindade e Tobago David Nakhid, o sul-africano Tokyo Sexwale e o presidente da Federação Liberiana de Futebol (LFA), Musa Bility.

Lusa

  • As crianças e o frio. O que vestir
    1:58

    País

    O médico Pedro Ribeiro da Silva, da Direção-Geral da Saúde, aconselha especial cuidado com as extremidades do corpo - usar luvas e gorros. E demasiado agasalhadas pode levá-as a transpirar mais e, consequentemente, desidratar.

  • Mortágua acusa PSD de andar a brincar com a vida das pessoas
    0:47

    Opinião

    No Esquerda/Direita da SIC Notícias, António Leitão Amaro reafirmou ontem à noite que o PSD não é contra o aumento do salário mínimo mas contra a descida da TSU. Já Mariana Mortágua acusou os sociais-democratas de andar a brincar com a vida dos portugueses.

  • Pelo menos 30 mortos e 75 feridos em incêndio e derrocada de edifício em Teerão

    Mundo

    Pelo menos 30 bombeiros morreram esta quinta-feira e cerca de 75 pessoas ficaram feridas em Teerão, quando um edifício de 17 andares ruiu depois de ser consumido pelas chamas, noticiaram os meios de comunicação estatais iranianos. O edifício "Plasco" situa-se no centro da capital iraniana, a norte da zona do mercado.

    Em desenvolvimento

  • Os finalistas do Carro do Ano 2017 são...
    0:53

    Economia

    São sete os escolhidos pelos jurados do Carro do Ano, iniciativa do Expresso e da SIC Notícias. À final chegaram o Citroen C3 Pure Tech, o Hyundai IONIQ Hybrid Tech, da Kia o novo modelo Optima Sportwagon 1.7 CRDi GT Line, o Peugeot 3008 Allure 1.6 BlueHdi, o Renault Mégane Sport Tourer Energy dCI, o SEAT Ateca 1.6 TDI CR Style e ainda o Volvo V90.