sicnot

Perfil

Corrupção na FIFA

Corrupção na FIFA

Corrupção na FIFA

Federação Portuguesa de Futebol apoia candidatura de Gianni Infantino à FIFA

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) subscreveu a posição tomada pelo comité executivo da UEFA de apoiar o secretário-geral do organismo europeu na candidatura à presidência da FIFA.

Gianni Infantino ocupa o cargo de secretário-geral da UEFA desde outubro de 2009. (Arquivo)

Gianni Infantino ocupa o cargo de secretário-geral da UEFA desde outubro de 2009. (Arquivo)

© Pierre Albouy / Reuters

Questionada pela agência Lusa, fonte oficial federativa disse que a FPF subscreveu a posição tomada unanimemente pelo comité executivo da UEFA e que a estrutura portuguesa é uma das federações subscritoras da candidatura.

A mesma fonte acrescentou que a candidatura do suíço "representa um forte compromisso com a necessidade de implementar as reformas na FIFA, em defesa do futebol mundial".

Na mesma resposta, o presidente da FPF elogiou Infantino, justificando a subscrição da candidatura.

"Conheço o Gianni Infantino há muito tempo, antes mesmo de ele ser secretário-geral da UEFA e sou testemunha do extraordinário trabalho que ele tem feito ao longo da sua carreira. O Gianni tem sido uma pessoa fundamental no desenvolvimento da UEFA e das suas federações, maiores e mais pequenas, ao longo dos últimos anos", referiu Fernando Gomes.

Gianni Infantino ocupa o cargo de secretário-geral da UEFA desde outubro de 2009.

Além do secretário-geral da UEFA, pretendem concorrer à presidência da FIFA o presidente da Confederação Asiática de Futebol (AFC), o xeque Salman bin Ebrahim Al Khalifa, o presidente da UEFA, o francês Michel Platini, suspenso por 90 dias pelo Comité de Ética e cuja candidatura a UEFA não revela se se mantém, o jordano Ali bin al Hussein, o francês Jerôme Champagne, o ex-futebolista e antigo capitão da seleção de Trindade e Tobago David Nakhid, o sul-africano Tokyo Sexwale e o presidente da Federação Liberiana de Futebol (LFA), Musa Bility.

Lusa

  • Curiosidades sobre o Mundial da Rússia
    3:08
  • Inocência e talento marcaram o 9.º dia de Mundial
    0:56
  • Ronaldo no País dos Sovietes: Algumas curiosidades
    1:54
  • O choro intenso de Neymar explicado pelo próprio
    0:51
  • A queda aparatosa do selecionador do Brasil
    0:05
  • Dia de limpezas em Chaves após violenta tempestade
    2:44
  • Athanasia, uma mulher sem medo das alturas
    0:35

    Mundo

    É grega, chama-se Athanasia Athineau, tem 29 anos e pertence à unidade de forças especiais da Grécia. O salto que podemos ver é de 10 mil pés, mas Athanasia faz também saltos de 30 mil. Neste caso, caíu a uma velocidade de 250 quilómetros por hora antes de abrir o pára-quedas.

  • Talheres de Hitler vendidos por 14 mil euros

    Mundo

    Um conjunto de duas facas, três colheres e três garfos de prata, que pertencia a Adolf Hitler, foi vendido em Dorset, Inglaterra, pelo valor de 12.500 libras (aproximadamente 14.200 euros). O serviço de talheres foi criado no âmbito das celebrações do 50.º aniversário do ditador nazi.

    SIC