sicnot

Perfil

Football Leaks

José Mourinho acusado de fraude fiscal em Espanha

© Felix Ausin Ordonez / Reuters

O treinador português José Mourinho é alvo de uma queixa por fraude fiscal pela justiça espanhola. Em causa estão mais de 3,3 milhões de euros.

Última atualização às 11:48

De acordo com um comunicado da Secção de Crimes Económicos do Procurador Provincial de Madrid, Mourinho é acusado de dois crimes, nos anos de 2011 e 2012, quando o treinador orientava o Real Madrid.

No total, o montante da fraude ascende a 3.304.670 euros (1.611.537 euros em 2011 e 1.693.133 euros em 2012).

Segundo a acusação, o treinador terá usado uma estrutura corporativa "a fim de tornar opacos os benefícios procedentes dos seus direitos de imagem", cita o El País.

O treinador português estava a ser investigado desde 2014 pelo fisco espanhol.
José Mourinho foi treinador do Real Madrid entre 2010 e 2013.

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC