sicnot

Perfil

Football Leaks

José Mourinho acusado de fraude fiscal em Espanha

© Felix Ausin Ordonez / Reuters

O treinador português José Mourinho é alvo de uma queixa por fraude fiscal pela justiça espanhola. Em causa estão mais de 3,3 milhões de euros.

Última atualização às 11:48

De acordo com um comunicado da Secção de Crimes Económicos do Procurador Provincial de Madrid, Mourinho é acusado de dois crimes, nos anos de 2011 e 2012, quando o treinador orientava o Real Madrid.

No total, o montante da fraude ascende a 3.304.670 euros (1.611.537 euros em 2011 e 1.693.133 euros em 2012).

Segundo a acusação, o treinador terá usado uma estrutura corporativa "a fim de tornar opacos os benefícios procedentes dos seus direitos de imagem", cita o El País.

O treinador português estava a ser investigado desde 2014 pelo fisco espanhol.
José Mourinho foi treinador do Real Madrid entre 2010 e 2013.

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.