sicnot

Perfil

Queda do BES

Queda do BES

Queda do BES

Comissão de inquérito ao BES decide quinta-feira se Ricciardi volta a depor

A comissão de inquérito à gestão do BES e do GES decide quinta-feira se José Maria Ricciardi volta a depor no Parlamento. O primeiro-ministro revelou aos deputados da comissão que o ex-administrador do banco lhe manifestou informalmente a sua preocupação com a evolução do BES e do GES. 

(Lusa/ Arquivo)

(Lusa/ Arquivo)

António Cotrim/ Lusa

"No âmbito de conversas informais, recordo-me que o Dr. José Maria Ricciardi algumas vezes exprimiu a sua incomodidade quanto aos desenvolvimentos sobre a situação do BES [Banco Espírito Santo] e do GES [Grupo Espírito Santo], os quais eram já do conhecimento público", lê-se nas respostas por escrito enviadas por Pedro Passos Coelho à comissão parlamentar de inquérito.

 

Segundo o governante, "o tema BES/GES surgiu no âmbito de conversas informais com o Dr. José Maria Ricciardi e não envolveram qualquer abordagem específica ou que tivesse a mira de suscitar uma ação ou opinião do Governo".

 

"Apenas fiquei ciente do incómodo que os factos, de resto públicos, que marcaram os desenvolvimentos do BES e do GES, deixaram junto do Dr. José Maria Ricciardi", sublinhou.

 

Com Lusa

  • Cágado tratado com implante impresso em 3D
    2:26
  • Patrões não aceitam alterações ao acordo de concertação social
    2:25

    Economia

    As confederações patronais foram esta sexta-feira ao Palácio de Belém dizer ao Presidente da República que não aceitam que o Parlamento faça alterações ao acordo de concertação social. Os patrões dizem ainda ter esperança que o Parlamento não chumbe o decreto-lei que reduz a TSU das empresas com salários mínimos.