sicnot

Perfil

Queda do BES

Lesados do BES protestam em Lisboa e no Porto

Lesados do BES protestam em Lisboa e no Porto

Centenas de clientes lesados pelo antigo BES voltaram hoje a manifestar-se em Lisboa e no Porto. Acusam o governador do Banco de Portugal de lhes ter mentido e ter permitido que investissem as poupanças num produto falido. Ontem, o regulador do mercado de capitais deu-lhes razão, ao defender que devem ser reembolsados pelo Novo Banco.

  • Relatório preliminar aponta manipulação de contas na Espírito Santo Internacional
    2:48

    Queda do BES

    Hoje foi divulgado o relatório preliminar da comissão de inquérito ao BES, que aconselha todos os responsáveis envolvidos na questão do papel comercial a chegarem rapidamente a um entendimento, ao mesmo tempo que critica a criação de falsas expetativas. São mais de 400 páginas de conclusões sobre a derrocada do grupo que se resumem a um evento principal: a ocultação de contas na ESI, que Ricardo Salgado "provavelmente" conhecia.

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Número de mortos de atentado em al-Bab sobe para 60

    Mundo

    O atentado bombista de hoje na cidade de al-Bab (Norte da Síria), capturada na quinta-feira ao Estado Islâmico, fez pelo menos 60 mortos, de acordo com um novo balanço noticiado pela agência de notícias estatal turca Andadolu.

  • Carnaval na Almirante Reis
    2:39

    País

    Lisboa também celebra o Carnaval e esta manhã mais de três mil crianças participaram num desfile pela Avenida Almirante Reis, alunas de escolas públicas e privadas de 24 nacionalidades. Na freguesia de Arroios vivem estrangeiros de 79 nacionalidades.